É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Como procuro os restaurantes?

Bom dia, amigos...

Recebi hoje um comentário da Elvira, do ótimo http://evipensieri.wordpress.com/ :

Oi Marcio.

Seus roteiros são super detalhados. Parabéns!!!
Fiquei com uma curiosidade: como você escolhe os restaurantes onde você vai comer ?

Bjs.

Elvira

Como pode ser uma dúvida geral, vou responder para todos porque, depois que recebi o comentário da Erica, eu me toquei que as pessoas podem pensar: "Como esse louco escolhe os restaurantes sendo que ele nunca foi lá???" rsrs. Era o que eu pensaria...rsrsrs.

Vejam: os restaurantes que eu listo no ROTEIRO FINAL são um exemplo... Preciso destes exemplos para ter uma noção de preços - quanto eu irei gastar no dia. Nada impede eu ir em outro restaurante, mas preciso desta noção... Mas, encontrei alguns que realmente eu vou , porque - pelas dicas e sites - parecem ser ótimos...

Como eu procuro? Simples: eu "jogo" no Google frases como: restaurantes Pisa. Abro o mapa do Google onde estão pontuados os restaurantes e vejo os pontos próximos, como os turísticos... Depois, vejo os restaurantes que possuem sites (atualmente, até os que são apenas uma "portinha" possuem) e olho os que possuem Menú/Cardápio com preços... Geralemente, eles não colocam os valores... Mas, procuro até achar um. Se eu gostei muito de um restaurante, eu mando um email solicitando a média dos preços de um prato.

Pronto!!!

É... eu sei que é muito trabalho... rsrs. Mas, eu já faço para mim e para vocês ; - )

Um comentário:

Elvira disse...

Oi Márcio.

Obrigada por responder a minha pergunta. Estava bem curiosa mesmo!

Bjs.
Elvira

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...