.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dica sobre a Toscana: Dario, o açougueiro...

Boa noite, pessoal...

Convidei o Eduardo - Chef de Cozinha - para escrever um texto sobre o Dario, o mais famoso açougueiro da Toscana... Agora, o TÔ INDO PARA A ITÁLIA está chique, com participações especiais... rs:

Antes de fecharmos Toscana, que tal uma passadinha em algum restaurante típico para almoçar e saborear uma legítima bisteca fiorentina? Claro que este restaurante tem que ser a Macceleria do Dário Cecchini, que é o mais famoso açogueiro de Toscana.

Quem gosta de carne - como eu - não pode deixar de ir... Você pode aproveitar e aprender como trabalhar com a famosa bisteca, desfrutando do convívio de todos e saboreando um bom vinho da região de Chianti.

A bistecca alla Fiorentina é um prato de carne típico da cozinha italiana muito tradicional na região da Toscana. Consiste em um corte do filé bovino, geralmente de um animal da raça Chianina da faixa de 10 a 15 meses de idade. Essa parte é bem espessa e contém osso.


O nome desse filé provém da antiga tradição florentina de celebrar a festa de São Lourenço. A comemoração era patrocinada pela Família Médici no dia 10 de agosto de cada ano, quando a cidade ficava toda iluminada e carne bovina era servida em grande quantidade a toda a população. Viajantes ingleses que apreciavam a carne nessa festa, a pediam como “beaf-steak”, daí o nome italianizado para bistecca - dados da Wikipédia.

Informações, como chegar e dados sobre o açougue e o restaurante, entre no site:
http://www.dariocecchini.com/

4 comentários:

Unknown disse...

Carissímo Márcio,

Vc está de parabens pelo blog, também irei para Itália em julho e tive a felicidade de encontrar o seu blog que estruturou o meu roteiro de viagem. Se a minha viagem hoje está diferente e empolgante é devido a vc.
Não irei em todos os lugares que vc irá, mas aproveitarei o máximo os lugares que passarei devido as dicas.
Gostaria de solicitar um favor, se possível crie um link com o seu roteiro e dicas de cada cidade para versão impressa e com certeza vc terá milhares de viajantes, principlamente, brasileiro, na itália com o guia tô indo para itália e, caso não haja esta´possibilidade como faço para imprimir o roteiro e as dicas em formato de pequeno livro (rrrss), tô querendo muito.
Abraços
Marcos

César Nicolini disse...

Olá Márcio!
Primeiramente, parabéns pelo blog! Também tenho umas dicas legais da Toscana, principalmente sobre vinhos e gastronomia no meu blog. Gostaria de compartilhar. http://paposdegourmet.blogspot.com/search/label/Toscana
Abraços

Márcio Jardim disse...

Olá Enzo!!!
Nossa!!! Um elogio e tanto. Fiquei muito feliz com seu comentário. É com muito prazer que digo, que um elogio como esse me faz querer deixar o blog melhor ainda para todos vocês. Quanto a versão impressa, com certeza farei esta distribuição de links... Mas agora, estou com muito trabalho e os preparativos da viagem estão aumentando... Sugiro que vc encontre na net programas que transformam os blogs em pdf para impressão... tem um monte!!! Imagina eu passeando pela Itália e encontro alguém com ele na mão???? Corro para o abraço!!!!!!
Abração

Márcio Jardim disse...

César de DEUS!!!
O que foi este seu post???
Maravilhoso... me deixou com mais vontade ainda... rsrs

Abs e obrigado pela visita

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...