.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Cidades Bases

Como comentei anteriormente, creio que a melhor dica para inciar um roteiro bem estruturado é escolher as cidades bases para sua permanência no país. Depois deste ponto, o roteiro pode começar a ganhar estrutura, devido as proximidades com outras cidades menores. Inicialmente, pensei nas seguintes cidades como base para minha viagem para a Itália:

- VENEZA;
- MILÃO;
- BOLOGNA;
- FLORENÇA;
- ROMA;
- NÁPOLES;

Tenho que confirmar se em Veneza possui aeroporto, pois creio que, devido a sua localização, é melhor iniciar por lá e depois descer até Roma e Nápoles, voltando para o Brasil por Roma... Agora, quero esquematizar quantos dias passarei em cada uma...

Perguntas:
- O que vocês acharam das cidades bases?
- Devo acrescentar ou tirar alguma?

4 comentários:

sandra r. disse...

em veneza tem o aeroporto marco polo soh que nao recebe voos do brasil. para chegar lah so vindo de roma ou de outras cidades do sul. de milao para veneza nao tem voo pois eh muito perto. boa viagem!

na Itália com o Zé disse...

realmente veneza nao recebe voos direto mas vc pode fazer escala em outro pais e trocar de aeronave, de lisboa para veneza por exemplo. Geralmente os voos dentro da europa sao com aeronaves menores

Cris disse...

Medusa,

Muito interessante o seu blog! Eu tiraria Bologna da lista de cidade base. Atualmente, Bologna fica a 30 minutos de trem (Eurostar) de Firenze. Vale a pena vc incluir Bologna no roteiro de Firenze

Um abraço e boa viagem!

Rana disse...

Eu começaria por Turim, passando sucessivamente para Milão. Tiraria Veneza da lista de cidade base, pois Veneza fica numa ponta, num extremo, e no seu lugar colocaria Padova. Padova tem a sua volta várias cidades importantes e lindas, inclusive a própria Padova é linda (tem a língua de Sant'Antonio e afrescos de Giotto na "Cappella degli Scrovegni". entre tantas outras coisas).
De qualquer modo, saiba que os aeroportos com mais opções de vôos são Roma, Milão e Turim.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...