.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

sábado, 23 de abril de 2011

CORTONA

Vamos para Cortona, a cidade do filme "Sob o Sol da Toscana"?

Cortona é uma comuna italiana da região da Toscana, província de Arezzo, com cerca de 22.046 habitantes. Estende-se por uma área de 342 km², tendo uma densidade populacional de 64 hab/km². Faz fronteira com Arezzo, Castiglion Fiorentino, Castiglione del Lago (PG), Città di Castello (PG), Foiano della Chiana, Lisciano Niccone (PG), Montepulciano (SI), Sinalunga (SI), Torrita di Siena (SI), Tuoro sul Trasimeno (PG), Umbertide (PG). É o centro cultural e artístico principal do Val di Chiana após Arezzo. O caráter predominante de Cortona é a arquitetura medieval, com ruas estreitas e íngremes situada em uma colina (altitude 600 metros).

Texto do Guia da Folha de São Paulo - Itália:

Fundada pelos etruscos, Cortona é uma das mais antigas - e mais belas - cidades nas colinas da Toscana. Muito poderosa na Idade Média, foi capaz de defender-se conta Siena e Arezzo. Hoje apresenta-se como um atraente labirinto de ruas antigas e construções medievais...


COMO CHEGAR?

Vi em vários sites que os turistas chegam em Camucia e caminham - mais de 5km - para chegar em Cortona... Vou ver se encontro outro modo...rs

Você sai de Florença até a estação de Camucia, Terontola ou Arezzo.
Firenze x Camucia: 1h30 de viagem - 7,30 euros o bilhete.
Firenze x Terontola: 1h30 de viagem - 7,90 euros o bilhete.
Firenze x Arezzo: 1h30m de viagem - 5,80 euros o bilhete.

Encontrei esta informação - http://www.cortonaweb.net/en/info/arriving-in-cortona:

Se chegar de comboio para Camucia, Terontola, Arezzo ou estações de trem Castiglion Fiorentino, você pode ir para Cortona aproveitando "La Spa Ferroviaria Italiana Arezzo" serviço de ônibus. Para up-to-date informações sobre o calendário e os preços dos bilhetes, procure o site da empresa www.lfi.it (apenas em italiano).

Enviei um email para o site da empresa de ônibus sobre horários, etc... Vou aguardar a resposta...

AMIGOS, CHEGOU HOJE - 27/04 - A REPOSTA DO EMAIL DA EMPRESA DE ÔNIBUS:

Gentile Sig. Jardim,

Per andare da Camucia a Cortona dovrà utilizzare le nostre linee LFS6 o LFSU4: può scaricare
gli orari completi dai seguenti link:

http://www.lfi.it/orari_linee_etr_mob/LFS6.pdf

http://www.lfi.it/orari_linee_etr_mob/LFSU4.pdf

Cordiali saluti

TRADUZINDO: Para ir de Camucia a Cortona usará nossas linhas ou LFS6 LFSU4:  você pode ver os horários nos links abaixo...

Ótimo! Não vou mais para Cortona a pé...rsrsrs

----------------------------------------------------------------------

Achei outra informação aqui: http://www.en.cortonaguide.com/cortona__26.html

Outra informação: "A estação mais próxima é Camunica-Cortona, a 6 km, aonde chegam trens de Florença. Ônibus da linha LFI (a que eu comentei acima) fazem o translado e também ligam as cidades dos arredores à Piazza Garibaldi. O preço do bilhete, em média, é de 2,60 euros." - Revista - a Viagem.


O QUE VER?

- A Câmara Municipal e torre do relógio está numa das principais praças de Cortona, Piazza della Repubblica e há cafés nas proximidades para desfrutar a vida praça.
- Cortona é ricamente dotado de magníficas igrejas em uma ampla gama de estilos arquitetônicos, incluindo duas belas igrejas da Renascença, Santa Maria Nuova , desenhado por Giorgio Vasari , que começou em 1554, e Santa Maria delle Grazie, construída em 1484 -1515 por Francesco di Giorgio Martini para a casa do desempenho da imagem milagrosa da Virgem Maria, a "Madonna del Calcinaio".
- Museo dell Accademia Etrusca: exibe objetos etruscos e grande variedade de peças egípcias e romanas.


VÍDEOS

http://www.youtube.com/watch?v=yZBgYoy2jhQ&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=XayQy5e0D-o&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=LODtznGrBLE&feature=fvwrel

http://www.youtube.com/watch?v=y1GRL8NctEc&feature=related


SITES

http://www.cortonaweb.net/en/home

http://www.cortona.com/

http://www.en.cortonaguide.com/


MAPAS

http://wazari.files.wordpress.com/2010/12/cortona-map.jpg

http://mappery.com/Cortona-Map

http://www.en.cortonaguide.com/monumenti_cortona.html

Foto: Wikipédia

2 comentários:

Anônimo disse...

That looks really beautiful!

Márcio Jardim disse...

Very beautifull!
Thanks!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...