Museu è coisa que não falta em Firenze, mas pelo menos esses você deve incluir no seu programma:
• Uffizi
• Bargello.
• Galleria dell'Accademia.
• Museo Bardini
Para ver todos os museus você pode pesquisar no seguinte site: http://www.polomuseale.firenze.it
Entre os edifícios históricos de caracter religioso, que são belos do ponto de vista arquitetônico e interessante do ponto de vista histórico, eu indico os seguintes:
• Duomo di Firenze e il Campanile di Giotto (se você tiver pernas, suba os mais de 300 degraus e vá até a Cuppola. A vista de Firenze è bellissima daquele ponto!)
• Battistero di Firenze
• Santo Spirito
• Santa Croce
• Santa Maria Novella
• San Marco
• Orsanmichele
• San Miniato a Monte
E finalmente, a arquitetura civil e monumentos para visitar em Firenze:
• Palazzo Vecchio
• Ponte Vecchio
• Palazzo Strozzi
• Palazzo Pitti
• Palazzo Medici Riccardi
Uma outra coisa interessante para visitar è o Corridoio Vasariano, que liga o Palazzo Vecchio ao Palazzo Pitti. Mas esse você terá que reservar com antecedência.
Imperdivel: visitar a Piazzale Micheangelo. De lá você encontrará um vista privilegiada de Firenze e dos antigos muros da antiga Florença.
05 - Quais são as roubadas? (aquelas atrações que todo mundo comenta, mas não são tão bonitas assim...)
Essa pergunta é díficil de responder, talvez eu não seja a pessoa certa para tal. Eu sou uma eterna apaixonada da cidade, e pra mim, é tudo tão perfeito. Vou deixar essa pergunta para você responder quando voltar ao Brasil.
Talvez a parte interna do Duomo, a Catedral de Firenze, possa ser uma desilusão. Não que seja feia, mas è porque a parte exterior è algo tão luxuoso, tão imponente, tão rica, que quando você entra, fica aquele gostinho de quero mais.
Interior da Cúpula do Duomo de Florença - Foto: http://florencetravel.org/firenze_duomo.html
5 comentários:
Cris e Márcio,
Vou lhes dizer o que mais me impressionou:os portões de bronze do Batistério. Que coisa linda! Levou 21 anos para ficar pronto! A história dele é interessante. Eles foram encomendados em 1401, para celebrar o fim da Peste na cidade, fizeram um concurso e Ghiberti ganhou.
Michelangelo o apelidou de “Portão do Paraíso” ! Ele mostra 10 painéis com temas bíblicos do Velho Testamento, desde o Expulsão do Paraíso, o Dilúvio, o Sacrifício de Isaac. Os portões que ficam na frente do Duomo não são originais.
Os verdadeiros estão hoje expostos no Museo dell’Opera Del Duomo, mas a cópia é de tirar o fôlego! É imperdível, masi uma prova de que Florença é um "Museu ao ar livre"!
Ah! E quanto a parte de dentro do Duomo...na hora que vc olha para cima...a simplicidade de baixo nem é percebida....vc se encanta de novo!
Ah sim, Lilian...
Eu já ouvi e li muito sobre eles... Estou muito curioso. Aliás, Florença sempre foi uma das minhas principais...
beijão e obrigado pela visita.
Lilian
O Battisterio realmente è muito bonito, alias, eu acho ele mais bonito por dentro do que por fora.
Antigamente, quem nao era batizado nao poderia entrar nas igrejas e isso explica o porque voce encontra aqui na Italia o battisterio separado da Igreja.
A porta do Paraiso, essa que voce gostou - realmente ela è maravilhosa, se chama assim porque as pessoas entravam no battisterio para e depois de batizadas, saiam pela porta do paraiso, que fica exatamente em frente ao Duomo, e finalmente entrava na Igreja.
Tem uma outra curiosidade sobre o batisterio: exatamente ao lado da porta do paraiso, muitas vezes passa despercebido pelas pessoas, existem duas colunas pretas, feitas de bronze, que nao tem nada haver com a construçao do batisterio. Depois eu volto pra contar a historia dessas colunas hehehehe
Cris, agora você me deixou curiosos...rsrs
Conta a história das colunas...
bjs
Olha, estive recentemente em Florença e achei ela uma cidade muito, muito, muito turística. Ao ponto de o turismo no centro histórico apagar e muito a vida local. São centenas de lojinhas, restaurantes, sorveterias, cafeterias oferecendo o trio de ouro: ruim, feio e caro. Minha dica pessoal é visitar sim os palácios, museus, igreja, porém fazer uma listinha bem feita de lugares para comer, beber, tomar sorvete, comprar, etc. O acaso, que funciona tão bem em outras cidades, não funciona em Firenze.
Postar um comentário