.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

domingo, 24 de abril de 2011

A Páscoa na Itália...

Bom dia, pessoal...

Encontrei dois textos bons sobre a Páscoa na Itália:

http://meiroca.com/a-pascoa-na-italia/

http://www.blogbelavida.pop.com.br/post/1583/pascoa-na-italia-festas-de-tradicoes-milenares

Aproveito para desejar uma FELIZ PÁSCOA para:
- Todos os visitantes do blog;
- Aos meus amigos blogueiros, que tanto me ajudam na construção da minha viagem;
- Em especial, para aqueles que estão embarcando para a Itália...


Porque eu escolhi esta imagem: Eu estava procurando uma imagem para ilustrar este post... Achei diversos coelhos, mensagens bíblicas, etc... Algumas lindas, outras maravilhosas... e vi esta: na hora, em minha mente, surgiu o significado de RENASCER. O ovo, símbolo da Páscoa, está representado como o nascer do sol... Todos os dias, dormimos e renascemos pela manhã... Um novo dia, novas oportunidades, um novo presente de Deus... que devemos aproveitar todos os segundos. Deus deu esta maravilha que chamamos de vida, pela qual devemos agradecer sempre... Páscoa é renascer, é viver, é se transformar... É levantar, depois de diversos problemas e obstáculos, e escolher a VIDA como opção!!!

A todos, uma FELIZ PÁSCOA!!!

Um comentário:

Elvira disse...

Feliz Páscoa, Marcio !!!

Bjs.
Elvira

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...