É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Inicial

Decidi criar um blog para comentar toda a preparação para minha viagem à Itália... Com isso, espero auxiliar a todos com dicas e experiências, pois a melhor forma de uma viagem ser bem sucedida é observar e analisar todos os detalhes.

Quando fui para a Espanha, preparei minha viagem com quatro meses de antecedência... Isso me rendeu a melhor viagem da minha vida e com poucas despesas... (em comparação com agências de viagens, foi uma pechincha).

Meu projeto inicial é passar 30 dias em terras italianas... Ainda estou esquematizando minhas idéias sobre quais cidades quero visitar. Comprei algumas revistas de turismo sobre a Itália e o Guia da Folha de São Paulo. Uma dica que foi muito boa para mim na Espanha é eleger cidades bases. Delas, partir para as cidades menores. Ainda estou pensando cuidadosamente em quais deveriam ser minhas bases... mas, quero detalhar cada uma, com ênfases em hotéis e pontos turísticos para visitar... Aproveite para visitar o marcador ROTEIRO FINAL - http://toindoparaaitalia.blogspot.com/search/label/Roteiro%20Final - que está sendo preparado a cada dia de postagem...

Veja aqui quais são as cidades que já estão com a pesquisa e o roteiro finalizados: http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2010/08/mudancas-no-roteiro-roteiro-final.html

Dê uma olhada nos marcadores do blog, pois já há muitas dicas e informações muito boas!

Agradeço a todas as visitas!

MUITO OBRIGADO a todos!!!



Todas as informações postadas neste blog são uma compilação de várias informações da internet (sites sobre a Itália) e Guias de Turismo. Se alguém se sentir lesado devido a direitos autorais ou não gostar de ver alguma informação aqui postada, por favor, entrem em contato que retiro imediatamente a informação.

4 comentários:

Luciana disse...

Olá!!! Achei seu blog através do mochileiros.com. Estou planejando minha primeira viagem à Europa para julho do ano que vem, dando ênfase à Itália. Pretendo ficar uns 10 dias por lá. De Roma rumo ao Norte da Itália. Estou apaixonada pelo País!! Bem, vou espiar seu blog e pegar umas dicazinhas ok?? Ah, e se eu souber de alguma coisa que vc não tenha postado aqui darei uns "pitacos" ok??..rsss.

Ana disse...

Nossa você pensa exatamente como eu!!! Isso é incrível! Também achei seu blog pelo mochileiros e estou indo para a Itália no final de abril, e devo ficar entre 25 e 30 dias, ainda estou planejando! Mas como você eu também quero aproveitar a Itália e não somente ir aos pontos turísticos, vou aproveitar muitos dos teus comentários para traçar meu roteiro, e quando voltar prometo que acrescento alguma informação a mais! Parabéns pelo blog!

Menina da Janela disse...

Olá Marcio,
Encontrei o seu blog atraves do Google Alertas no inicio da preparação para a minha viagem a Italia! Vou em setembro 2011.
Serei sua leitora assidua..rs...
Espero poder contribuir também!
Um grande beijo
Iara

Yeda Teixeira Ferusso disse...

Oi Marcio, vc vai vir em um período muito bom para passear e ver o que de mais lindo tem aqui.
Eu não conheço muito ainda, meu marido trabalha muito e sobra pouco tempo para sair, mas eu conheço um pouco de Piemonte e sou apaixonada pelas cidade pequenas, a região de Cúneo é belissima, é pertinho da fronteira com a França e se vê os Alpes, tem montanhas lindas e vale a pena conhecer...no próximo mês espero conseguir ir pra lá, vamos ver se vai dar certo! espero que sim...
Parabéns pelo blog, adorei e boa sorte nos preparativos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...