.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

De Milão a Como - Como chegar?

Boa tarde pessoal,

A visita ao Lago de Como será meu segundo bate-e-volta e minha segunda CIDADE SATÉLITE saindo da minha primeira CIDADE BASE (Milão). Como feito para Turim, eu vou para Como de trem!

Já expliquei os detalhes sobre os trens na Itália: http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2010/08/pegar-um-trem-na-italia-medo.html então, vamos ao processo:

Entrei no site do Trenitália - http://www.ferroviedellostato.it/
BIGLIETTI
Marquei a opção Andata/Ritorno - o nosso famoso ida e volta...
Da dove vuoi partire? MILANO
Dove vuoi arrivare? COMO
Marquei as datas e a hora (ore)... e Invia

Encontrei as passagens exatamente como eu queria:
- Milão a Como:
saída: 07:38 - chegada: 08:37h. Custo: 3,60 euros; Duração: 59 minutos.
- Como a Milão:
saída: 19:23 - chegada: 20:22h. Custo: 3,60 euros; Duração: 59 minutos.
- CUSTO TOTAL: 7,20 euros (2º classe);

Usei o site do Trenitália somente para consulta de custos e rotas... Deixarei para comprar as passagens na Stazione Centrale de Milão, nas máquinas de auto-atendimento.

Agora, finalizada as informações e os detalhes de como eu chegarei em Como, no próximo post AS ATRAÇÕES TURÍSTICAS - LAGO DE COMO

3 comentários:

Alexandre disse...

Gostaria de pedir ajuda para tirar uma dúvida, em qual estação eu devo soltar para ir ao Lago Como, na Como S.Giovanini ou na Como Nord Lago, pergunto pois vi vários blogs informando estações diferentes.
Obrigado

Alexandre disse...

Gostaria de pedir ajuda para tirar uma dúvida, em qual estação eu devo soltar para ir ao Lago Como, na Como S.Giovanini ou na Como Nord Lago, pergunto pois vi vários blogs informando estações diferentes.
Obrigado

Márcio Jardim disse...

Olá alexandre,
É na estação Como Nord Lago ok?
abs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...