É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Minha lista de atrações na Itália (que estou louco para ver)...

Boa tarde, pessoal...

Depois do post sobre o quadro do "Nascimento de Vênus" de Botticelli, algumas pessoas me perguntaram o que eu estou mais "doido" para ver na Itália. Gostei da brincadeira e resolvi fazer uma lista (o 1º é o que eu estou mais super mega hiper louco para ver e o último é o que eu estou doido para ver)... Vamos lá:

01º - Como não poderia deixar de ser: "O nascimento de Vênus" de Botticelli e toda a Galeria Uffizi - Florença;
02º - O Coliseu - Roma;
03º - A Torre de Pisa - Pisa;
04º - As ruas de água em Veneza;
05º - Capela Sistina e os Museus do Vaticano - Roma;
06º - Pietá, de Michelangelo - Basílica de São Pedro - Vaticano;
07º - Fontana de Trevi - Roma;
08º - Catedral de San Marco e Piazza de San Marco - Veneza;
09º - Davi - de Michelangelo - Galleria dell'Accademia - Florença;
10º - Gelattos (rsrs);
11º - A Catedral de Milão;
12º - As vilas de Cinque Terre;
13º - A gastronomia italiana;
14º - A paisagem da Toscana...

15º - TODA A ITÁLIA (rsrs)!!!

2 comentários:

Erica Moreira disse...

Ciao caro,

Acrescente em sua lista as Dolomites do trentino, o lago Riva del Garda e a obra original de Leonardo da Vince "A Ultima Santa Ceia". São lugares que valem a pena.
bacione

Márcio Jardim disse...

Oi Erica... saudades de você...
já estão marcados na minha lista...
bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...