.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Uma semana de viagem...

Boa tarde meus amigos...

UMA SEMANA DE VIAGEM... Estou em Padova aguardando o trem chegar para voltar para Verona...

Nao vou comecar a escrever pois nao vou parar e meu trem daqui a pouco vai partir... mas, tenho algumas coisas rapidinho para dizer;

- A ITALIA é MARAVILHOSA... TODOS OS MINUTOS foram emocionantes ate o momento... Tenho tanta coisa para contar... nosssaaaa... preparem-se quando eu voltar... rsrsrs Valeu cada minuto gasto para preparar a viagem...
- Milao - LINDA... Li em alguns sites e blogs que nao deveria visitar Milao, pq nao valia a pena, patati, patata... MENTIRA!!! Vale pelo menos um dia pelo Duomo que é maravilhoso!!!!
- Lago de Como: LINDA LINDA LINDA... O passeio de barco foi estupendo...
- Turim: Vale muito a pena pela vista da Mole e pelo Museu Egydio...
- Verona: MARAVILHOSA!!!
- Padova: A Basilica de Santo Antonio é linda...

Gente, é muita coisa linda, fantastica, maravilhosa... e olha que é uma semana de viagem... e nem cheguei em Firenze, Roma, etc...

Ah! Melhor coisa que eu fiz: comprar os tickets do Trenitalia antes pela tarifa Mini... Economia total!

Outra coisa: fiquem tranquilo... Nada é tao caro assim... Se almoca muito gem com 5 euros...

Tenho MUITAS MUITAS DICAS... Aguardem!

Abracos... o trem esta quase indo... Gente, TO NA ITALIA!!!!!!!!!!!

16 comentários:

Anônimo disse...

"A ITÁLIA É MARAVILHOSA..."
Conheci a Itália este ano no mês de março, me emociono ao lembrar os dias que passei em Roma, Firenze, Pisa, Lucca, Siena, Sam Geminiano!!!
Boa Viagem Márcio!!!
Eni Lucas

Lurdinha disse...

Ai que inveja...queria estar ai tambem,aproveita mesmo a viagem por mim,bom passeio,bjs

Anônimo disse...

Estou muito feliz por vc!!!!!!!! Aproveiteeeee...quem disse que nao vale a pena conhecer Milao? So no Duomo eu tirei umas mil fotos, eu nunca vi tanta riqueza de detalhes, cada pontinha do Duomo que parece simetrica nao é igual a outra é magnifica a fabrica do Duomo....A proveitaaaaaaaa....Abraços

Milena Giupponi disse...

Eu falei que Verona era linda, não falei? Fiquei apaixonada.
Abs e aproveite bastante sua viagem!

FABY disse...

Oi, Márcio!!!!!!!!!!!!

Florença é maravilhosa, Lucca, Siena... Tudo na Itália élindo. Com certeza podemos comer uma bela pasta por 5 euros e um gelato perto da Locanda di Firenze por 1 euro!

Abraços,
Faby

Carla disse...

uhuuuu! aproveite! bju

Unknown disse...

uhuhhuh, notíciias! AInda bem, já estava preocupad pensando que ia ficar por ai!
Só estou lhe aguardando para finalizar o emu roteiro de Toscana em setembro! Aproveita! bjs

Elvira disse...

Que legal Marcio!!!!!

Estou super ansiosa aguardando todos os posts com o relato da sua viagem.
Eu já conheço a Italia mas cada vez que eu leio as histórias das outras pessoas, eu vajo novamente.

Beijos e aproveite bastante.
Elvira

Anônimo disse...

Caramba, quase morri do coração apenas com a sua narrativa. Um dia eu chego aí também. Tenho um primo que me disse o seguinte: -prima, quando pisei aqui senti que estava voltando pra casa.

Josi Vicentin disse...

Marcio, adoro seu blog. Irei para a Itália em setembro e vou me hospedar no Maison Vaticana por causa de sua dica. Tem algo bacana para indicar em Verona? Estou ansiosa para ver as dicas de quando voltar. Beijos e boa viagem!

erica ritacco disse...

Então prepare-se pois o melhor está por vir!
Boa viagem e curta muito a Itália.
bjs
www.ericaema.blogspot.com

uma brasileira disse...

Marcio,
achei seu blog há umas 3 semanas atrás ... eu buscava informações sobre a Italia porque eu e minha irmã chegaremos a Roma no dia 01 de agosto e retornaremos no dia 30 (3 semanas em Roma fazendo um curso de italiano).Já fizemos algumas alterações em nosso roteiro após ler seu blog, principalmente CINQUE TERRE que não estava incluído.
Agora lendo o relato da sua primeira semana fico ainda mais ansiosa para aterrissar em Roma no dia 01 de agosto.
Espero ler mais relatos seus antes de embarcar.
Divirta-se
Samantha

Anônimo disse...

Se blog é excelente. PArabéns! Estou muito curiosa pra ver as próximas postagens..boa viagem!!

Nilde disse...

Marcio imagino a emoção de realizar um sonho, ainda mais tão bem planejado, com extrema dedicação e competência.
Estou muito feliz por você, acompanhei o blog desde o começo, mas fiz poucos comentários.
Parabéns, você é uma pessoa admirável.
Curta cada minutinho de sua viagem. Fica com Deus.
Bjos!!!

Anônimo disse...

Estou tao feliz por vc! Peguei varias diquinhas do site quando fui para Veneza, Firenze, Pisa, Lucca, San Gimignano... Olhava coisas lindas e pensava no quanto vc se empenhou neste projeto e o quanto seria feliz e recompensado quando estivesse por la (no caso, ai hehehe)! Vi pessoas com grana desperdicando tantas coisas boas e sei como pode ser dificil ter que planejar tudo para conseguir espremer e tirar o melhor que a gente puder de uma viagem! Eu e meu marido te mandamos um abracao e que vc realmente aproveite bastante esse lugar maravilhoso... E nao deixe de tomar o sorvete de San Gimignano, o da sorveteria em frente ao poco... 'e a coisa mais maravilhosa do mundo!!! E as vistas do Arno em Firenze, perto da Uffizi, sao de fazer chorar!!! Parabens e fique com Deus!
Simone

Anônimo disse...

Ai honey .. que thudooo, não vejo a hr de vc voltar rs:-)_) vamos sair em seguida!! Aproveite amigoooo .. vou acompanhar os post´s .. kisses

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...