.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Entrevista - Cris - Direto de Florença!!! Parte 06 - FINAL

09 - Quais são as melhores dicas para quem está indo para Florença?

A maior roubada em Firenze na minha opnião è fazer compras. Não deixe pra comprar nada em Firenze, è tudo muiiiiiiiiiito caro! As feirinhas, mercadinhos espalhados pelo centro, que dizem que são populares, não è verdade ! O preço è salgadissimo. Firenze è uma das cidades mais caras da Italia. Quer comprar vinhos? Entre nos supermercados, ali você encontrará bons vinhos a preços razoáveis.

Uma outra roubada, è alugar carro na Italia, principalmente em Firenze. Se você pensa em alugar para visitar as cidades vizinhas, è um bom negócio, mas se è para visitar Firenze, esqueça! Firenze è uma cidade pequena, com poucos estacionamentos e o pior, como na maioria das cidades italianas, o trânsito de carros de pessoas não residentes è proíbido no centro histórico. As multas são salgadas e o pior, você pode fazer diversas multas em somente 10 minutos. Se estiver de carro, esqueça dos hoteis no centro historico, você não poderá entrar com o carro.

Uma outra dica: evite vir a Firenze nos meses de julho e agosto! Aqui faz um calorrrrrrrrrrrrrrr que ninguem aguenta! Firenze è um forno, pois è cercada por colinas por todos os lados. È uma das cidades mais quentes da Italia. Ahh…. Traga repelente, no verão a cidade è invadida pelos Zanzari Tigre (um mosquito)! Essa eu devia ter avisado antes, ne? Hehehehe

Se você for ficar em Firenze por mais de uma semana, talvez seja mais conveniente alugar um apartamento por temporada. Na internet você encontrará diversos sites.

Uma outra dica para quem está vindo para a Europa em geral. Tente fazer suas compras em um unico lugar, pois em compras acima de um certo valor, acho que 180 euros, você tem o direito de pedir o reembolso de uma parte do IVA (imposto sobre produtos na Italia). Mas isso só vale para turistas que morem fore da União Europeia. Trata-se do TAX FREE.

No meu blog eu já falei sobre esse assunto: http://www.noticiasdabota.com/2009/06/tax-free-reembolso-do-iva.html

10 - Seus comentários finais?

Tem um livro ótimo chamado Firenze Segreta (mas eu só vi a versão italiana) e ali ele conta diversas lendas e histórias que aconteceram pelas ruas de Firenze. Se alguém tiver oportunidade de ler esse livro, veria Firenze com outros olhos.

Mas se tudo isso não for possível, entre no clima medieval de Firenze, esqueça as grandes cidades e os arranca-céus e o corre-corre do dia a dia. Faça uma caminhada nas calçadas do Rio Arno e se entregue a magia de Firenze. Olhe cada monumento, cada estátua e deixe o seguinte pensamento tomar conta da sua mente: quando o Brasil foi descoberto, essa estátua, esse prédio, essa Igreja, já estava aí, exatamente do mesmo jeito que vejo agora. Com apenas esse pensamento você consegue viajar no tempo e visualizar a antiga Florença.

Procure pelos restos dos muros que rodeavam a antiga Firenze. Do Piazzale Micheangelo e próximo a Porta San Nicolò você vai conseguir vê-los com perfeição, além das diversas portas espalhadas pela cidade. Feche seus olhos e imagine que você è um cidadão medieval da antiga Florentia. Você è um camponês que trabalhava fora dos muros, mas que mora na protegida Florentia. Já está no final do dia, você está atrasado, o sino toca avisando que os portões serão fechados e se você não correr, terá que dormir do lado de fora dos muros, completamente desprotegido. Você começa a correr… correr…. E finalmente alcança os portões! Nem todo mundo teve a mesma sorte que você e essa noite será longa, pois muitos que não conseguirai alcançar os portões a tempo.. Esse è um exercicio que faço todas as vezes que vou ao Piazzale e através dele, eu consigo me transportar no tempo e sentir a magia da antiga Florentia.

Mais uma vez, obrigada Márcio, pelo convite de poder falar um pouco da cidade que escolhi como minha segunda casa. Espero que vocé se encante por Firenze, como eu me encantei e retorne muitas e muitas vezes!

Boa viagem a todos!

Chegamos ao final da entrevista com a Cris... Mais uma vez, quero agradecê-la pelo fantástico auxílio. Foi - realmente - um MANUAL sobre Florença. Abraços de todos os viajantes!!!

Ponte Vecchio - Rio Arno. Foto: http://www.panoramio.com/photo/39960298

2 comentários:

Suely disse...

Adorei a entrevista com a Cris, ela é muito simpática, as dicas que ela deu vão ser de muita valia a todos.

Márcio Jardim disse...

Oi Suely,
Com certeza, as dicas da Cris são maravilhosas... É uma visão prática, pois ela mora lá... então, fica mais fácil para nós.
Abs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...