É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Veneza - Alimentação

Procure pelo restaurante Letícia, nas vielinhas entre Rialto e o lado de trás do mercado. Tem uma entrada pela Calle del Sturion, mas não é a principal. A comida é deliciosa, barata para os padrões europeus e o dono fala português, porque já morou no Brasil.

Wikitravel

2 comentários:

Rana disse...

Na Piazza San Marco, coração de Venezia, foi aberto há uns 2, 3 anos um restaurante da igreja Católica, se chama "Alla Basilica". Os comerciantes ficaram e estam danados da vida, pq a igreja não pagando impostos pode oferecer serviço mais barato. O custo do almoço é de 13 euros, baratíssimo pela zona em que está. O menu é vasto e dá direito à mesa (aqui na Itália é normal pagar preço diferenciado para consumar sentado e no restaurante, ao invés de comer na rua), ao primeiro (geralmente carboidrato: massa ou arros), ao segundo (proteína: carne), mais contorno (verdura ou outro), pão e ãgua. Outras bebidas são pagas à parte.
Outras infos:
http://liberstef.myblog.it/archive/2009/01/30/venezia-il-ristorante-low-cost-della-curia.html
http://archiviostorico.corriere.it/2009/gennaio/30/Venezia_ristorante_low_cost_della_co_8_090130023.shtml

Anônimo disse...

Humm anotei a dica do restaurante. Irei procurá-lo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...