É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

domingo, 10 de outubro de 2010

Falando em Milão...

Escapando rapidinho dos posts sobre Turim, preciso infomar sobre o Panzerotti Luini, em Milão, considerado a melhor fast-food da cidade e um grande ícone milanês.

Panzerotti é uma pizza frita e crocante, com vários recheios. Quando chegar na loja, não se assuste com a fila, ela é bem rápida, pois os panzerottis são disputadíssimos. Lá vai o caminho das pedras (ou da pizza frita):

Panificio Luini
via S. Radegonda 16, Milano-Italy
Fast-Food, Pane, Bakery, Bread, Panetteria.
Preço: 2,50 euros - dependendo do recheio

O famoso Panzerotti

Para provar os preços...

O Panzerotti Luini...
Fotos: caffeblog.it ; travelpod.com ; italylogue.com



5 comentários:

Erica Moreira disse...

Márcio,
Vc já veio para Milão? O panzerotto daqui é uma delícia, assim como a Polenta, aliás os milaneses são chamados de "polentone".

bj

Márcio Jardim disse...

Erica... ainda não, mas... em julho, Milão me espera rsrs! Quero comer tudo o que eu tenho direito!

beijão

Anônimo disse...

o panzerotti do luini è parada obrigatoria. pertinho do Duomo - ruazinha ao lado do predio da loja Rinascente. hummmmmmm

Ivy viajando@hotmail.it

Márcio Jardim disse...

Olá Ivy,
com certeza este será um endereço que irei visitar... rs obrigado pela visita
Abs

Anônimo disse...

E verdade,o panzerotti deste local e o melhor de Milao,e deliciosooooo...,principalmente o de salaminho picante. Vale a pea dar uma passadinha la.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...