.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Saudades do Brasil em Milão???

Você está em Milão e de repente, bate aquela vontade louca de comer uma feijoada... comer aquele churrasco gostoso tipicamente brasileiro... uma picanha fatiada... e saborear aquela caipirinha... o que fazer? Esperar a volta para o Brasil???
Não precisa...

http://www.oficinadosabor.it/

Tudo bem que o preço é - sem trocadilho - meio salgado... Mas, se sua vontade for grande e a disposição para pagar 25 euros em uma feijoada completa não for nenhum problema, aproveite!!!

Ah, a caipirinha custa 6 euros...

3 comentários:

La Nostra Italia disse...

Infelizmente a nossa culinária é um pouco cara (e não muito divulgada) por aqui.
Em um mercadinho de produtos exóticos em Brescia, achei um kit para feijoada um pouco abaixo de 20 euros. Era tudo a vácuo e mesmo assim, não gostei muito do aspecto.
Já que estamos falando de comidas brasileiras na Itália, finalmente achei alguns produtos made in Brazil no Auchan (uma rede de supermercados) de Brescia a preços mais decentes. Muito provavelmente também tenha em Milão, já que a colônia de brasileiros é grande por aí.
Por último, queria também dar uma dica de restaurantes brasileiros. Não querendo fazer propaganda, meu namorado achou uma ótima churrascaria em Verona, pertinho do centro (Porto Alegre: http://www.ristorantebrasilianoportoalegre.it/)
A caipirinha... ah, é muito cara por aqui, não?

ERICA RITACCO disse...

Márcio fomos ano passado na Oficina do Sabor e a comida é realmente deliciosa, apesar de cara. Digamos que pagamos €60 por pessoa (feijoada, buffet, bebidas e sobremesa). Carinho né? Mas de vez em quando vale sim a pema.

Márcio Jardim disse...

60 euros???? Oh,oh... sem feijoada rsrs... Mas, tenho certeza que não vou sentir tantas saudades, diante de tantos gelattos, pizzas e pastas...rs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...