.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Piazza della Signoria e Piazzale Michelangelo

Vamos aos museus ao céu aberto de Florença?

PIAZZA DELLA SIGNORIA
É o melhor museu a céu aberto de Florença. Entre a imponência do Palazzo Vecchio e um dos melhores chocolates quentes do mundo (o do Café Rivoire), estão esculturas célebres do Renacimento (ou suas cópias), como a do duque de Médici no seu cavalo, de Giambologna; a fonte de Netuno, de Ammannati; Il Marzocco, de Donatello; O Rapto das Sabinas, de Giambologna; e a cópia da mais famosa delas, o Davi, de Michelangelo.



PIAZZALE MICHELANGELO
Do alto desta colina é possível admirar todo o centro histórico, ter uma visão privilegiada do Rio Arno e observar tranquilamente o Davi, de Michelangelo (mais uma cópia, claro), sem milhares de turistas na sua frente.



Texto: Adaptado do guia Viagem - Itália
Fotos: Wikipédia

6 comentários:

La Nostra Italia disse...

Oi, Márcio!
Tá chegando a hora de você conhecer todas essas maravilhas ao vivo!
Piazzale Michelangelo é o lugar. Adorei lá. A gente chegou super cedo para tirar fotos com calma e encontrar lugar para estacionar. Logo depois chegou um ônibus de excursão com vários japoneses adolescentes, todos vestido com uniformes à inglesa. Era a viagem dos sonhos da minha época de escola :D À noite (pelo menos no verão) o lugar é lotado e é difícil achar vagas no estacionamento da praça.
Beijos

Márcio Jardim disse...

OI Juliana...
Nem fale... já estou ansioso desde já... Credo, como o temo passou rápido. Faltam apenas 2 meses e meio. Chega a dar medo... Obrigado pelas dicas e pela visita.
bjs

Bruno disse...

Olá Márcio! Tenho acompanhado com frequência o seu blog, peguei várias das suas dicas, inclusive reservei o hotel em Roma. Daqui 4 dias estarei embarcando e surgiu uma dúvida: não terei muito tempo em Florença e gostaria de saber sua opinião em qual dos museus escolher (Accademia ou Uffizi). Vou comprar o ticket pela net antes de ir. Parabéns pela sua colaboração! Abraço

Márcio Jardim disse...

Oi Bruno... Obrigado por acompanhar o blog e fico feliz pelo auxílio. Vai embarcar daqui a 4 dias??? Nossa, ansiedade hein??? rsrs...

Bem, pesquisei muito sbre a Accademia e o Uffizi... E respondo sua pergunta sem pensar: Uffizi. Seu acervo contempla grandes obras conhecidas da história mundial, como o Nascimento de Vênus e Primavera, de Botticelli... Sem falar que é o museu mais importante da Itália.

Tire sua dúvida aqui:
Accademia: http://www.firenzemusei.it/accademia/
Uffizi: http://www.uffizi.firenze.it/

Não esquece de voltar e contar como foi ok?
Abração e boa viagem!!!

La Nostra Italia disse...

Oi Marcio,
Intrometendo no seu blog, eu também aconselharia a visita ao Uffizi pelas mesmas razoes que voce citou acima. E' um dos museus mais famosos do mundo!
Beijos

Márcio Jardim disse...

Oi Juliana,
Pode se intrometer quantas vezes quiser...rs
Obrigado pela parceria na resposta... ;-)
bjão

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...