.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

De Milão a Turim - Como chegar?

Boa tarde pessoal,

Fechei as informações sobre Turim... Sendo meu primeiro bate-e-volta e minha primeira CIDADE SATÉLITE saindo da minha primeira CIDADE BASE (Milão), claro que a informação de como eu vou - e os detalhes - é importante... E, a única resposta óbvia é: eu vou de trem!

Já expliquei os detalhes sobre os trens na Itália: http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2010/08/pegar-um-trem-na-italia-medo.html então, vamos ao processo:

Entrei no site do Trenitália - http://www.ferroviedellostato.it/ - e fiz tudo como manda o figurino...
BIGLIETTI
Marquei a opção Andata/Ritorno - o nosso famoso ida e volta...
Da dove vuoi partire? MILANO
Dove vuoi arrivare? TORINO
Marquei as datas e a hora (ore)... e Invia

Encontrei as passagens exatamente como eu queria:
- Milão a Turim - saída: 07:15 - chegada: 09:10h. Custo: 9,55 euros;
- Turim a Milão - saída: 19:50 - chegada: 21:45h. Custo: 9,55 euros;
- CUSTO TOTAL: 19,10 euros (2º classe);

Como eu comentei, usarei o site do Trenitália somente para consulta de custos e rotas... Deixarei para comprar as passagens na Itália mesmo, pois creio que é mais vantajoso.

Agora, finalizada as informações e os detalhes de como eu chegarei em Turim, no próximo post: 3º dia - ROTEIRO FINAL - Turim

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou fan das ferrovias em geral , em especial das italianas ; até hoje curto 8 maravilhosas revistas que a Ferrovie Dello Stato me enviou em l988 (isso mesmo 88!),referindo aconstrução dos trens de alta-velocidade. Fui ntentar imprimir sua páagina da viagem MILÃO-Torino,mas só saiu forte cor verde com texto ilegíveis.Por que isso? Quase secou o cartucho!Não seria facilitada a divulgação?

Márcio Jardim disse...

Olá, acabei de fazer o teste e a folha imprimiu normalmente... com todas as cores... Inclusive, para viajar, eu imprimi todas elas do blog... dá uma olhada nas configurações de impressão ok? abs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...