.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Ligação para o Brasil

Olá pessoal,

Para usar os telefones públicos na Itália você poderá usar moedas ou comprar cartões vendidos em qualquer tabacaria, banca de jornal, lojas ou bares.

Dicas para telefone:

Ligação para o Brasil, originada de celular:
00 + 21 + código do país + código da cidade + telefone.

Ligação para o Brasil, originada de telefone público:
055 + código de área + número do telefone

Ligação do Brasil para a Itália:
00 (operadora) + 39 + código de área + número do telefone

Ligação a cobrar:
Telefone para 800.172211, da Embratel, digite 1 para idioma Português, digite 1 para o serviço automático e em seguida o código da cidade, mais o número do telefone.

Tenha uma idéia de quanto irá custar a ligação a cobrar aqui:
http://www.embratel.com.br/Embratel02/cda/portal/0,2997,RE_P_1872,00.html

Pessoal, a Ranis (muitíssimo obrigado), deixou ótimas dicas nos comentários deste post sobre ligações. Vale a pena conferir!

6 comentários:

Unknown disse...

Para ligar para o Brasil da Itália você deverá discar a seguinte sequência:
código internacional do Brasil + código de área da cidade do Brasil + número do telefone
Exemplo de chamada da Itália para o Rio de Janeiro:
0055 21 2222.2222
Para Campinas:
0055 19 3333.3333

Unknown disse...

Ainda com relação a ligações telefônicas, se poderá comprar um cartão telefônico internacional por 5 euros. Dependendo da operadora do cartão, o tempo que você terá a disposição para telefonar varia.
Com a vinda da minha mãe, comprei o cartão WELCOME da Telecom, que veio com cerca de 2h para ligações para o Rio e São Paulo; já para Recife o tempo diminuiu. O tempo disponível para chamadas varia de acordo com o lugar a chamar e se de e para fixo ou celular (vc pode ligar de tel fixo [ligar da casa de qualquer pessoa, sem descarregar custos ao proprietário do tel] , telefone público ou celular).
A qualidade das ligações varia de companhia para companhia, aquela da Welcome é muito boa.
Existem muitas operadoras de telefonia internacional com cartões, então faça atenção para escolher um cartão que faça ligações para o Brasil.

Anônimo disse...

Adorei o blog ! e ta sendo bastante útil pra mim, já que nunca saí do país e estou indo para Itália neste mês. Tenho uma dúvida sob a ligação, o meu cel é pré pago, somente ativando o serviço de Roaming Internacional ele irá funcionar para eu receber ligação de celular italiano ? preciso manter contato assim que chegar em Milão com meu namorado que irá me buscar, e gostaria de saber se irei receber as ligações, se poderei fazer ligações, e se caso nada disso der certo, quero saber como usar um telefone público no aeroporto.. socorro!!! abraços! kamila !

Márcio Jardim disse...

Olá Kamila, tudo bem? Então, quando eu fui para a Espanha, meu celular funcionou normalmente. Liguei para minha operadora e ativei o Roaming Internacional e foi tudo tranquilo. Inclusive, achei super legal quando eu desembarquei no aeroporto de Madri e liguei meu celular, recebi uma mensagem da operadora informando: "Bem vindo a Madri. Estamos a disposição". Recebi e fiz ligações normalmente lá... Qualquer coisa, escreva e obrigado pela visita.
Abs

Margareth disse...

Irei para a Itália em abril. Farei a viagem de excursão, mas no final ficarei por minha conta, pois já fiz essa viagem algumas vezes. Gostaria de saber como faço para conseguir um transfer do Hotel Piazza Venezia, em frente ao monumento Victorio Emanuelle em Roma para o aeroporto, pois sairei do hotel às 5h da manhã! Na internet só estou conseguindo aqueles aluguéis de carros com motorista particular.
Abs.
Margareth

Márcio Jardim disse...

Oi Margareth,
Pergunte ao Hotel... com certeza eles devem ter - muitos hotéis possuem este serviço - ou sabem indicar quem faz. Fiz isso e deu certo com os meus hotéis.
abs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...