.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

terça-feira, 26 de abril de 2011

14º dia - ROTEIRO FINAL - Pisa e Lucca

- CIDADE: QUARTA CIDADE BASE - FLORENÇA

- MANHÃ:
O café da manhã não está incluído na diária do hotel (também, por aquele preço...rs). Vou comprar algumas coisas no mercado ou tomar o café em alguma cafeteria.

- IR PARA A ESTAÇÃO - DIREÇÃO: PISA
Partindo de Florença:
De trem - 8,70 euros (1ª classe); 5,70 (2ª classe)
A viagem dura mais ou menos 1 hora
Bilhetes: http://www.trenitalia.it/
Total gasto: 5,70 Euros

Ao desembarcar, você pode escolher:
- Ir a pé até o centro da cidade ou
- Pegar o ônibus 1,3,11 ou o Lam Rossa: deixam na entrada da torre (informação: http://blogjunto.com/turistaprofissional)

Atrações: http://toindoparaaitalia.blogspot.com/search/label/Pisa

- ALMOÇO - em Pisa:
Oseria dei Cavalieri
http://www.osteriacavalieri.pisa.it/
via San Frediano, 16 - Pisa
Menu: http://www.osteriacavalieri.pisa.it/menu.htm
Total Gasto: 20 euros

PARTIR PARA LUCCA

- COMO CHEGAR:
- De Pisa (onde eu estarei): de Pisa Centrale (estação) à Lucca - Trem; duração: 25m; Preço: 2,70 euros.
Total Gasto: 2,70

Atrações: http://toindoparaaitalia.blogspot.com/search/label/Lucca

- LANCHE DA TARDE: Passar em uma doceria ou paninni.
Total Gasto: 5 euros

- JANTAR - Em Lucca:
Ristorante All'Olivo
http://www.ristoranteolivo.it/
Piazza San Quirico, 1
55100 LUCCA
Total Gasto: 15 Euros

- PEGAR O TREM - DIREÇÃO: FLORENÇA.
Total Gasto: 5,20 Euros

- VOLTAR PARA O HOTEL.

TOTAL GASTO NO 14º DIA:
Hotel - 49 Euros - quarto duplo (conta 24,50 Euros por pessoa)
Gastos individuais: 53,60 Euros
Margem: 21,90 Euros

TOTAL GERAL: 100 Euros

4 comentários:

Louise Medrado disse...

Olá,

gostei muito do seu blog e estou super utilizando ele para algumas dicas da minha viagem pela Italia. Eu vou ficar 8 dias na italia, contando ida e volta. Eu e meu namorado vamos primeiro para Roma- 04 dias sendo que um é noite apenas; 2 dias em Florença e 2 dias em Veneza (contando o segundo dia como volta).
Gostaria de saber se a divisão dos dias está bom e o que seria interessante em Florença.

Fico no aguardo.
Desde já agradeço

abs
Louise Medrado

Unknown disse...

Oi Marcio!!
Adoro seu blog e esta me ajudando muito!
Vc sabe me dizer se no aeroporto de Pisa tem lugar para guardar as malas?Vou passar algumas horas lá e estarei com as malas e criança junto,e estou precisando saber o que fazer com elas.Pode me ajudar com alguma informação?Obrigada

Unknown disse...

Oi Marcio!!
Adoro seu blog e ele esta me ajudando muito na minha viajem!!
Vc sabe me informar se no aeroporto de Pisa tem lugar para guardar malas?Vou passar somente algumas horas e vou estar com criança,será que pode me ajudar com alguma informação sobre isto?Obrigada.

Márcio Jardim disse...

Olá,
Todas as estações e aeroportos da Itália que eu conheço - até as menores - possui porta bagagem... É de praxe em cidades turísticas, principalmente em cidades que os turistas ficam pouco tempo, como em Pisa...
Abs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...