É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

domingo, 15 de agosto de 2010

Cidades Base - 4 e final... (por enquanto)!

Bem, Pessoal...
Após diversas pesquisas, discussões, análises de preço, distância, etc... Cheguei a um veredicto quanto as cidades base, vejam:
- Turin;
- Milão;
- Pádova;
- Veneza;
- Florença;
- Roma;
- Nápoles;
Decidi incluir Veneza novamente devido a minha permanência na cidade (espero ficar uns três dias para ver tudo o que estou articulando). Seria difícil sair de uma cidade, ir a Veneza e depois voltar... então, já fico por lá mesmo. Agora, com as cidades base definidas (por enquanto, pode ser que mude quando o "esqueleto" do roteiro começar a criar vida), vou começar a detalhar cada cidade, chegada, hotel, meio de transporte, alimentação... detalhe por detalhe, para não haver erro nenhum e minha viagem ser fantástica e muito bem aproveitada. A quantidade de dias em cada cidade dependerá do que eu quero ver e quais cidades nas imediações que quero visitar. Então, o total de dias será definido no final de toda a análise das cidades.
Agradeço as dicas que estou recebendo por email... Mas, aviso: estou classificando todas para postar somente em um tópico. Por Exemplo: alimentação - vou postar todas as dicas em um só tópico, para deixar melhor organizado ok?

Agradeço a todos por enquanto! OBS: Também deixei sete cidades base, pois já que muitos acreditam que o número sete significa perfeição, então... não é uma questão de superstição, pois não acretido em Bruxas, mas... elas existem, com certeza!

Um comentário:

Ranis disse...

Ok, visto que você quer ficar em Venezia, então te aconselho a sostar em Venezia Mestre, sempre Venezia, mas em terra firme e que fica antes de Venezia Santa Lucia, a Venezia que todos conhecem.
Por não estar na "Venezia" que todos conhecem, Mestre tem preços mais baratos.
Da estação ferroviária de Mestre você leva uns 10 minutos para Santa Lucia, e com saídas de trem em média a cada 5 minutos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...