.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

sábado, 23 de abril de 2011

AREZZO

Boa tarde, pessoal...

Vamos para Arezzo?

Arezzo é uma comuna italiana da região da Toscana, província de Arezzo, com cerca de 91 582 habitantes. Estende-se por uma área de 386 km²(38600 Hectares), tendo uma densidade populacional de 237 hab/km². Faz fronteira com Anghiari, Capolona, Castiglion Fibocchi, Castiglion Fiorentino, Città di Castello (PG), Civitella in Val di Chiana, Cortona, Laterina, Marciano della Chiana, Monte San Savino, Monte Santa Maria Tiberina (PG), Monterchi, Subbiano.

Achei muito boa esta descrição do site http://viajeaqui.abril.com.br/destinos/arezzo :

Quem assistiu ao filme A Vida é Bela, dirigido e protagonizado por Roberto Benigni, certamente vai achar tudo por aqui muito familiar: a primeira parte foi toda ambientada no centro histórico, com suas ruinhas e lindas praças por onde Guido Orefici desfilava de bicicleta declarando-se para Dora. Para ir direto ao que interessa, melhor se concentrar neste trecho da cidade (que, ao contrário do que aparenta num primeiro momento, tem cerca de 90 mil habitantes e é bem grandinha). Uma vez por ali, a sensação é de ter voltado no tempo. Cantinas com floreiras nas janelas, empórios de vinhos e massas, cafés à moda antiga e antiquários enfileiram-se a cada rua. Imperdível conferir o ciclo de afrescos de Piero della Francesca na igreja de San Francesco, pintados entre 1453 e 1466, e conferir a fachada românica da Pieve de Santa Maria, do século 12, onde se destaca o seu campanário de 36 metros de altura (um adendo que veio dois séculos mais tarde). No fim, tudo converge para a Piazza Grande, a praça principal, cercada de galerias, onde todo primeiro domingo do mês acontece uma ótima feira de antiguidades.


COMO CHEGAR?

- De Florença a Arezzo: de Trem; 1h30 de duração; 5,80 euros.


O QUE VER?

- Igreja de San Francesco: abriga um dos mais grandiosos cicloes de afrescos italianos, a Lenda da Cruz Verdadeira, obra-prima de Piero della Francesca. Os afrescos contam a história da Cruz em que Cristo foi crucificado.
- Piazza Grande: o centro de Arezzo, com suas ruas íngremes.
- Palazzo della Fraternitá dei Laici: Apresenta um relevo de uma Madonna, de Vernardo Rossellino.
- Duomo: Famoso pelo seu vitral do século 16 e por um pequeno afresco de Maria Madalena, de Piero della Francesca. O Museo del Duomo apresenta três crucifixos de madeira dos séculos 12 e 13 e pinturas de Vasari.
- Casa di Vasari: construída pelo artista em 1540.


VÍDEOS

http://www.youtube.com/watch?v=xCLvqFNN_7o

http://www.youtube.com/watch?v=YhS8fn7KkbI&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=X1Kcd_EH5kQ&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=iHJpA0Hoe-Y



SITES

http://www.arezzoturismo.it/php/

http://www.comune.arezzo.it/

http://www.arezzocitta.com/


MAPAS:

http://mappery.com/Arezzo-Map-2

http://mappery.com/map-of/Arezzo-Map

http://www.culturaitaliana.eu/IMG/jpg/arezzo-mappa.jpg

Foto: Wikipédia

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...