.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Museu do Cinema - Turim

Pessoal,
A Ranis - muito obrigado mais uma vez Ranis - que mora na cidade de Carmagnola, deu uma super dica sobre Turim: visitar o Museu do Cinema... Olhem que maravilhoso:
Clique aqui:
http://www.museonazionaledelcinema.it/vertical_dreams/index.php (para entrar nos menus deste site, clique nas engrenagens no retângulo rosa do lado direito) e, detalhe: o que é a música de fundo e a estrutura do site??? Lindo! Ligue o som!
Depois aqui:
http://www.museonazionaledelcinema.it/quick_info.php?l=pt

Para quem ficou interessado sobre Carmagnola (adorei esse nome), a cidade da Ranis, aqui vai sobre ela:
Carmagnola é uma comuna italiana da região do Piemonte, província de Turim, com cerca de 24.670 habitantes. Estende-se por uma área de 96 km2, tendo uma densidade populacional de 257 hab/km2. Faz fronteira com Poirino, Villastellone, Carignano, Lombriasco, Ceresole Alba (CN), Racconigi (CN), Sommariva del Bosco (CN), Caramagna Piemonte (CN). Além de ser a cidade do pimentão... como a Ranis disse! rs!
Informações boas da Wikipédia.



Museu Nacional do Cinema - Turim

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...