.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

História triste... com final FELIZ!!!

Bom dia, meus amigos...

A PARTE TRISTE DA HISTÓRIA:

Ontem eu fiquei muito triste... Eu estava planejando e conferindo desde janeiro o site do http://www.vivaticket.it/evento.php?id_evento=298097&op=cenacoloVinciano para comprar os ingressos para ver A ÚLTIMA CEIA, do Leonardo da Vinci... Abriria, para vendas dos ingressos para Julho, no dia 12 de abril. Coloquei o relógio para despertar, levantei e liguei o micro. Entrei calmamente no site e, quando eu vi, não acreditei... os primeiros dez dias de julho já estavam lotados... Fiquei louco!

Eu tenho uma nostalgia com esta pintura... Minha mãe tinha um quadro - que ficava na sala, retratando a pintura de Leonardo - durante toda a minha infância. Eu achava lindo.. E fiquei muito contente quando soube que iria vê-la em Milão...

Voltando: Mandei email para a administração da bilheteria - responderam muito rápido - mas não adiantou. A resposta dizia que, se as datas não estavam abertas, não tinham mais ingressos... Tristeza novamente...

A PARTE FELIZ DA HISTÓRIA:

Hoje levantei, preparei o café, liguei a TV para ver o jornal e liguei o micro... Lembrei do dia de ontem e fiquei um pouco triste novamente... Pensei: quem sabe chego na bilheteria, conto a história e eles me deixam entrar ou alguém desiste e eu consigo comprar o ingresso de última hora (tentei me enganar, pois li dezenas de relatos dizendo que tentaram todas as opções e não conseguiram entrar...)

Bem, a vida continua...

Creio que, devido a uma grande sorte que a vida me deu, resolvi entrar no site novamente... Para minha surpresa, a data de 06 de julho - meu último dia em Milão - estava aberta. Dei um pulo do sofá.... Não sei o que aconteceu - e também não quero saber, rsrs - mas entrei nas opções de compra feito um raio. Detalhe: estava com meu notebook e deixei o cabo de força no trabalho, ou seja: eu teria apenas aqueles últimos minutos de bateria para comprar os tickets...

Derrubei minha xícara de café, quase derrubei o notebook e fiquei com os olhos turvos pois estava a 1cm da tela. Quando a mensagem PAGAMENTO CONFERMATO. TRANSAZIONE COMPLETATA apareceu na tela, eu dei um pulo e comecei a gritar "UHUUUUUU" sem parar...

Último dia em Milão... e justamente abriram vagas para este dia... Muita sorte!!! Obrigado, Leonardo da Vinci... sei que você ajudou...rsrsrs

Só vou ter que trocar meu roteiro: Eu chegarei dia 02 de julho e iria ver A Última Ceia dia 04 de julho... Dia 06 estava reservado para a viagem ao Lago de Como... Agora, só troco os dias: 04 de julho - Lago de Como e 06 de julho - A ÚLTIMA CEIA...

UHUUUU UHUUUU.... Consegui!!!! Eu vou ver!!! Tchunk Tchunk Tchunk HEI!!! UHUUUU

24 comentários:

Angela disse...

Que sorte!!! Alguém lá em cima ficou com pena de vc!! Parabéns! Beijos.

Brenda Tavares disse...

Oi Marcio!!

Minha prima nao teve a mesma sorte que vc. Ela chega dia 4 de maio, tentamos comprar pelo site e nada... Parabéns por ter conseguido!!!!!!

Carla disse...

que bom! deu sorte heim?? sempre acontece desistências.. tem gente que fica horas lá na frente esperando surgir uma vaga! parabéns. bju

Anônimo disse...

Oi Márcio! Obrigada pela visita Arrumando a Mala! Muito legal seu site sobre a Itália. Fiquei frustrada de saber que fui a Bologna e não vi a Nutelleria. Mas guarde um espacinho de sua viagem para descobrir coisas na Itália ;) Bjs, Amarílis

Márcio Jardim disse...

Olá Angela,
Creio que foi o próprio Leonardo...rs
Ele sabe o quanto eu gosto das obras dele...
bjs

Márcio Jardim disse...

Oi Brenda,
que pena... realmente, se ela está com a mesma vontade de ver como eu, tenho certeza que sei como ela está, já que ontem eu pensava que não iria conseguir... mas, vai que ela tem sorte como eu tive?
bjs

Raquel M.B.G. disse...

hahahaha que engraçado! Isso aconteceu comigo quando fui comprar o ingresso da Beyoncé em SP, hahahaha, mas que legal!!! Ah, e também incluí a Nutelleria no meu roteiro, por causa do seu post, abraços,

Márcio Jardim disse...

Oi Carla,
obrigado pela visita...
pensei que eu seria uma dessas pessoas...rs
bjs

Márcio Jardim disse...

Oi Amarilis,
obrigado pela visita...
muito legal seu blog
bjs

Márcio Jardim disse...

Oi Raquel,
essa foi mesmo... bom é que eu consegui... ;-)
bjs

Wesley disse...

Haha aconteceu a mesma coisa comigo, acordei cedo ontem pra comprar o ingresso mas já tinha esgotado tudo pro começo de Julho, mas aí li seu post hoje e quando fui olhar no site tinha vaga pro dia 6 também (meu 1º dia em Milão)

Nilde disse...

Marcio querido,
Fiqeui muito feliz por vc ter conseguido..que bom :).
Marcio,estou me organizando para conhecer a Italia no proximo ano, seu blog tem me ajudado demais...
Gostaria de saber, se vc tem uma estimativa de quanto irá gastar nessa viagem, isso iria me ajudar muito na organização de minha viagem.
Obrigada de coração.
Bjos!!!
mnildemds@gmail.com

Márcio Jardim disse...

Oi Wesley, que bom que meu post ajudou. Quando vi que para começo de julho não tinha mais, fiquei louco...rs Mas acabou dando tudo certo. E para você também...rs
abs

Márcio Jardim disse...

Oi Nilde, obrigado...
Fico feliz que o blog esteja ajudando... Quanto aos gastos, veja na guia ROTEIRO FINAL... todos os gastos estão especificados, que irei atualizar todos os pontos antes de viajar.
bjs

Elvira disse...

Que sortudo!

Bjs.
Elvira

Rê Lima disse...

Aconteceu o mesmo comigo, como isso acaba rápido, meu Deus. Quando eu fui ver tinham 7 ingressos pra horários diferentes no dia 13 de julho, quando estava comprar o horário que tinha pra 2 pessoas, deu tudo certo. Quando fui comprar o outro horário pra 5 pessoas NÃO TINHA MAIS!!! O detalhe é que somos 9 pessoas, mas tá tranquilo, garanti 2 pelo menos!

Márcio Jardim disse...

Oi Rê...
nossa, é muito rápido mesmooooo...
é de apavorar...
Também, são pessoas do mundo inteiro comprando...
bjs

Lilian Carvalho disse...

uhuhuhu, parecia um parto normal complicado...que demora....no final consegui comprar os 4 ingressos, isso mesmo...apesar de nunca ter me sido cobrado ingresso na Europa para as minhas duas pequenas(10 e 12 anos) nem quis arriscar....o bilhete gratuito abaixo de 18 anos dizia ser só para cidadãos da União Européia....eu que não ia arriscar ficar de fora....
Ainda bem que existe o TÔ INDO PARA A ITÁLIA!! Nunca ia saber que precisava comprar com antecedência.....obrigada!
PS: Agora vai lá e conta os detalhes das entradas de todas estas atrações....serviço completo viu? Tô esperando!! rsrsrrrsrsrs, beijos
Lilian

Márcio Jardim disse...

Oi visitante de honra... rsrsrs
Faz tempo que não aparece hein? rsrsrs
Ainda mais com aquelas dicas maravilhosas! Fico feliz em poder ajudar! O blog é para vocês! Aguarde os detalhes... vai cansar os olhos de tanto ler hein??? rsrsrs
beijos

Karina disse...

Márcio, obrigada por este post! Vou pra Itália em agosto e acabei de reservar a visita ao Cenacolo :D

Aurélio disse...

Fala ae Márcio!
Cara... excelente blog, parabéns! Tem me ajudado muito em meu planejamento (vou agora dia 24 de dezembro e volto dia 5 de janeiro). Gostaria de compartilhar minha experiência com você, a respeito do Cenacolo Vinciniano... Vivi a mesma coisa que você para a reserva do ingresso. Ontem entrei e estava sem disponibilidade alguma entre os dias 21 de dezembro e 9 de janeiro. Fiquei muito triste... Mas hoje na hora do almoço entrei e por acaso resolvi dar um F5 na página, pra ver se tinha mudado algo... para meu espanto, todos os dias que antes estavam como cinza (sem disponbilidade) apareceram como disponíveis. Fiquei muito feliz e já fiz a minha reserva! Agora é torcer pra dar tudo certo... Vamos aguardar!

Forte abraço!

Márcio Jardim disse...

Olá Aurélio...
Pensamento positivo né? rsrss As vezes eles abrem outras datas, como aconteceu com vc e comigo. Fico feliz que conseguiu... Boa viagem! Vc vai adorar a Santa Ceia... Abs

Eduardo Maia Weiler disse...

Olá Marcio, conheci teu blog há cerca de 6 meses e ele esta sendo a base para minha viagem. Irei com minha esposa em maio/2013. E preciso tua ajuda: vi no site do Cenacolo que não há ingressos para MAIO, somente ABRIL e depois JUNHO (!!!) Sabes alguma coisa sobre isso?. Obrigado.

Márcio Jardim disse...

Olá Eduardo,
Eles abrem em lotes. Aconselho você a olhar sempre, porque pode não ter vaga, mas do nada pode abrir... O site é assim mesmo...rs
Abs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...