.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Em Firenze...

Boa tarde, meus amigos...

Varias emocoes na Italia... mas, ontem foi a primeira vez que meus olhos encheram de agua...
Quem acompanha o blog sabe o porque... ontem vi o Nascimento de Venus, na Ufizzi... coracao a mil... Maravilhoso, fantastico, lindo, estupendo... e todos os outros endos do mundo... Vamos a algumas coisas praticas, por enquanto:

- Se vc e claustrofobico, NAO SUBA NO DUOMO DE FIRENZE... Mas, aviso: a vista e estupenda! Caso vc for, va no inicio da manha - 8h30 - que nao tem muita gente. Digo aos claustrofobicos, porque a escaba e apertada e, em uma parte, vc tem que dividir a escada com quem esta descendo... Fomos logo os primeiros, entao nao tivemos muito problema... mas, na descida... nossa.. um calor, um monte de gente... complicado.

- VENEZA e linda!!! Fiquei maravilhado! Mas, a minha joia ate o momento e Burano... Nao estava no meu roteiro e coloquei: nao me arrependi nem um momento.

- Em uma ponte de Veneza, vi um cara vendo o blog no IPAD... rsrs Achei o maximo!!! Hoje, na fila da Academia, em Firenze, vi um rapaz com o blog impresso como eu fiz... Ate os adesivos vermelhos... rsrs E depois, encontramos algumas brasileiras que falaram que leram varias dicas em um blog otimo, o To indo para a Italia... Dessa vez falei quem eu era... rsrsrs Foi muito legal!!!

- O tempo da Internet esta acabando, mas nao se preocupem... estou anotando tudo... rsrsrs

Abracos

18 comentários:

Kinha disse...

Oi Marcio! Estou acompanhando seu blog há uns 15 dias. Encontrei numa busca por roteiros para a Italia. Vou em Setembro e devo dizer que seu blog foi um "achado". Parabéns!!! Quero ouvir mais da sua experiência ai na Italia pois estou ainda naquele momento de corta/inclui cidades no roteiro já que eu só terei 17 dias na Italia e muuuita vontade de conhecer o país de Norte a Sul. Quando você voltar, gostaria de conversar mais com você. Pode ser? ericaaquino@gmail.com

Ítalo Diego Fiamoncini disse...

estou ansioso. aproveite e boa viagem eu tambem estou me programando para ir para a italia mas somente em 2012 aui vc pode dar uma olhadinha se interessar http://androinitalia.blogspot.com/ estou aguardando suas novas dicas e experiencias.
abraços
italo Diego
Blumenau SC

FABY disse...

Ola, Marcio!!!! Veneza e linda, com certeza!!! Tambem enchi os olhos ao ver o nascimento de Venus. Lindo de viver!!! Estamos aqui no Milan e a Ivy e encantadora. Ah, nao deixe de tomar o sorvete da sorveteria Antica que fica na Via Faenza, logo a esquerda da porta do predio onde esta. O cone pequeno custa 1 euro e e uma delicia. Mai uma vez obrigada por tudo!!! Abracos, Fabiana

Unknown disse...

Ainda bem que deu notícias! Saudades! BJs
Lilian

Anônimo disse...

Márcio,
Não resisti de vir aqui acompanhar sua euforia.... Imagino o que deve estar sendo esta viagem para você.... Bom, apesar de já ter ido pra Itália, vou ler todas as dicas e todas as suas opiniões para quando eu voltar lá.... Minha paixão foi Veneza.... Bom, de coração, espero que você curta cada momento e aproveite muitíssimo sua viagem.... Um grande abraço!!!!
Luciana Patrocinio

Márcio Jardim disse...

OI kinha, claro... podemos conversar sim... assim que voltar, escrevo ok?
abs

Márcio Jardim disse...

Olà Italo, obrigado pela visita...
vc vai adorar a Italia...
Està sendo fantastica para mim
abs

Márcio Jardim disse...

Oi Faby,
obrigado pela dica... ja fui correndo la
è maravilhoso o sorvete mesmo...
de um bjao na Ivy por mim...
Ela è maravilhosa.
bjs

Márcio Jardim disse...

Oi Lilian...
Saudades... e o tempo para escrever algo?
hahahah
bjs

Márcio Jardim disse...

Oi Luciana,
muito obrigado pela forca...
ESTA SENDO TUDO FANTASTICO MESMOOOO
bjs

Lu Nascimento disse...

Muito legal mesmo, Márcio! Eu amo Veneza, é a minha paixão, sempre foi, e da próxima vez vou com certeza a Burano!!! Aproveite muito!
Bjs.

Michelle disse...

Oi Márcio, tudo bem?!

Vou passar dez dias na Itália, em novembro e estou adorando sua dicas, gostei mto do blog!!!!

Estava na dúvida quanto a Veneza, tenho três dias para ela, mas depois dos comentários de vcs estou bem mais animada!! Abraços, Michelle

Unknown disse...

Marcio

Aproveite essa terrinha boa! Que bom q vc esta gostando de Firenze! Eu nunca subi no duomo di Firenze por esse mesmo motivo!

Anônimo disse...

Honey, preciso ser o primeiro a subir então .. Imagina eu na metade do caminho e alguem querendo descer .. só passando por cima de mim kkkkk

Márcio Jardim disse...

Oi Lu,
Veneza foi fantástica...
Depois venha ler meu relato sobre ela
bjs

Márcio Jardim disse...

OI Michele,
com certeza três dias é ótimo para Veneza...
Dois para a cidade e um para as ilhas... Burano é linda...
bjs

Márcio Jardim disse...

Oi Cris,
Oh terra boa mesmo...rsrsrs
O Duomo foi uma experiência clatustrofobica
mas maravilhosa pela vista lá de cima
bjs

Anônimo disse...

Márcio, eu imagino como deve ter sido para vc ver pessoas consultando o seu blog... isso é o máximo!!! Eu fiquei emocionada por vc!!! Muito legal mesmo!!!
E que bom que vc já voltou, cheio de dicas... Eu estou igual aqueles passarinhos que ficam no ninho, só de bico aberto esperando...rs... Estou contando os dias para a minha viagem, e sei que suas dicas serão de suma importância. Bjão e seja bem vindo de volta ao lar!!!
Ellen

2 de agosto de 2011 06:31

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...