.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

domingo, 31 de outubro de 2010

Como - 2º BATE-E-VOLTA

Boa tarde, pessoal!

Então, vamos iniciar nossas pesquisas e informações sobre Como... Para começar, aquele gostinho inicial, com o site da cidade:

http://www.lakecomo.it/ - na parte direita, tem um ícone com GUIDA DEL TURISTA...

Aproveitem!

FESTIVAL ITALIANO - Brusquetas e Tiramisú

Bom dia, pessoal...

Uma das coisas que eu gosto muito na minha família é que sempre fazemos "Festivais"... Qualquer motivo é bom para fazer um Festival... Mas, festival de quê? Bem, já fizemos festivais de pastéis (um monte de recheios diferentes), quiches, bolos, etc... e os motivos são ótimos (somente para ter um motivo para se esbaldar nos petiscos): comemorar a instalação da pia na cozinha, um quadro que foi pendurado na sala... Desta vez, resolvi fazer lá em casa - e não na casa da minha mãe, como é de praxe - e, para entrar no clima, fizemos um Festival Italiano, para comemorar, inclusive, a minha viagem para a Itália (que será só ano que vem, mas faremos outro festival para comemorar a proximidade da viagem...rs).

E, como um bom Festival Italiano, duas iguarias foram selecionadas para os petiscos (preparadas, é claro, pelo Eduardo que é chef de cozinha): Brusquetas e o Tiramisú... Vamos saber suas origens???

De acordo com a minha amiga Wiki (Wikipédia - é que de tanto consultá-la, para mim, já é íntima), Bruschetta (AFI: [brusˈketta]) é um antepasto italiano feito à base de pão, que é tostado em grelha com azeite e depois esfregado com alho. Há diversas variações, sendo bastante conhecida a bruschetta de tomate, que leva, por cima da fatia de pão, tomates e manjericão.

Já o blog http://frugal.blogspot.com/ diz que O termo bruschetta (pronuncia-se brusqueta) é originário das regiões Lazio e Abruzzo, derivada da palavra bruscato (tostado ou torrado no forno ou na grelha). Há também outros nomes para bruschetta, como fetunta, na região da Toscana, derivado das palavras fetta unta, isto é, fatia untada, no caso, com azeite de oliva.

Esta saborosa iguaria italiana, pouco conhecida no Brasil, saboreada em todo território italiano, nas mais diversas formas, tem sua origem na antigüidade entre os trabalhadores rurais, quando o pão era seu principal alimento e se constitui numa forma gostosa de se aproveitar o "pão velho", que sobra de um dia para outro.

A clássica bruschetta é feita com uma fatia de pão italiano rústico, de farinha escura e grossa, de casca dura, tostada na grelha, esfregada com alho, untada com abundante azeite e polvilhada com sal e eventualmente com pimenta-do-reino.

Sentiu, né? Agora, vamos ao Tiramisú:

De acordo com a Wiki, o Tiramisù é uma sobremesa tipicamente italiana, com origem na região de Chianti, que consiste em camadas de biscoito champagne embebidas em café e vinho Marsala, ou conhaque, ou rum e brandy, entremeadas com o cremoso e macio queijo chamado mascarpone, polvilhado com chocolate amargo.

Seguindo a pesquisa, o site http://www.vinhoegastronomiabyajs.com/ tem uma coerente explicação sobre a origem do doce: Há muita história e lenda sobre a origem do Tiramisu. Mas não há nenhum documento que mencione o Tiramisu antes de 1983.

Uma das histórias, conta que uma sobremesa semelhante ao Tiramisú teria sido criada no século XVII, em Siena, cidade da província Italiana de Toscana. A ocasião era de uma visita do Grão-Duque Cosimo de Medici III, para quem essa guloseima foi criada e apelidada de "zuppa del duca" (sopa do duque). Cosimo trouxe a receita consigo de volta a Florença. A popularidade da "Sopa del Duque" aumentou mais ainda por toda a corte italiana , quando atribuíram à sobremesa propriedades, excitantes e afrodisíacas. Passados alguns anos, correu a lenda que em determinadas proporções aumentariam o desempenho sexual, antes de um encontro amoroso. Por isso a sobremesa mudou de "Sopa del Duque" para "Tiramisú". O nome "surge em primeira-mão em separado, "te tira su" tradução ao pé da letra " te levanta" ou "põe te para cima". Este mito, poderia ter alguma verdade, em relação às suas capacidades afrodisíacas. O seu valor energético, associado à cafeína e cacau poderia realmente "levantar" o Gran Duque...

Mas a palavra final na origem de Tiramisu ' é do livro de Fernando e Tina Raris "La Marca Gastronomica" publicada em 1998, um livro completamente dedicado à culinária da cidade de Treviso. Os autores se lembram do que Giuseppe Maffioli escreveu em um artigo em 1981: "Tiramisu ' nasceu recentemente, há 10 anos na cidade de Treviso. Foi proposto pela primeira vez no restaurante Le Beccherie. A sobremesa e seu nome ficaram extremamente populares, sendo então copiados por muitos restaurantes em Treviso e ao redor da Itália. Ainda hoje o restaurante "Le Beccherie" faz a sobremesa com a receita clássica: ladyfingers empapada em café expresso, forte amargo, creme mascarpone-zabaglione em pó de chocolate amargo. Alba e Ado Campeol, os donos do restaurante lamentam, que não patentearam o nome e a receita, especialmente para evitar toda a especulação e suposições na origem deste bolo, e a difusão de tantas receitas que não têm nada que ver com o Tiramisu original.


Aqui, um vídeo da Ilze Scamparini contando as versões da origem e a receita do Tiramisú: http://www.youtube.com/watch?v=VIRZgcu01Sg

Ahhhh... gente do céu, e vocês devem saber como é bom! Abaixo, deixo as fotos dos pratos do nosso Festival... Foi tudo feito com elegância e esmero (gosto de caprichar para minha mãe e convidados... aliás, mãe é mãe, não é?). E, todo mundo saiu satisfeito... até porque, o Eduardo não é fraco não... Vejam só:


O famoso e maravilhoso Tiramisú! Esse é a receita original... Comi meia forma...rsrs!
E essa era uma das Brusquetas - de ricota com molho pesto - Nossa!!! Estava bom demais... e ainda tinha de Pizzaiolo, Pepperoni e Funghi... Ahhhh!!!
NOTA MENTAL: Juntar o dinheiro para o SPA (para me internar depois da viagem)!

sábado, 30 de outubro de 2010

Findou o 3º dia do roteiro...

Boa noite, pessoal...

Terminei o 3º dia do roteiro final... Faltam agora, 22 dias...rs. Temos muito chão pela frente... Agora, irei iniciar uma daquelas partes da viagem que a gente espera para planejar (não que o resto possa ser menos excitante): a visita à cidade de Como... Não sei o porquê, mas eu me apaixonei por tudo o que eu vi dessa cidade até agora... Iniciando o roteiro, irei descobrir muito mais. Então, pegue o seu bote salva vidas, junte alguns remédios para enjôo, pegue a sua bóia de borracha em forma de pato e vem comigo, pois no próximo post iremos começar a descobrir Como...

Abraços!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Sites sobre Turim - Turismo

Boa noite, pessoal

Três sites bem interessantes sobre Turim para xeretar:

http://www.turismotorino.org/

http://www.torinopiupiemonte.com/

http://www.torinoexplorer.it/ (este é muito bom... bastante conteúdo)

Aproveitem!

03º dia - ROTEIRO FINAL - Lago de Como

- CIDADE: COMO

- MANHÃ: (Em Milão)
Café da manhã: no hotel – pegar alguma fruta ou biscoito para o lanche da manhã. Se dirigir para a Estação do Metrô - parar na Estação Cadorna, ao lado das saídas dos trens para Como (Estação Cadorno).
Total Gasto: 1 euro - Metrô

Bilhete de Trem para Como - saída 7:10h - chegada: 8:13h.
Total Gasto: 4,05 euros - duração de 1h03m.

- 8:13h: CHEGADA EM COMO - Descer na Estação de trem Como Nord Lago. Chegando na estação, é só ir apé até o Lago, mais precisamente na Piazza Cavour.

Atrações - http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2010/11/lago-de-como-atracoes-turisticas.html

- PELA MANHÃ: Passear de barco turístico para conhecer o Lago - duração: 30 a 50m;
Site - barcos: http://www.navigazionelaghi.it/
Total gasto: 17 euros

Após, pegar o Funicolare - trem/bondinho - que sai da Piazza de Gasperi e subir o morro para ver a cidade.
Site: http://www.funicolarecomo.it/
Total gasto: 2,20 euros - ida e volta.

- ALMOÇO: Na estação do Funicolare.
Total gasto: 15 euros.

- TARDE: Atrações - caminhada:
- Duomo - Catedral;
- Piazza Verdi;
- Via Vittorio Emanuele - a principal da cidade;
- Porta Torre - antiga entrada da cidade;
Total gasto: sem custo.

- LANCHE DA TARDE: Passar em uma doceria ou paninni.
Total Gasto: 5 euros

- JANTAR: Comer um sanduíche.
Total gasto: 5 euros

VOLTAR PARA MILÃO - Ir para a Estação Como Nord Lago e pegar o trem às 19:17h - chegar em Milão às 20:20h - duração: 1h03m.
Total gasto: 4,05 euros

- VOLTAR PARA O HOTEL

TOTAL GASTO NO 3º DIA:
Hotel: 70 euros - quarto duplo (conta 35 euros por pessoa)
Gastos individuais: 53,30 euros
Lembranças: 10 euros
Margem: 1,70 euros

TOTAL GERAL: 100 euros

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Procurar hospedagem - MUITO BOM!!!

Pessoal,
Eu ainda não comecei a procurar e reservar hotéis - até porque a viagem está um pouco longe - mas, de vez em quando eu dou uma fuçadinha aqui, outra lá... para ver como estão os preços, datas, hotéis...etc...

Nestas fuçadas, achei um site brasileiro muito bom: http://www.trivago.com.br/

Vale a pena dar uma olhada. Você pode filtrar sua pesquisa, o preço já está em reais e você pode abusar das ferramentas do site. Ele ainda pesquisa hotéis em vários sites especializados, como o Hotéis.com, Booking.com, On Hotels,... Eu, particularmente, gostei muito! Vale a pena xeretar!

Dica do site: Brasil na Itália - http://www.brasilnaitalia.net/

Previsão do tempo - Itália

Quer saber como estará o tempo quando você pousar em solo italiano?

Aqui está a resposta: http://www.meteowebcam.it/

E muito sol e tempo bom para todos!

PS: Com a colaboração da Gioconda do http://dentrodabota.blogspot.com/ - blog ótimo - mais duas opções para previsão do tempo na Itália:

http://www.ilmeteo.it/

http://www.meteo.it/

Obrigadão, Gioconda!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Mudança de domínio - Trenitália - Novas dicas

Boa noite pessoal,

O site do Trenitalia mudou de domínio... Agora é FERROVIE DELLO STATO. Ao digitar o endereço http://www.trenitalia.it/, o navegador direcionará para o novo endereço: http://www.ferroviedellostato.it/.

Como eu já havia feito um post sobre o transporte ferroviário da Itália (como comprar bilhete, como se locomover, etc...) http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2010/08/pegar-um-trem-na-italia-medo.html , aproveitei a oportunidade para dar um up no post e inserir novas dicas e fatores.

Abraços a todos!

Passeio virtual - Capela Sistina e Site do Vaticano

Nunca me canso de brincar nesses sites... rs:

http://www.vatican.va/various/cappelle/sistina_vr/index.html

e aproveite e dê uma olhada no site do Vaticano:

http://www.vatican.va/phome_po.htm
versão em português

Neste site existem outros pontos para visitas virtuais como, por exemplo, a Basílica de São Pedro... postei o caminho da Capela Sistina pois achei o máximo... o zoom então, nem se fala... dá para ver todos os detalhes da pintura...

Vasculhando o site, você também encontrará informações sobre os museus do Vaticano, obras, livros, etc...

Bem legal! A música já faz entrar no clima...

Rota - A viagem!

Boa tarde pessoal,

É cedo ainda, mas resolvi colocar no Google a minha rota da viagem. Estão todas as cidades pelas quais pretendo passar: Milão, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, Arezzo, Siena, San Gimignano, Assis, Roma, Nápoles, Sorrento e Pompéia... É cidade hein?

Como comentei, se der tempo e aparecer oportunidades, não deixarei de ver outras... mas, estas são as principais do roteiro fixo de 25 dias que estou elaborando. Legal né?

Não sei se é normal, pois faltam 9 meses (uma gestação) para a viagem, mas já estou super ansioso. Mas, como eu sei que o tempo passa muito rápido, daqui a pouco já estou arrumando as malas...rs

sábado, 23 de outubro de 2010

4.000 Visitas...

Boa noite pessoal,

Como comentei, toda vez que o blog ganhar mais mil visitas, eu irei dedicar um post de MUITO OBRIGADO a todos! É o mínimo que posso fazer por saber que, como eu, várias pessoas estão em busca de informações para sua visita a Itália...

MUITO OBRIGADO!!!

Abraços a todos.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Site - Metrô em Turim

Muito bom e com ótimas informações:

http://www.metrotorino.it/

Aproveitem!

De Milão a Turim - Como chegar?

Boa tarde pessoal,

Fechei as informações sobre Turim... Sendo meu primeiro bate-e-volta e minha primeira CIDADE SATÉLITE saindo da minha primeira CIDADE BASE (Milão), claro que a informação de como eu vou - e os detalhes - é importante... E, a única resposta óbvia é: eu vou de trem!

Já expliquei os detalhes sobre os trens na Itália: http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2010/08/pegar-um-trem-na-italia-medo.html então, vamos ao processo:

Entrei no site do Trenitália - http://www.ferroviedellostato.it/ - e fiz tudo como manda o figurino...
BIGLIETTI
Marquei a opção Andata/Ritorno - o nosso famoso ida e volta...
Da dove vuoi partire? MILANO
Dove vuoi arrivare? TORINO
Marquei as datas e a hora (ore)... e Invia

Encontrei as passagens exatamente como eu queria:
- Milão a Turim - saída: 07:15 - chegada: 09:10h. Custo: 9,55 euros;
- Turim a Milão - saída: 19:50 - chegada: 21:45h. Custo: 9,55 euros;
- CUSTO TOTAL: 19,10 euros (2º classe);

Como eu comentei, usarei o site do Trenitália somente para consulta de custos e rotas... Deixarei para comprar as passagens na Itália mesmo, pois creio que é mais vantajoso.

Agora, finalizada as informações e os detalhes de como eu chegarei em Turim, no próximo post: 3º dia - ROTEIRO FINAL - Turim

sábado, 16 de outubro de 2010

A minha viagem... Informação!

Pessoal,

Algumas pessoas estão mandando comentários e emails perguntando se irei postar quando eu estiver na Itália... e a resposta é: COM CERTEZA...

Tudo o que eu estou postando aqui irei confirmar pessoalmente. Colocarei no blog todos os meus passos (nos mínimos detalhes), as dicas, barbadas, roubadas, fotos para melhor visualização, trajetos, o que fazer, tudo... aguardem!

Abraços!

Mapa - ITÁLIA

Clique para ampliar.

Mapa - Roma

Clique para ampliar.

Mapa - Florença


Clique para ampliar

Site sobre a Itália - em Inglês

Bom dia pessoal,
Dê uma olhada neste site, muito bom mesmo:

http://www.discoveritalia.com/

Aproveitem!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Agora sim...

Lembram que eu comentei em um post - http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2010/10/mapas.html - que eu adoro os sites com tecnologia 3D, porque eu fico parecendo criança jogando vídeo-game?

Então, ouviram minhas preces...rs: http://www.lecittadellemeraviglie.it/home.php

Escolha a cidade (Milão ou Roma) e aproveite o passeio pela cidade!

Turim - Torino - Turin - Atrações Turísticas

Boa tarde, pessoal...
Voltando a Turim, irei começar a detalhar as atrações turísticas da cidade... Então, pegue uma xícara de café, um bom pedaço de bolo feito pela sua mãe, ajeite a almofada na cadeira e vem comigo para Turim:

Palazzo Madama
Endereço: Piazza Castello, 10122
Horário: 10h - 18h, terça a sábado; 10h - 20h, domingo
Ingresso: 7,50 euros
Site: http://www.palazzomadamatorino.it/
Só pela fachada... vi pelo site e creio que não vale a pena pagar para entrar.


Duomo
Endereço: Piazza San Giovanni.
Horário: Diariamente
Catedral. Passando por um arco de mármore negro do lado direito da igreja, encontra-se a Cappella della Sacra Sidone - Capela do Santo Sudário - que na realidade está incorporada ao Palazzo Reale. Em vários sites, dizem que não há muito o que ver, já que a relíquia está guardada a sete-chaves num cofre encrustrado de pedras preciosas, aberto somente a cada 25 anos (a próxima data será 2025).


Palazzo Carignano
Endereço: Via Accademia delle Scienze, 5
Horário: 9h - 19h, terça a domingo.
Ingresso: 7,50 euros
Site: http://www.regione.piemonte.it/cultura/risorgimento/palazzox.htm
Vi que é o edifício mais belo de Turim...

Museu Egizio
Endereço: Via Accademia delle Scienze, 6.
Horário: 8h30-19h30 - de terça a domingo - NÃO ABRE AS SEGUNDAS.
Ingresso: 7,50 euros
Site: http://www.museoegizio.it/
Um dos museus egípcios mais importantes do mundo (o segundo, depois do Museu do Cairo) devido a Bernardo Drovetti. Nascido a Piemonte, ele foi cônsul geral da França no Egito na época das guerras napoleônicas e de volta à Itália trouxe como prêmio de guerra a base de um belo acervo de artefatos egípcios.


Galleria Sabauda - JUNTAMENTE COM O MUSEU EGIZIO
Horário: 8h30 - 14h - terça, sexta, sábado e domingo; 14h - 19h30 - quarta e quinta.
Ingresso: 4 euros.
Site: http://www.museitorino.it/galleriasabauda/
Principal acervo de arte da Casa de Savóia. Belíssimas telas de mestres italianos, francesos, flamengos e holandeses.

Mole Antonelliana - Museu do cinema
Endereço: Via Montebello, 20
Horário: 9h - 20h, de terça a domingo. NÃO ABRE AS SEGUNDAS.
Ingresso: 7 euros
Site: http://www.museonazionaledelcinema.it/
Um dos símbolos da cidade. A obra de 167 metros, assinada por Alessandro Antonelli - 1798-1888 - era inicialmente uma sinagoga, mas a prefeitura terminou-a só em 1897. A Mole - estrutura maciça - durante um tempo foi o prédio mais alto do mundo. Agora, é o Museu do Cinema. Uma visita ao topo por um elevador de vidro rende paisagens lindíssimas. Possui um elevador panorâmico inteiro de vidro.


Palácio Real
Endereço: Piazzeta Reale, 1
Horário: 8h30-19h30 - terça a domingo.
Ingresso: 6,50 euros.
Site: http://www.piemonte.beniculturali.it/index.php?/ln/en/id_p/153.html
Este palácio foi a sede da família real de Savóia, de 1660 até a unificação da itália. Neles, encontram-se os aposentos reais ricamente decorados. Atrás do palácio, estendem-se os jardins.

Estas são as principais atrações de Turim... Vamos analisar melhor as opções pois ficarei apenas um dia na cidade.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Vamos economizar com alimentação em Milão?

Boa essa, hein... anotem:

Em Milão, a partir das 18h, 18h30, todos os bares montam grandes e apetitosas mesas de petiscos... detalhe: DE GRAÇA! Você só entra, come e paga somente a bebida... os petiscos são DE GRAÇA (sim, em caixa alta e negrito, porque eu adoro essas palavras...rs).

Mapas...

Olá Pessoal,
Quando se fala em mapas, percursos, endereços...etc, todo mundo só pensa em um nome: Google Maaps, principalmente as pessoas que gostam de viajar. Entrar no site de mapas da gigante Google é inevitável...

Mas, tenho uma outra dica, direto da Itália: http://www.tuttocitta.it/ .

Achei interessante, por ser italiano, e também pela excelente ferramenta em 3D. Eu adoro essa ferramenta... fico parecendo uma criança jogando vídeo-game...rs
Aproveitem!

domingo, 10 de outubro de 2010

Falando em Milão...

Escapando rapidinho dos posts sobre Turim, preciso infomar sobre o Panzerotti Luini, em Milão, considerado a melhor fast-food da cidade e um grande ícone milanês.

Panzerotti é uma pizza frita e crocante, com vários recheios. Quando chegar na loja, não se assuste com a fila, ela é bem rápida, pois os panzerottis são disputadíssimos. Lá vai o caminho das pedras (ou da pizza frita):

Panificio Luini
via S. Radegonda 16, Milano-Italy
Fast-Food, Pane, Bakery, Bread, Panetteria.
Preço: 2,50 euros - dependendo do recheio

O famoso Panzerotti

Para provar os preços...

O Panzerotti Luini...
Fotos: caffeblog.it ; travelpod.com ; italylogue.com



Turim - Torino - Turin - 1º BATE-E-VOLTA

Bom dia pessoal,
Já fechei os dois primeiros dias do meu roteiro na Itália - veja na aba ROTEIRO FINAL - iniciando em Milão... mesmo assim, não vou deixar de postar informações preciosas que encotrarei sobre a minha primeira cidade base...

Agora, vamos iniciar as buscas de informações para o meu primeiro "bate-e-volta"... E a cidade escolhida é Turim...

Para iniciar aquele "gostinho", veja algumas fotos maravilhosas da cidade:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=526100

E isso é só o gostinho inicial...

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Obrigado visitantes!!!

Boa tarde pessoal,
Gostaria de agradecer a todos pelas visitas, comentários e emails...
Em menos de dois meses de vida, o blog já teve 3.000 acessos...
Obrigado! Quer dizer: Grazie!!!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Saudades do Brasil em Milão???

Você está em Milão e de repente, bate aquela vontade louca de comer uma feijoada... comer aquele churrasco gostoso tipicamente brasileiro... uma picanha fatiada... e saborear aquela caipirinha... o que fazer? Esperar a volta para o Brasil???
Não precisa...

http://www.oficinadosabor.it/

Tudo bem que o preço é - sem trocadilho - meio salgado... Mas, se sua vontade for grande e a disposição para pagar 25 euros em uma feijoada completa não for nenhum problema, aproveite!!!

Ah, a caipirinha custa 6 euros...

Mais um site de Milão...

Anotem aí:

http://www.milanodabere.it/

Eventos, cultura, cinema, exposições... bom mesmo!

Site para se locomover em Milão...

Aí fica fácil mesmo... mel na chupeta, como diria minha avó:
Site ATM - Azienda Trasporti Milanese
http://www.atm-mi.it/it/Pagine/default.aspx
Sobre as linhas de Tram (bondes), metrô e ônibus.

Você pode fazer uma simulação: é só inserir o endereço de onde você está e para onde quer ir e o site informa a melhor maneira - e a mais rápida - de transporte público para você chegar ao seu destino.

Moleza né???

02º dia - ROTEIRO FINAL - Milão

- CIDADE: MILÃO

- MANHÃ:
Café da manhã: no hotel – pegar alguma fruta ou biscoito para o lanche da manhã.
Itinerário: passeio pela cidade, incluindo o Quadrilátero de Ouro (vias Monte Napoleone, della Spiza, Manzoni e Corso Venezia).

Lojas no Quadrilátero:
Via Montenapoleone: http://www.viamontenapoleone.org/eng/home.php
Armani Store, Salvatore Ferragamo, Valentino, Cartier, Louis Vuitton, Prada Uomo, Mila Schön, Versace Donna, Fratelli Rossetti, Fausto Santini, Tanino Crisci, Gucci, Etro, Gianni Versace, Lario, Les Copains, Missoni, Bally, Vierre, Ungaro
Via Sant'Andrea:
Missoni, Gianfranco Ferré, Dolce & Gabbana, Chanel, Moschino, Prada, Kenzo, Armani, Trussardi, Mario Valentino, Armani, Fendi
Via Della Spiga:
Borsalino, Bulgari, Prada, Bottega Veneta, Sharra Pagano, Erreuno, Krizia, Ceramiche di Caltagirone, Agnona, Dolce & Gabbana, Gianfranco Ferrè, Diego Della Valle, Krizia, Sergio Rossi;


Comprar lembranças (não no Quadrilátero, evidentemente, pois minha verba para lembranças neste dia não daria para comprar um botão neste lugar ... rs) e tomar um café em algum lugar bem relaxante e ver as pessoas passeando.
Total : 2 euros (café), 15 euros (lembranças) ;
Total gasto: 17 euros.

Atrações:
http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2010/09/milao-milano-milan-atracoes-turisticas.html

http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2010/09/milao-milano-milan-atracoes-turisticas_11.html

- ALMOÇO:
Restaurante Farinella Mediterranean Pizza Restaurant
Site: http://www.farinellamilano.com/
20121 Milano (MI) - 71, lg. Cairoli (ang. Foro Bonaparte)
tel: 02 89095084
fax: 02 8055469
O prato do dia (que pode ser um spaghetti com saladas e batata com atum), mais uma taça de vinho pode sair por 10 euros.
Total gasto: 10 euros;

- TARDE: Conhecer o Duomo, a galeria Vitorio Emanuele e o Teatro Alla Scala.
Total gasto: subir no Duomo – 5 euros pela escada ou 8 euros por elevador (eu vou de elevador...rs); 5 euros pelo ingresso do museu no Teatro Alla Scala.
Total gasto: 13 euros;

- IR AO SUPERMERCADO OU ALIMENTARI
Nele, comprar pão, prosciutto cotto (presunto cozido) ou prosciutto crudo (presunto cru) ou salame. No próprio lugar, eles podem montar o sanduíche pra você ou senão, monte você mesmo para o lanche da tarde.
Total: 0,5 euro (um pão); 2 euros por 1 etto (100 gramas) de presunto;
Total gasto: 2,5 euros.

- JANTAR:
E chegou o momento: PIZZA!!!
Uma opção é a Osteria:
Osteria del Lazzaretto
Via Lazzaretto, 15 - Milano
Fone: 02 6696234
Uma pizza (dependendo do recheio) custa de 7 a 10 euros. Outro ex: uma bruscheta, com salada mista, um spaghetti, uma cerveja e um café por 15 euros.
Total gasto: Vou de pizza - a mais barata...rs - 7 euros.

- CAMINHAR PELA CIDADE

- VOLTAR PARA O HOTEL

TOTAL GASTO NO 2º DIA:
Hotel - 70 euros - quarto duplo (conta 35 euros por pessoa)
Gastos individuais: 49,5 euros
Margem: 5,5 euros

TOTAL GERAL: 90 euros

Documentos: no email!

Boa tarde pessoal,
Depois de um período crítico no trabalho, voltei para continuar meus posts... não queria postar nada correndo, até porque fazer as coisas pela metade não vale, então...
Mas agora aguardem: voltei com o gás todo... rs!

E já começo com uma dica muito boa de uma amiga minha: ela foi roubada quando estava na Europa e uma das coisas que ajudou muito foi que ela digitalizou seus documentos (passaporte, identidade, etc...) e mandou para o próprio email... assim, ela conseguiu acessar e mostrar para a polícia seus dados e comprovar sua identidade. Dica simples, boa e prática!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Aviso!

Bom dia pessoal,
aviso que estou com muito trabalho... mas, a partir de segunda, dia 04/10
estarei postando novamente ok?
obrigado pelo carinho.
abraços a todos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...