É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Super Dica - OVERBOOKING

Pessoal,
Vou inaugurar um post que será permanente aqui no blog - o Super Dica. A primeira será uma experiência que aconteceu comigo, o famoso OVERBOOKING. Mas, o que é isso? É a prática realizada na aviação do mundo todo. Consiste na empresa aérea vender mais bilhetes do que o disponível no vôo com base na média de desistência dos vôos anteriores. Por um lado, isso é o desespero para quem espera o avião... Mas, também pode ser fantástico. Explico:

Na minha volta da Espanha, meu avião sofreu overbooking. Um monte de pessoas começaram a chorar, a gritar, a se desesperar... As atendentes tentavam explicar, mas ninguém queria saber... Um verdadeiro caos. Mas, o que poucos sabem é que, com isso, o passageiro ganha diversas vantagens. No meu caso: como era uma viagem de mais de 12 horas, ganhei 600 euros, sim está certo, 600 EUROS de indenização (com isso, paguei minha passagem de ida e volta e ainda sobrou dinheiro). Meu vôo - o que deu overbooking - sairia às 19h. O próximo vôo, o que eu iria pegar, sairia as 8h da manhã do outro dia. Uma noite a mais e ainda 600 euros??? E ainda tinha mais: ganhei estadia em um hotel maravilhoso, com jantar e vinho a vontade, ligações grátis para qualquer lugar do mundo e um transporte para me levar ao centro da cidade e voltar. Ótimo, não? O quarto era fantástico... Na banheira entravam cinco pessoas fácil... Tudo pago pela empresa!!! Imagina eu, depois de 46 dias de hotéis simples, deitado em uma banheira cheia de espuma, tomando vinho, e contando todas as novidades para meus amigos do Brasil pelo telefone? Ah, e com 600 euros no bolso.

Só que, quando acontece um overbooking, nunca os atendentes irão falar os seus direitos... Então, já sabe: Se alguém no exterior falar que seu avião sofreu overbooking, relaxe... você só terá a ganhar...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...