.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

PISA

Como são cidades que passarei apenas um dia - ou meio dia - colocarei todas as informações em apenas um post. Não vou extender com tudo o que a cidade possui, até porque não terei tempo para todas as atrações!

Vamos começar a desbravar a Toscana... Iniciamos com a famosa cidade da torre inclinada...

PISA

Vamos as informações da Wiki?

A torre pendente de Pisa (em italiano Torre pendente di Pisa), ou simplesmente, Torre de Pisa, é um campanário (campanile ou campanário autônomo) da catedral da cidade italiana de Pisa. Está situada atrás da catedral, e é a terceira mais antiga estrutura na praça da Catedral de Pisa (Campo dei Miracoli), depois da catedral e do baptistério.

Embora destinada a ficar na vertical, a torre começou a inclinar-se para sudeste logo após o início da construção, em 1173, devido a uma fundação mal construída e a um solo de fundação mal compactado, que permitiu à fundação ficar com assentamentos diferenciais. A torre atualmente se inclina para o sudoeste.

A altura do solo ao topo da torre é de 55,86 metros no lado mais baixo e de 56,70 metros na parte mais alta. A espessura das paredes na base mede 4,09 metros e 2,48 metros no topo. Seu peso é estimado em 14 500 toneladas. A torre tem 296 ou 294 degraus: o sétimo andar da face norte das escadas tem dois degraus a menos. Antes do trabalho de restauração realizado entre 1990 e 2001 a torre estava inclinada com um ângulo de 5.5 graus,estando agora a torre inclinada em cerca de 3.99 graus. Isto significa que o topo da torre está a uma distância de 3.9m de onde ele estaria se a torre estivesse perfeitamente na vertical.

Para saber mais da história e da construção: http://pt.wikipedia.org/wiki/Torre_de_Pisa


COMO CHEGAR? Partindo de Florença:

De trem - 8,70 euros (1ª classe); 5,70 (2ª classe)
A viagem dura mais ou menos 1 hora
Bilhetes: http://www.trenitalia.it/

Ao desembarcar, você pode escolher:
- Ir a pé até o centro da cidade ou
- Pegar o ônibus 1,3,11 ou o Lam Rossa: deixam na entrada da torre (informação: http://blogjunto.com/turistaprofissional)


O QUE VER?

- A famosa Torre: Não se paga para ver a Torre (óbvio), mas para subir: 15 euros e mais 298 degraus.
- Campo dei Miracoli: Formado pelo Duomo, o Camposanto, o Batistério e a Torre. História e fotos: http://pt.wikipedia.org/wiki/Campo_dei_Miracoli
- Mais atrações nos sites recomendados abaixo.


ENTRADAS

As entradas são vendidas individuais ou combinadas:

Preços: http://www.opapisa.it/it/organizza-la-tua-visita/informazioni-pratiche/tariffe-e-agevolazioni.html
 
Horários: http://www.opapisa.it/it/organizza-la-tua-visita/informazioni-pratiche/orari.html
 
 
VÍDEOS LEGAIS:

Benvenuti a Pisa: http://www.youtube.com/watch?v=OUSptudJt0M&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=T-lAwEaVuXg

http://www.youtube.com/watch?v=GA3WJmQEuXU&feature=related

Um dia em Pisa: http://www.youtube.com/watch?v=L64KUlRXKuA&feature=fvwrel

As escadas da Torre: http://www.youtube.com/watch?v=nvi8IqzIqx8&feature=related

A torre à noite: http://www.youtube.com/watch?v=D8bS18q1y20&feature=related

E, para encerrrar a série de vídeos, quem lembra? hahaha: http://www.youtube.com/watch?v=_M69ktjqSWA&feature=related


SITES:

http://www.opapisa.it/

http://www.pisaunicaterra.it/

http://www.yourwaytopisa.com/

http://www.towerofpisa.info/

http://www.pisaonline.it/


MAPAS:

http://www.hot-map.com/it/pisa

http://www.pisaturismo.it/site/Cartina_Pisa.pdf


Para ser bem sincero, não quero visitar museus, palácios, etc... em Pisa. Quero passear, deitar no gramado, ver a Torre, lojinhas... Pelo o que eu vi, meio dia é o suficiente... Mas, se você quiser algo mais aprofundado, veja nos sites que estou indicando: possuem todas as atrações de Pisa!

11 comentários:

Brenda Tavares disse...

Lembre que pra subir na Torre tem tempo determinado, eu nao consegui, pq me programei tb pra meio dia e qdo cheguei ja nao se podia subir, eu teria q esperar. Preferi ir ver os outros monumentos.
Além do que ja la em cima tem tempo cronometrado. Muita gente que ja fez reclamou muito do preço, que alias eu soube q eles colocaram assim alto para evitar tanta subida e mais degradaçao a Torre.

Boa Pascoa Marcio!!!

Mayana (mayanasandes2@hotmail.com) disse...

Caaara, té que fim encontro alguém tão fissurado em planejamento de viagens, como eu!!! rsss
Ó, tentei achar teu e-mail pra mandar uma pergunta mas, como não encontrei vai aqui mesmo: vc ja tem uma base do custo total da viagem? Desculpa a direta, mas é que meu marido encontrou passagens promocionais Porto Seguro - Milan por R$ 372 euros (ida + volta, acredita???) e tô DE-SES-PE-RA-DA pra saber se dá pra encarar uma viagem de 30 dias pra lá ou se precisamos juntar mais $$$ pra ir ano que vem.
Minha idéia de viagem pra Italia é muuuuito parecida com a sua, então no meu caso vc é uma fonte bem confiável de valores...
Parabéns pelo conteúdo do blog - é de imprimir e fazer um guia!!! :)

Márcio Jardim disse...

Brenda,
Muitíssimo obrigado pela dica.
Mas, eu já decidi que não vou subir... Olhei as escadas - através de um vídeo - e achei meio claustrofóbico. E 15 euros é muito dinheiro.
Boa Páscoa!

Márcio Jardim disse...

Olá Mayana... Primeiro, muito obrigado pelo elogio. Fico muito feliz em poder ajudar. Meu Deus do céu: o que são os preços dessas passagens??? Compre dez...rsrsrsrs... Tá muito barato. Bem, quanto ao que gastar, vc já deu uma olhada no meu marcador do blog ROTEIRO FINAL? Se não, de uma olhada... são posts que estou fazendo quando fecho cada cidade... lá tem meu roteiro final de cada dia, com valores, restaurantes, lugares a visitar, tudo... agora estou fazendo o de Florença e logo vou postar... Lá comento sobre preços, etc... e quando eu voltar da Itália, colocarei o preço de tudo, porque sei que é um dos fatores que mais preocupa... Mas, se você quiser uma média, eu calcularia uns 80 a 90 euros por dia, com tudo... e isso se for gastar bem...rs... sempre dá para economizar, principalmente com alimentação... se você planejar certinho, vai ver que ficará super em conta... Vasculhe bem o blog...nele tem bastante informações que poderão ajudar você muito... E se você for depois de mim - julho - aguarde no blog meu relato de viagem. Colocarei cada dia tudo o que eu fiz, valores, etc... Qualquer coisa escreva ok? Abs e Feliz Páscoa

Vanessa & Emilly disse...

Márcio...
Nessa nossa viagem, passamos por Pisa, e vimos a Torre, que é impressionante, principalmente quando se sabe do valor histórico que ela tem. Não subimos nela, porque já estávamos muito cansados e tb po 15 euros desanima, né?rs.
Mas a cidade em si...nada!! Meia tarde dá pra conhecer bem, muito bem a torre.
Aproveite!

Vanessa & Emilly disse...

Márcio...
Aconteceu algo semelhante comigo, entrei no site no dia da venda, logo cedo, só que milhares de outras pessoas entraram mais cedo do que eu, e não deixaram nenhum igresso pra mim! Bom, como fiquei só um dia em Milão, e não me conformei em não ver "A última ceia", convenci meu marido de irmos lá e tentarmos entrar...sabe aquela frase "a esperança é a última que morre"?? Pois bem, coloquei ela em prática, pegamos o metro, e quando chegamos lá, a moça do guichê perguntou: São só vcs dois?? Nós respondemos que sim, e conseguimos os ingressos para 1h e 30 depois. Nunca fiquei sentada num banquinho por tanto tempo tão feliz!!rs. Vimos a MARAVILHOSA pintura, e eu, como em todos os outros lugares que estive, me emocionei e fiquei que nem besta com a bocona aberta!!hahaha
Sei que tive MUITA sorte, mas quem não arrisca não petisca, então fica a dica, para os deseperados que nem eu de ao menos tentarem!!
Bjks.

Márcio Jardim disse...

Oi Vanessa,
que ótimos seus comentários no blog. São muito importantes a experiência de viajantes. Agora, sobre a A última ceia, fiquei quase louco quando não consegui comprar o ingresso... Mas depois, quando deu certo, um alívio veio...rs obrigado pela dica...
bjs

Unknown disse...

Oi, Márcio!!!!
Não tenho muito o que dizer sobre Pisa porque fiz exatamente o que todos vocês fizeram e no seu caso o que você vai fazer.
Também não subi na Torre, usei o dinheiro da torre pra comprar bugingangas no camelódromo de souvenirs que tem na frente da torre (acredite se quiser), rs!!!!
Fui à pé da estação de trem até a Torre, aproveitando para fazer fotos e um lanchinho e sentir aquele arzinho gostoso de cidade do interior....
Bacio....

Márcio Jardim disse...

Oi Luciana,
Também creio que não vou subir... vi as escadas e achei meio estranho...rsrss Mas, vou fazer a mesma coisa que vc...
bacio

Anônimo disse...

Olá, também nao subirei , penso como vc marcio, quero conhecer, passear, nada de ficar horas em filas para entrar em Museus, minha ida a Italia será de sossego, passeios..... nao quero nada que me canse a nao ser a beleza ! Amei esse Blog me ajudará e muuuuito nessa minha primeira de muitas viagens pela minha segunda casa que é a Itália.
:)
Vanessa
SP

Márcio Jardim disse...

É isso ai Vanessa,... e fico feliz que o blog está ajudando! Um grande abraço e BOA VIAGEM!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...