.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Entrevista - Cris - Direto de Florença!!! Parte 05

07 - Existem muitas filas nas atrações turísticas? Posso comprar meus bilhetes pela internet e me livrar das filas?

Existem sim e as filas são gigantescas, principalmente para o Uffizi e a Galeria d’ Accademia, onde está o Davi. Como eu já te falei, se você vai ficar alguns dias em Firenze e pretende visitar muitos museus, o mais interessante è comprar o FirenzeCard, que te dá direito a visitar 30 museus, utilizar transportes publicos (Tramvia (è uma especie de bonde) e os ônibus da ATAF) por 72 horas no valor de 50 euros. O melhor do FirenzeCard é que você não precisa agendar as visitas e nem enfrentar filas. Você pode comprar o FirenzeCARd na internet atravês do site http://www.firenzecard.it/

Alguns museus, como o Ufizzi, você consegue reservar de manhã e visitar a tarde, pagando um bilhete um pouquinho mais caro.

Geralmente os hoteis oferecem aos hospedes gratuitamente o serviço de reserva aos museus. Confira antes se o seu hotel pode fazer isso pra você.

Uma outra dica importante para quem vem a Italia esse ano: O Governo lançou a promoção Martedì in Arte, isto è, museus e monumentos estatais gratuitos para todos no periodo noturno na ultima terça de cada mês. As filas não são tão grandes não, vale a pena aproveitar a promoção.

08 - O que é interessante ver, que não está listado nos guias turísticos?

Um passeio interessante pelo centro de Firenze è o passeio de bicicleta. O passeio dura mais ou menos 2:30h e você passa por aproximadamente 15 pontos turisticos. O preço è por volta de 26 euros. Maiores informações, no site: http://www.ibikeflorence.com/

Esse outro site também oferece passeio de bicicletta por Firenze e passeio de vespas e ate de Balão na Região do Chianti. http://www.florencetown.com/, http://www.catalanimongolfiere.com/seconda.htm

Durante o verão, acontece não só em Firenze, mas em toda Italia diversos espetáculos de óperas. Mesmo que você não seja fã desse tipo de música, vale a pena assistir o espetáculo ao ar livre no Giardino de Boboli em Firenze. Os preços são bastantes acessiveis e você pode comprar os ingressos pela internet.

Um outro evento, mas esse acontece no final do mês de outubro e novembro è a colheita das azeitonas para fazer o azeite, que aqui chamamos de Olio nuovo! Imperdivel não provar o sabor do azeito feito na hora, garanto para vocês que não parece nada com o azeite que você provou até agora. E você pode ir além, o interessante è visitar um frantoio, que è o lugar onde eles transformam as azeitonas em azeite. È gratuito, você não paga nada e è uma experiência super nova para gente.

Para quem gosta de vinho, recomendo uma visita a Greve in Chianti, mais precisamente em uma enoteca. Você passa uma tarde maravilhosa desguntando vinhos de todas as qualidades. Você compra um cartão magnetico e coloca o crédito que você desejar – 5, 10, 20 euros e utiliza esse cartão para comprar as doses. Existem diversas enotecas nessa região, eu sempre vou a Le Cantine di Greve in Chianti (http://www.lecantine.it/cantineUtente/index.php)

A Italia è um pais repleto de cidades termais e aqui na Toscana temos diversas. Nada melhor do que passar uma tarde, ou até mesmo a noite, com um belo banho relaxante nas piscinas termais. Proximo a Siena e em Montecatini (provincia de Pistoia) tambem existem diversas.

Para crianças, è interessante visitar uma cidadadezinha chamada Collodi (Provincia di Pistoia, Toscana) onde temos o parque do Pinocchio. Pinocchio è Toscano minha gente! Maiores informações no site www.pinocchio.it/

Ainda em Pistoia, para quem gosta de Historia, temos o único cemiterio brasileiro no exterior. Trata-se de um cemitério militar e um monumento em homenagem aos nossos pracinhas, que lutaram aqui na Italia durante a segunda guerra mundial. Maiores informações no site da Embaixada Brasileira na Italia. http://www.ambasciatadelbrasile.it/main.asp

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...