.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

As moedas da Fontana de Trevi...

Eu estava curioso: Dizem que a Fontana de Trevi, uma parada obrigatória para quem visita Roma, é cercada de turistas o dia - e a noite - inteiro. Todo mundo joga uma moeda pois, de acordo com a tradição, quem joga, um dia voltará a Roma... Tudo bem... mas, o que acontece com as moedas??? Encontrei a reposta em um site:

Todas as manhãs, eles limpam e fazem a manutenção da Fonte. Eles juntam todas as moedas e colocam em sacos. Depois, eles doam estes sacos para as Caritas - uma organização da Igreja Católica - e, segundo dados oficiais, a média é de 50 quilos de moedas por dia (em torno de 1.500 euros)... façam as contas... em um ano, esse valor pode chegar a 700 mil euros... as moedas de outros países são acumuladas e depois trocadas. Bom para as Caritas né?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...