.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Meu relato de viagem - dia 06 - Verona - 2º parte

Bom dia, meus amigos...

Estou igual a empresa de telemarketing mas, vamos lá:

Agora, com vocês, os habituais AVISOS do meu, do seu, do nosso Tô indo para a Itália:

- Esta semana, uma surpresa: o TÔ INDO PARA A ITÁLIA foi um dos 30 blogs sobre viagens mais votados da semana no TOP BLOG. A todos que votaram, muito obrigado. Aos que não votaram, entre lá e ajuda...rsrs ... são apenas alguns cliques (o ícone está na parte superior, do lado direito - o azul que fica piscando...rsrs).
- Nem todos sabem, mas minha próxima viagem é para a FRANÇA... E já tem o blog cadastrado: http://toindoparaafranca.blogspot.com/, com apenas uma postagem. Se você estiver interessado em embarcar comigo nesta viagem pelas terras francesas (nossa, essa frase ficou muito National Geographic, não ficou?rsrs), clique lá no botão e seja um seguidor. Assim que terminar o relato da Itália, farei a inauguração do blog sobre a França! E teremos muitas surpresas nele...
- E a página do Facebook do TÔ INDO?!?! (sentiram a intimidade?!? Tô indo...)! O povo tá arrasando!!! Obrigado!

E fine...

Quer dizer, fine não né??? Vamos lá:

Marcelino, como está a Itália??? Magiorno - Dia 06 - Verona - 2º parte

Primeira parte: http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2011/08/meu-relato-de-viagem-dia-06-verona.html

Continuando...

Depois de tomar uma granita - 3 euros - na Piazza Bra, fomos em direção a próxima atração turística: A tumba da Julieta... Foi difícil encontrar e já aviso: horrível!!! Não costumo falar isso, pois cada um tem uma opinião, mas andar muito e encontrar um quarto, com um pedaço de pedra como um caixão não dá...



A entrada para a tumba... Como diz uma amiga minha, "Botem reparo"
nas paredes lotadas de fungos e limo... O cheiro era tão forte, que
fiquei espirrando uns 15 minutos depois que eu sai... Aviso se você
tem rinite... Nem chegue perto, aviso de amigo...

A tumba... e só!

Ainda bem que usei o cartão e não paguei nada... quanto para ver isso? 4,50 euros... Sorte que, no mesmo prédio, há um pequeno museu... o que fez valer 17,5% da caminhada...


Decepção total! Mas, acontece em qualquer roteiro não é mesmo?!? Se bem que, para dizer a verdade, a tumba da Julieta não estava no meu roteiro final... Como eu comprei o Verona Card e ela estava na lista de atrações para ver no roteiro do cartão, fui atrás... Viu? Ganância dá nisso...rsrsrs

Continuando a peregrinação, nossa última parada turística do dia, era o Castelvecchio - 6 euros de entrada, nada com o cartão...

O ingresso...

Antes, uma paradinha em um mercadinho e... tcham tcham tcham...
Encontrei!!! No calor, a Ferrero retira o Ferrero Rocher de circulação
para manter a qualidade... Mas, tive a oportunidade de comer
o original!!!! Rsrsrs




O Castelvecchio é muito interessante... Dezenas de portas, entradas, saídas, armaduras expostas... Muito bom para passear tranquilo e fazer um lanche...

Exaustos... o que fizemos???

Ôh coisa boa!!!

Fomos conhecer o nosso quarto... Muito bom mesmo!!! Recomendo o B&B... Há somente dois quartos, com banheiro compartilhado... A Stela é muito atenciosa! Há sempre toalhas limpas, água no quarto... tudo muito bem arrumado e limpo. O que eu acho essencial. Ainda bem! O receio foi totalmente embora...rs

Tomamos um bom banho e comemos algo no quarto... Estávamos literalmente destruídos de cansaço! O dia foi extremamente exaustivo... Mas, muito bem aproveitado!


GASTOS $$$ -
Gastos: Márcio (base apenas de um viajante para melhor compreensão)

- Passagens de trem: 9 euros
- Verona Card: 15 euros
- Almoço: 6 euros
- Spritz: 6 euros
- Granita: 3 euros
- Ferrero Rocher: 1,70 euros
- Cerveja: 4 euros
- Diária no B&B: 60 euros (30 para cada um) - http://www.ilghiro.net/

TOTAL DO DIA: 74,70 euros

PREVISÃO DE GASTOS DO 06 DIA - ROTEIRO FINAL: 90 euros

SOBROU: 15,30 euros

OBS: Se você não comprar o Verona Card (15 euros) e pagar todas as atrações que eu listei, você gastará a quantia de 39 euros... COMPRE O CARTÃO!!! Economia total!

OBS2: Não houve gastos com lanches pois aproveitamos tudo o que sobrou das nossas compras em Milão!

4 comentários:

Anônimo disse...

Primeiramente gostaria de parabenizar pelo blog, pelos posts exceletes, mas gostaria que suas atualizações no blog fossem mais frequentes.
Acredito que muita gente tem viagem marcada e esta a espera de suas dicas ;)

abraços!

Márcio Jardim disse...

Olá... Juro que estou tentando... rsrs Cada post requer um período grande de organização e pesquisa... Veja, eu tenho que separar fotos, ingressos, folhetos, etc... Não posso, em hipótese nenhuma, colocar alguma informação errada... Mas, não se preocupe... Terminarei todos log...
Abs

Aressa disse...

Acabo de conhecer o blog e adorei !!!

Uma perguntinha, a cidade não tem aqueles ônibus para turista os sightseeings??
Vcs ficaram um dia só, mesmo??

Obrigada

Márcio Jardim disse...

OI Aressa, tudo bem?
Ficamos um dia em Verona, mas quando viajamos para as outras cidades, na volta sempre passeamos mais um pouco por essa cidade linda... e há sim os bus tour pela cidade, que fazem ótimas rotas.
bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...