.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O que vou levar na mala?

Estou inaugurando este post: O que eu vou levar na mala?

Vou atualizá-lo sempre que lembrar de algo para não esquecer.
Será meu checklist final:

- Passaporte - lógico...
- Pasta com toda a programação da viagem, reservas impressas, mapas, etc... Prefiro perder a mala do que esta pasta...rs
- Meu blog impresso e encadernado - claro, né?
- Guia de viagem;
- Café Melitta - para a Ivy;
- SBP - para tomadas - sabe aquele que dura 30 dias? Detesto dormir com pernilongo.
- Repelente - mesma explicação acima;
- Tampões de ouvido - exagero? Nada! Levei para a Espanha e eles me salvaram no albergue...
- Adaptador de tomadas Universal.
- Chinelos Havaianas - principalmente para tomar banho.
- Protetor solar.
- Protetor solar labial - fui no verão para a Espanha e meu lábio rachou todo...
- Um guarda-chuva daqueles pequenos - Exagero? Caminhe o dia interio no sol quente e você vai ver... Se eu vou ficar com vergonha de estar com guarda-chuva no sol??? Claro que não... estou em outro país...rs. Fiquei com insolação caminhando no sol o dia inteiro em Sevilha...
- Óculos de sol.
- Boné.
- IPOD.
- Máquina fotográfica - (cartão de memória, cds para gravar fotos,...)
- Remédios (tylennol, resfenol, aspirina, neosaldina,...)
...
...
...
...
...

10 comentários:

Bia Venturi disse...

Oi Marcio, tudo bem?
Vi sua visitinha lá no blog e vim aqui conferir, tb vou te citar lá, pois curti mto o seu blog. estou indo mais uma vez para a Itália no segundo semestre e já sei onde me inspirar!!
Bjos

Brenda Tavares disse...

Gostei da dica do protetor labial. Ja enfrentei o mesmo problem em Firenze. Tive q parar na farmacia e comprar uma manteiga de cacau pq até beber agua ardia.
BJO!

Anônimo disse...

Oi Marcio, pode ser um pouco inutil meu comentario pois vc ja viajou e sabe como fazer, mas na bagagem de mão vale a pena levar uma troca de roupa pelo menos rsrs...quando minha sogra foi para o Brasil (com Alitalia) a mala dela extraviou e chegou depois de 3 dias!!! A gente sempre acha que isso não vai acontecer com a gente, mas pra mim serviu de aprendizado...boa sorte!!!

Márcio Jardim disse...

Oi Bia, obrigado pela sua visita. Seu blog é ótimo! bjs

Márcio Jardim disse...

Oi Brenda, nem fale... não conseguia comer. Abria a boca e doía tudo. Obrigado pela visita.
Bjs

Márcio Jardim disse...

Oi Yeda, imagina... nenhum comentário é inútil. Eles ajudam a enriquecer a informação. Isso eu sempre faço também... Em uma viagem, minha bagagem foi para outro lugar... Tive que comprar algumas peças de roupas...
bjs e obrigado pela visita

Unknown disse...

Remedios: uma excelente lembrança! Traga todos os remedios que forem necessarios, porque aqui na Italia voce so consegue comprar remedios com receita medica! Claro, um xarope, uma aspirina vc consegue comprar sem receitas!

Anônimo disse...

Olá Márcio!!!!!

Passo por aqui quase que diariamente só curtindo as programações pois voltei da Italia em outubro e já estou pensando e ir novamente!!
Sugestão de segurança:escaneie seus documentos,passaporte, as reservas dos hotéis, as passagens diversas etc e deixe no email.
Caso aconteça alguma coisa vc tem tudo escaneado e facilitará muito sua vida.
Bjs e abraços e continuarei te acompanhando!!!
Regina

Márcio Jardim disse...

OI Cris, tudo bem?
Boa dica a sua... não sabia que só poderia comprar com receita.
Obrigado

Márcio Jardim disse...

Olá Regina,
esta é uma dica sempre válida...
obrigado
bjs e agradeço suas visitas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...