É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

sábado, 14 de agosto de 2010

Cidades Base - 3 - Turin e Pádova

Amigos, primeiramente quero agradecer a todos que estão me enviando emails e aos comentários no blog. Creio que foi uma das minhas melhores idéias criar este espaço para discussão e auxílio. Vejo que muitos podem colaborar com suas experiências e está sendo esplêndido.

Um exemplo: A Rana (valeu Rana) mencionou em um comentário a cidade de Turin, como cidade base, retirando Veneza (por ser na ponta do país) e colocar em seu lugar Pádova. Nem havia cogitado a cidade de Turin... depois do comentário da Rana, peguei meus guias reais e virtuais e fui atrás de Turin e Pádova... e fiquei encantado! Um ponto que chamou minha atenção: os hotéis em Pádova são muito mais baratos que em Veneza... Dinheiro economizado = Dinheiro investido!

Depois que eu formar minhas cidades bases, aviso aos meus amigos virtuais que irei detalhar cidade por cidade, com todas as dicas, sugestões de passeios, o que é mais importante se ver, etc... de cada cidade italiana que visitarei. Ah! E mais um lembrete: Ano que vem, em julho, quando será minha viagem, não esquecerei do blog não! Postarei sempre validando todas as dicas e fazendo este roteiro que estou estruturando junto com vocês criar vida real! Aguardem...

Mas, voltando, agora creio que estou quase lá em minhas cidades base. Vejam e opinem, por favor:
- Turin;
- Milão;
- Pádova;
- Florença;
- Roma;
- Nápoles (como comentei no post anterior, ainda estou pensando se deixo Nápoles como cidade base ou incluo no roteiro de Roma...)

A bela cidade de Turin...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...