.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

TRES DICAS PARA ROMA

Boa tarde amigos...

Primeiro: quero dizer que o Maison Vaticana - http://www.maisonvaticana.com/ - onde estou hospedado, é MARAVILHOSO! A localizaçao é do lado - uma quadra - do Museu Vaticano e a uma quada do Metro... Sem contar na simpatia e delicadeza da Gisele e do Antonio... Otimo!!!

Segunda: Se voce é turista e vira a Roma,...

NAO DEIXE DE COMPRAR O ROMA PASS

é essencial para sua vida... A fila do Coliseu era COLOSSAL - sim, estou aproveitando o trocadilho... Perderia no minino umas 2h ali... A fila para quem tem o Roma Pass??? Sem ninguem... quase chorei de felicidade... Sem falar na economia com museus... Eu falei dele aqui: http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2011/05/roma-pass.html E tambem vale para Metros! 3 dias de Metros livre... O preco do ticket é 1 euro. E acredite: voce vai usar o Metro em Roma... Li em alguns blogs que nao valia a pena comprar NAO ACREDITEM!!! Comprem mesmo se voce for ficar 2 dias - o Roma Pass vale por 3 dias apos a ativacao!

Terceira: Comprem o ingresso para o Vaticano pela internet... A fila era descomunal... A fila para quem comprou pela internet??? NINGUEM!!! SIM, EU DISSE NINGUEM!!! Quase tive um infarto de emocao de nao precisar ficar naquela fila de virar a quadra!!!

E tem muito mais dicas... aguardem!!!
Abs

14 comentários:

Brenda Tavares disse...

Isso facilita a vida de qualquer turista.
Ta se esbaldando eim Marcio?
Semana q vem embarco também, pra Sicilia. Oh delicia!!

Bom prosseguimento! Bjo!

Anônimo disse...

Olá Marcio,

Acabamos de chegar da Itália hojem, ficamos 18 dias por lá e muitas dicas eu tirei do seu blog que nos ajudaram muito. Em cada cidade que chegávamos olhando todos aqueles turistas eu olhava em volta pra ver se acharia alguém parecido com vc e quem sabe fosse vc mesmo...bom mas acho que não nos cruzamos por lá.
Simplesmente amamos a Itália, linda, maravilhosa, estávamos de carro alugado então tivemos a oporturnidade de conhecer lugares fantáticos, ir parando pelos caminhos tirando fotos, dormindo em cidades pequenas, andando pelas fazendas e plantações não tem preço. Passanos por Roma, Tivoli, Gaeta, Sperlonga, Ercolano, Pompéia, Sorrento, Ilha de Capri, Positano, Ravello, Amalfi, Orvieto (Região da Úmbria) Piensa, Montepulciano, San Germiniano, Florence, Pisa, Lucca, Porto Fino, A'Osta nos Alpes, Marseille(França), Cannes, Nice, Veneza e Roma novamente.
Tudo isso para dizer que vale muito a pena quem puder e gostar de dirigir alugar um carro.
Foi fantátisco.
Obrigada por todas as dicas e aproveita muito porque dá vontade de chorar quando chega o dia de voltar.
Grande abraço!
Cel

Unknown disse...

Que delícia ver sua empolgação! Acredite! estamos viajando juntos! Aproveita!

Anônimo disse...

Bom, então aproveite o resto da viagem, volte e nos conte tudo! Vou para lá mais pro fim do ano!
Eloisa

Zinho casagrande disse...

Oi Márcio, estou acompanhando seu blog, minha dúvida, vc comprou o RomaPass aqui no Brasil? ou comprou em Roma mesmo? ou no site e pegou em Roma?
Aproveite a viagem...
Obrigado!!!
Zinho Casagrande

Dra. Juliane Borsa disse...

Oi Márcio. Parabéns pelo seu blog. Muito legal ler suas experiências neste país lindo que já me enche de saudades! Um abraço! @Juliborsa

http://mochiladajuli.blogspot.com
http://porminhaslentes.blogspot.com/

Anônimo disse...

Gostaria de saber como está o clima ai onde vc estiver pq estou embarcando no dia 30 e ainda não sei que tipo de roupa levar!Abraço Lidiane

Márcio Jardim disse...

Oi Brenda,
como foi a Sicilia?
Nem preciso dizer como foi a minhane? rsrsrs
bjs

Márcio Jardim disse...

Oi Celm
nossa que viagem maravilhosa...
Entao vc me procurou??? Pena que nao me achou, senao a gente ja comia uma pizza...rsrsrs
bjs e obrigado pela visita

Márcio Jardim disse...

Oi Lilian...
Voltei... e já já começo a escrever
bjao

Márcio Jardim disse...

Oi Eloisa...
Vai no final do ano?
Continue aqui com a gente para ver os relatos
bjs

Márcio Jardim disse...

Oi Zinho
Sim, comprei o roma pass aqui no Brasil - pela net. Na hora de compra vc escolhe o lugar para pegar. Escolhi no terminal de Roma Termini. Foi super tranquilo para pegar. Leve o email impresso com o código.
abs

Márcio Jardim disse...

Oi Juliane,
Vou dar uma olhada nos seus blogs ok?
obrigado pela visita...
Bjs

Márcio Jardim disse...

Oi Lidiane,
Estava um calor de mais de 30 graus...
Um forno total...
bjs e boa viagem...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...