.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Inicial

Decidi criar um blog para comentar toda a preparação para minha viagem à Itália... Com isso, espero auxiliar a todos com dicas e experiências, pois a melhor forma de uma viagem ser bem sucedida é observar e analisar todos os detalhes.

Quando fui para a Espanha, preparei minha viagem com quatro meses de antecedência... Isso me rendeu a melhor viagem da minha vida e com poucas despesas... (em comparação com agências de viagens, foi uma pechincha).

Meu projeto inicial é passar 30 dias em terras italianas... Ainda estou esquematizando minhas idéias sobre quais cidades quero visitar. Comprei algumas revistas de turismo sobre a Itália e o Guia da Folha de São Paulo. Uma dica que foi muito boa para mim na Espanha é eleger cidades bases. Delas, partir para as cidades menores. Ainda estou pensando cuidadosamente em quais deveriam ser minhas bases... mas, quero detalhar cada uma, com ênfases em hotéis e pontos turísticos para visitar... Aproveite para visitar o marcador ROTEIRO FINAL - http://toindoparaaitalia.blogspot.com/search/label/Roteiro%20Final - que está sendo preparado a cada dia de postagem...

Veja aqui quais são as cidades que já estão com a pesquisa e o roteiro finalizados: http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2010/08/mudancas-no-roteiro-roteiro-final.html

Dê uma olhada nos marcadores do blog, pois já há muitas dicas e informações muito boas!

Agradeço a todas as visitas!

MUITO OBRIGADO a todos!!!



Todas as informações postadas neste blog são uma compilação de várias informações da internet (sites sobre a Itália) e Guias de Turismo. Se alguém se sentir lesado devido a direitos autorais ou não gostar de ver alguma informação aqui postada, por favor, entrem em contato que retiro imediatamente a informação.

4 comentários:

Luciana Ribeiro disse...

Olá!!! Achei seu blog através do mochileiros.com. Estou planejando minha primeira viagem à Europa para julho do ano que vem, dando ênfase à Itália. Pretendo ficar uns 10 dias por lá. De Roma rumo ao Norte da Itália. Estou apaixonada pelo País!! Bem, vou espiar seu blog e pegar umas dicazinhas ok?? Ah, e se eu souber de alguma coisa que vc não tenha postado aqui darei uns "pitacos" ok??..rsss.

Ana disse...

Nossa você pensa exatamente como eu!!! Isso é incrível! Também achei seu blog pelo mochileiros e estou indo para a Itália no final de abril, e devo ficar entre 25 e 30 dias, ainda estou planejando! Mas como você eu também quero aproveitar a Itália e não somente ir aos pontos turísticos, vou aproveitar muitos dos teus comentários para traçar meu roteiro, e quando voltar prometo que acrescento alguma informação a mais! Parabéns pelo blog!

Menina da Janela disse...

Olá Marcio,
Encontrei o seu blog atraves do Google Alertas no inicio da preparação para a minha viagem a Italia! Vou em setembro 2011.
Serei sua leitora assidua..rs...
Espero poder contribuir também!
Um grande beijo
Iara

Anônimo disse...

Oi Marcio, vc vai vir em um período muito bom para passear e ver o que de mais lindo tem aqui.
Eu não conheço muito ainda, meu marido trabalha muito e sobra pouco tempo para sair, mas eu conheço um pouco de Piemonte e sou apaixonada pelas cidade pequenas, a região de Cúneo é belissima, é pertinho da fronteira com a França e se vê os Alpes, tem montanhas lindas e vale a pena conhecer...no próximo mês espero conseguir ir pra lá, vamos ver se vai dar certo! espero que sim...
Parabéns pelo blog, adorei e boa sorte nos preparativos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...