.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quinta-feira, 10 de março de 2011

10º dia - ROTEIRO FINAL - Veneza

- CIDADE: TERCEIRA CIDADE BASE - VENEZA

- MANHÃ:
Café da manhã: no hotel – pegar alguma fruta ou biscoito para o lanche da manhã.

Atrações - Ver no guia do Blog: Veneza - http://toindoparaaitalia.blogspot.com/search/label/Veneza
Estão todas as atrações dos 6 bairros de Veneza com todas as informações.

- VISITAR NESTE DIA:
- Passeio de gôndola (sim, eu sei... é caro... mas, existem coisas que você tem que fazer na vida... e ir a Veneza e não passear de gôndola é um sacrilégio). Vou pechincar ao máximo: 50 Euros. (Dividido por dois: 25 Euros). Agora, com a dica da minha amiga Ivy, não vou mais passear de gôndola... vou de Traghetto: 0,50 cents de Euro.
- Museu Peggy Guggenehim - 13,50 Euros. (já comprada online)
- Basílica de São João e São Paulo.
- Santa Maria dei Miracoli.
- Ca'Pesaro - 8 Euros. (não conta, pois utilizarei o MUSEUM PASS - já comprado online)
- Harrys Bar tomar um Bellini - 5 euros.
Total Gasto: 43,50 Euros.

- ALMOÇO:
Vou deixar o almoço livre... comer algo enquanto passeio por Veneza...
Total Gasto: 10 euros

- LANCHE DA TARDE: Passar em uma doceria ou paninni.
Total Gasto: 5 euros

- JANTAR: Em um restaurante com a áurea de Veneza...
Total Gasto: 15 euros

- IR PARA O HOTEL.
TOTAL GASTO NO 10º DIA:
Hotel - 50 euros - quarto duplo (conta 25 euros por pessoa)
Gastos individuais: 73,50 Euros
Lembranças: 1,50 Euros

TOTAL GERAL: 100 euros

Eu não vou deixar de fazer... Tô economizando para isso... rs! Agora de Traghetto!

4 comentários:

Fatima disse...

Olá, Márcio
Estou frequentando teu blog com muito interesse, pois eu e minha filha, em julho deste ano, passaremos duas noites em Veneza, de onde sairemos e para onde retornaremos de um cruzeiro. Reservamos para a ocasião da ida um hotel próximo à Stazzione Maritima e para a volta um hotel próximo ao aeroporto Marco Polo, pois nosso vôo sai cedo pela manhã. Minha pergunta aos frequentadores do teu blog é como fazer o trajeto de maneira mais econômica do Aeroporto à Piazzali Roma: (vaporetto)? ou ônibus (ACTV)? a mesma questão para o trajeto de volta: do Porto para o hotel próximo ao aeroporto.
No mais, tem sido muito bom aprender com teu blog. Aprendi que uma das melhores coisas da viagem é planejar a viagem.
Parabéns

Márcio Jardim disse...

Olá Fatima,
Tudo bem com vc? Já adianto: em minhas pesquisas é mais econômico o ônibus ACTV. Algumas pessoas já me relataram ok? Mas, fica a pergunta se caso alguém mais puder auxiliar.
Fico muito feliz que o blog esteja ajudando. Agradeço imensamente o seu elogio e suas visitas... Um grande abraço e boa viagem. Não esquece de voltar e dizer como foi ok?

Anônimo disse...

Ola marcio to indo pra europa semana que vem passarei um dia em veneza... me diz uma coisa, o que é esse traguetto???????
se puder manda a resposta pro meu email:claufelczak@gmail.com

Márcio Jardim disse...

Olá,
veja o que é tragueto aqui
http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2011/02/como-se-locomover-em-veneza.html

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...