É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

DECIDIDO!!! (???)

Depois de várias dicas, decidi por um dia a mais em Milão e conhecer a cidade de Como (achei fantásticas as fotos...). Então, ficou assim:

01º dia - Turim
02º dia - Turim
03º dia - Milão
04º dia - Milão (ir para Como)
05º dia - Verona
06º dia - Pádova
07º dia - Pádova (Vicenza)
08º dia - Veneza
09º dia - Veneza
10º dia - Veneza
11º dia - Florença
12º dia - Florença
13º dia - Florença (Pisa e Lucca)
14º dia - Florença (Arezzo, Siena)
15º dia - Florença (San Geminiano)
16º dia - Assis
17º dia - Roma
18º dia - Roma
19º dia - Roma
20º dia - Roma
21º dia - Nápoles
22º dia - Nápoles (Sorrento e Pompéia - Capri se der tempo)

Hummm... acho que agora tá legal... O que acham??

4 comentários:

Renata disse...

Oi Marcio,
Cheguei da Itália a pouco mais de um mes, e ver o seu roteiro me deu uma saudade danada rsrsrsrs!!
Achei seu roteiro bem legal! Em Veneza, vc pretende passear pelas ilhas? Achei o passeio de vaporeto muito bonito,e agradável. Murano e Burano apesar de muito pequenas,são muito interessantes.São diferentes, achei que valeu!
Firenze é um capítulo à parte. É um mundo paralelo. Se vc for aos museus, a dica preciosa é compre antes, mas no site do próprio museu pois a taxa de conveniencia é muiiiito mais baixa. E a menos que entenda de arte, tente um tour guiado.
Siena é linda!! São ruelas e mais ruelas subindo e descendo simplesmente inacreditável! A catedral, um sonho. Ao contrário do resto de todas as cidades Italianas, vá de onibus. A parada é no centro da cidade, na parte alta. A rodoviária de Firenze é ao lado da estação de trem.
Achei Verona bacana, mas penso que dá pra conhece-la na metade de um dia. Se for chegar de trem, tem de pegar um onibus para o centro por que é bem longe. Mas a parada é em frente, não tem erro.
Roma é estranhamente mágica, mas um calor infernal, e em pleno outono. Pompéia é inacreditável!!
Desculpe os pitacos, me empolguei e voltei a viajar rsrsrs
Abraços,
Renata

Márcio Jardim disse...

Nossa, Renata, Desculpar você? Só tenho que agradecer as várias informações... Pode viajar muito mais...rsrs... Já está tudo anotado! Obrigado mesmo! Abraços

Valéria disse...

Oi Marcio!
Seu roteiro está maravilhoso, cada cidade mais bonita que outra, conheço algumas e sinceramente a Itália é demais, pura história! Ainda quero ir com mais calma e conhecer mais e mais...

Márcio Jardim disse...

Olá Valeria,
obrigado! As vezes, creio que 25 dias é pouco...rs eu deveria passar 1 ano viajando por l[a...rsrs abs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...