.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Voltagem e tomadas na Itália

Bom dia, pessoal...

Um ponto que, às vezes, esquecemos: a voltagem e as tomadas do país que iremos visitar...

Aconteceu comigo quando cheguei na Espanha: meus carregadores de celular e máquina fotográfica eram diferentes e procurei muito até encontrar uma lojinha que vendesse um adaptador correto.

Aqui no Brasil, estávmos acostumados com os padrões antigos:


Ou estes, que eu ainda encontro na casa da minha vó:


Agora, temos a nova regulamentação das tomadas no país. Os novos formatos são:



Aqui você encontra o porquê do Brasil trocar o padrão de tomadas (curiosidade): http://www.inmetro.gov.br/qualidade/pluguestomadas/duvidas.asp

NA ITÁLIA

A voltagem italiana é 220 volts e o país possui dois tipos de tomadas: a de dois pinos e a de três pinos - vertical (padrão L).

Dois pinos


Três pinos

CUIDADO:
Se seus aparelhos possuírem cabos como estes:



Não esqueça de levar um ADAPTADOR UNIVERSAL, como este:


LISTA DE ALGUNS SITES QUE VENDEM O ADAPTADOR:

http://www.departamentos.com.br/adaptador-universal-para-tomadas-p-2471.html?osCsid=5f3deaa29f5cbd9aa352c8b08961ab8f

http://www.presencabrindes.com.br/categoria/informatica-e-acessorios/S%20123

http://www.girafa.com.br/produtos.php?id=7784

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163700319-adaptador-universal-tomadas-p-todas-tomadas-mundial--_JM

http://www.livrariascuritiba.com.br/product.aspx?idProduct=IN012289&iddept=2937

Escolha seu modelo e NÃO ESQUEÇA de colocar na bolsa!!!
Comprar lá ou no aeroporto sairá bem mais caro.

Site com todas as formas de tomadas em outros países: http://electricaloutlet.org/


13 comentários:

Anônimo disse...

Vc pensa em tudo!!!! Adooooro!

Márcio Jardim disse...

Rs... teno né Lívia...
bjs e obrigado pela visita

Anônimo disse...

Oi, Márcio,
Adoramos as suas dicas e, principalmente, o seu senso de humor!
Eestamos indo prá Itália no domingo e, na volta, esperamos colaborar com algumas dicas da nossa experiência pessoal. Abçs. Heloisa

Márcio Jardim disse...

Oi Heloisa,
fico muito feliz com seu comentário.
Por favor, não esqueça de voltar aqui e contar tudinho ok?
abs e BOA VIAGEM!!!

Rê Lima disse...

Márcio,

E quanto à voltagem, alguma dica? Sei que a maioria dos computadores hoje é bivolt, mas meu carregador de pilhas, por exemplo, é 110V.
Obrigada!

Márcio Jardim disse...

Oi Rê,
como eu falei no post, a voltagem na Itália é de 220V ok? Então, veja os aparelhos...
bjão

Anônimo disse...

O adaptador é fácil de encontrar e comprar. Mas e quanto à voltagem? Todos os meus aparelhos (laptop, câmera, celular) são a 110 volts. E aí? Será que funciona tudo isso na Itália?

Ah! Viajo em setembro para a Itália, 11 dias :) Parabéns pelo blog!
Abraço,
Simone

Márcio Jardim disse...

Simone, tem alguns aparelhos que são bivolts... 110 e 220 volts. Dá uma olhada nos manuais ou no próprio carregador há essa informação. Na Itália é 220 ok?
Obrigado pelo elogio!
Abs

Anônimo disse...

Estive em londres e fiquei no ibis london city consegui adaptador emprestado no próprio hotel. Agora estou indo para a Itália e vi que não vou precisa de nada desta vez.

Muito bom o blog, mas estou muito inseguro, pois vou solo e vi muito relatos de larápios será se correrei muito risco. Vou a castelraimondo,firenze,padova,emilia romagna,veneza quero sair do trivial de igreja e museus. Agradeço desde já pelas dicas. Felice capo D´anno per tutti.

Márcio Jardim disse...

Olá, valeu pela dica do adpatador. Agora, quanto ao seu comentário sobre ladrões, vc deve se preocupar como em qualquer outra cidade grande... prestar atenção! Principalmente em bolsas ok? abs

Neide Lazzarin disse...

É minha primeira viagem e Adorei encontrar tudo aqui...você facilitou tudo....simplismente genial a idéia de colocar pros novatos(as) estas dicas....aproveitei 70% do seu blog....Muito...muito obrigada...Forte abraço. Neide

Marcelo disse...

Fiquei com a impressão, aqui e em outros sites, que os aparelhos com cabos com dois pinos utilizados no Brasil (tipo o carregador do iPhone) vão funcionar nas tomadas italianas sem precisar de adaptador. É isso mesmo? Não achei essa confirmação em lugar nenhum.

Márcio Jardim disse...

OI Marcelo,
Na minha viagem para França
o meu carregador do Iphone serviu
nas tomadas. Mas eu sempre levo
o carregador universal. Melhor
prevenir... Abs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...