.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Hotel em Roma - RESERVADO - Última Reserva

A lista das cidades para hospedagem:

- MILÃO;
- VERONA;
- VENEZA;
- FLORENÇA;
- ASSIS;
- ROMA - neste post as duas hospedagem.
- SORRENTO;

Amigos,

Este é o último post dos meus hotéis. Todos já foram reservados!

Em Roma eu precisava de duas hospedagem: A primeira para os quatro dias que passarei conhecendo a cidade e para o último dia - hospedagem perto do aeroporto - para pegar meu vôo para voltar ao Brasil.

Claro que escolhi o MAISON VATICANA para a hospedagem em Roma...

Você ainda não conhece? veja aqui fotos, localização, etc...:
http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2011/02/hospedagem-em-roma-maison-vaticana.html

Escolhi o Maison por alguns motivos:
- Localização;
- Preço - do ladinho do Vaticano;
- A proprietária ser brasileira;

Comentários: http://www.tripadvisor.in/Hotel_Review-g187791-d1985520-Reviews-Maison_Vaticana-Rome_Lazio.html

Localização: Veja as informações aqui http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2011/02/hospedagem-em-roma-maison-vaticana.html

Preço: 65 euros por uma diária em quarto duplo.

-*-*-*-*-*-*-

A Segunda Hospedagem em Roma:

Para o último dia de hospedagem, escolhi um hotel próximo ao aeroporto, pois meu vôo sai 8h da manhã.
E claro, com transfer até aeroporto.

O hotel que eu escolhi foi o LA MAISON JOLIE - http://www.lamaisonjolie.it/en/

Comentários:

Tripadvisor: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g656615-d919310-Reviews-Residence_La_Maison_Jolie-Fiumicino_Lazio.html

Venere: http://www.venere.com/serviced-apartments/fiumicino/serviced-apartment-la-maison-jolie/#reviews

Preço: 85 euros para quarto duplo (eu sei que é caro, mas infelizmente hospedagem próximo a aeroporto é cara mesmo).


6 comentários:

Anônimo disse...

Olá Marcio, parabéns pelo fantastico blog!
Estou programando uma ida à Italia para Junho e "você" tem sido muito importante para mim, rsrsrs.
Gostaria de uma informação: é inviável ficar em Roma, próximo ao Vaticano, no dia de partida para o Brasil ou só no caso de vôos muito cedo? Sabe me dizer o valor do taxi deste Hotel que sugeriu até o aeroporto.
Muito obrigada por tudo,
Sandra Regina

Márcio Jardim disse...

Olá Sandra,
Fico muitíssimo feliz em saber disso. Toda vez que recebo um comentário desses, minha alegria em manter o blog aumenta...

Bem, quanto a sua pergunta, - como já aconteceu comigo várias vezes - se meu vôo vai sair muito cedo (no meu caso, em Roma meu vôo sairá 8h da manhã) eu prefiro ficar perto do aeroporto... É mais fácil, cômodo e, sempre atrasamos por alguma coisa... Fico mais tranquilo. Agora, se seu vôo sairá de tarde ou à noite, creio que não há problemas. O transporte até ao aeroporto é fácil.

Quanto ao preço do táxi do hotel: Mandei um email para eles. A informação que recebi foi que o preço fica em torno de 15 euros até o aeroporto... Para confirmar, mandei um email para uma empresa de táxis (sou igual São Tomé...rs) e eles confirmaram a informação. Mas veja: esse preço é porque vou de táxi (horário muito cedo). Vários hotéis perto do aeroporto possuem translado grátis. O hotel que vou ficar possui este serviço a partir das 8h, eu creio. Qualquer coisa, é só escrever.
abs

Anônimo disse...

Olá Marcio
Muito obrigada pela sua ajuda. Demorei a responder pq tbm demorei a entrar novamente no seu site devido a problemas familiares que me fizeram mudar até a data da viagem. Como desde o início de Abril não consegui evoluir com a programação de tudo, acho melhor deixar para Setembro. Vejo vc sempre tão organizado e a tanto tempo se preparando que confesso que senti um pouco de medo em encarar tudo sozinha e em tão pouco tempo. Assim, terei tempo para desfrutar um pouco mais seu blog, que a cada dia admiro mais e vou esperar seu retorno para saber notícias suas.
Muito obrigada por tudo;
Uma maravilhosa e iluminada viagem a vc!
Sandra Regina

Márcio Jardim disse...

Sandra,
agradeço imensamente seu apoio... e, se for para vc se sentir mais segura, que bom que deixou para setembro... continue visitando... assim que eu voltar, eu conto tudo...rs!!!
abração e obrigado

Bel disse...

Olá! O que é um hotel categoria superior em Roma? são quantas estrelas?

Márcio Jardim disse...

Olá Bel,
eles começam a considerar superior de 3 para cima ok?
bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...