.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Estou apavorado com os preços das passagens...

Boa tarde, pessoal...

Comprei minha passagem em Janeiro e paguei R$ 2.359,24 - a mais em conta na época.

Por curiosidade, dei uma olhada hoje nos preços para comprar a mesma passagem, para o mesmo período.

Quase cai da cadeira quando vi o preço 2.592 DÓLARES - a mais em conta.

No câmbio de hoje, por volta de R$ 4.147,20.

Pôxa!!!

E isso que ainda faltam quase dois meses para a viagem...

Imagina o valor para quem compra com quinze dias de antecedência???

15 comentários:

Elvira disse...

Imagina quem precisa viajar de emergência...

Bjs.
Elvira

Lu Nascimento disse...

Muitas vezes você só encontra passagem na classe executiva 15 dias antes. Ano passado paguei R$ 3.900,00 na minha, pois precisei esperar o resultado da bolsa. Por isso já estou me programando para ir ou ano que vem ou em 2013 e isso significa comprar a passagem preferencialmente em outubro do ano anterior...

Lu Nascimento disse...

Uma curiosidade: Por qual cia você vai?
É emocionante demais preparar uma viagem para a Itália, não é?

Márcio Jardim disse...

Oi Elvira,
ai sim chega na órbita o preço...rs
bjs

Márcio Jardim disse...

Oi Lu, tudo bem?
Sim... se antecipar na compra da passagem é essencial para quem quer economizar... Veja meu exemplo. Se é emocionante preparar a viagem??? Oh se é...rsrs meu blog que o diga...rs veja aqui sobre minha passagem:

http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2011/01/passagem-comprada.html

bjs

Anônimo disse...

O MEU NOME É BÁRBARA,ESTOU INDO EM JUNHO...GOSTEI DAS DICAS.

Anônimo disse...

Acho então que dei sorte... Comprei minha passagem pela TAP há um mês por 1.575 REAIS, preço com taxas

Rodrigo Góes disse...

Esse preço tem relação direta com a proximidade das férias né?
Ou será que é só a boa e velha inflação? hahaha

Márcio Jardim disse...

Oi Bárbara...
obrigado pela visita
abs

Márcio Jardim disse...

Olá... com certeza vc deu sorte...
1575 é muito barato para a época...
as vezes, apenas um dia, ou meio dia de
diferença, já altera para o dobro o preço...
Parabéns...
abs

Márcio Jardim disse...

Oi Rodrigo,
tenho certeza que são pelos dois motivos...rs
abs

Savia disse...

Olá, me chamo Savia e estou fuçando o seu blog, rs!
Bom, não sei bem como vocês estão comprando essas passagens, pois é a terceira vez que estou indo e sempre compro no mesmo mês, pois devido ao trabalho eu nunca tenho certeza se vou poder ir realmente.
Mas, analisando os preços aqui postados fiquei surpresa, pois em todas que eu fui paguei mais barato.
Ex: Fui em Junho do ano passado e paguei 2.100,00 REAIS comprando 15 dias antes.
Fui em Fevereiro desse ano e paguei 1.780,00 REAIS.
Estou indo agora em Junho e comprei a 2 dias por 1.989,00 REAIS.
Eu sempre vou pela Alitalia pois o vôo é direto, saio de SP no final da tarde e chego no outro dia de manhã (horario local), sem escalas ou conexões.
Um abraço a todos.
Savia.

Márcio Jardim disse...

Olá Savia... e fuçe mesmo...rsrs
Você teve muita sorte!!! Até por agências e agentes de viagem elas ficam mais caras em alta temporada... Mas, eles as vezes fazem umas promoções fantásticas!!! Obrigado pelas dicas...
Abração

Bia disse...

Oi Márcio! Comprei agora em junho, para viajar em setembro. Saio de Porto Alegre direto para Lisboa (evitando o caos de SP e RJ) e de lá um voo para Roma. Na volta a mesma coisa, só saímos de outro local. Total com taxas: R$2.200,00
Considerando que a saída é "mais de baixo", achei bom o preço.

Abraço

Márcio Jardim disse...

Olá Bia...
Excelente preço mesmo...
Setembro as passagens já começam a baixar o preço... Abração

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...