.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

domingo, 27 de março de 2011

Aprender italiano!!!

Bom dia, meus amigos... Bom domingo para todos!

Um ponto que não podemos fugir quando fazemos uma viagem para o exterior: aprender o básico da língua do país. Frases como: "por favor", "quanto custa?", "onde fica o banheiro..." são indispensáveis... Fazer um curso não é minha opção, pois não quero aprender italiano a fundo... quero saber apenas o necessário para minha viagem ser melhor ainda.

Ler placas, cardápios, folhetos, etc... é ótimo! Mas, não vou aprender tudo em pouco tempo. Então, sabendo pelo menos o básico, já se tem uma idéia não é mesmo?

Resolvi dar uma olhada nas livrarias e procurar algum dicionário, ou livro, que me ajudasse. Mas, encontrei somente livros... e veio o grande problema: a pronúncia! Passar vergonha, também não...rsrs!

Então, encontrei o curso 15 minutos de ITALIANO da Publifolha. Vejam a descrição:

Este livro é destinado àqueles que querem aprender italiano de uma maneira fácil, rápida e eficaz. 15 Minutos é um curso útil para todos que estão começando do zero, ou simplesmente desejam reforçar seus conhecimentos no idioma. O livro apresenta exercícios ilustrados divididos em aulas temáticas, de 15 minutos por dia, durante 12 semanas, com exemplos do cotidiano que abrangem todos os tipos de situações. Dois CDs, com duração aproximada de 60 minutos, ajudam o leitor a aprimorar a pronúncia, ouvindo diálogos de italianos nativos.

O preço é R$ 47,50 e você pode comprar por aqui: http://publifolha.folha.com.br/catalogo/livros/136010/

Já conheco o curso de inglês da mesma editora. É básico e muito bom! Eu conseguia escutar tranquilamente no carro. Então, vamos ao italiano!

15 comentários:

Elvira disse...

Bons estudos!
Você vai ver o italiano é até bem simples. Ao contrário do francês ...

Bjs.
Elvira

Angela disse...

Legal! Assim vc fica mais seguro em sua viagem, apesar que na Itália se fala muito o inglês. Parabéns pela inciativa! Sua viagem vai ser um show!! beijos e uma ótima semana.

Brenda Tavares disse...

Allora in Bocca al Lupo con il tuo Italiano!

Arrivederci!!

Brenda Tavares disse...

Ahh!! Esqueci de dizer antes: fiz uma listinha pra minha mae com frases indispensaveis em Italiano. As escrevi em Italiano, ao lado a pronuncia, e também o significado. Ela amou! Esta conseguindo aprender direitinho.

Bjo!

La Nostra Italia disse...

Oi Marcio,

Espero que o livro ajude na pronúncia, que é um dos pontos mais difíceis quando se aprende uma língua. Mas depois que estiver aqui vai acabar se familiarizando com a língua e voltar para o Brasil falando italiano! Sei que você vai conseguir, tamanha é a sua dedicação (eu falo isso vendo a dedicação com que publica seus posts).

No site da Rai (a emissora de televisão italiana) tem um curso de italiano para estrangeiros, se te interessa. Também publiquei alguns links para aprender italiano no meu blog, na seção "Links sobre a Itália".

Um abraço e in bocca al lupo!

Denise Xavier disse...

Márcio,

Esse mesmo livro está por R$ 35,91 na Americanas.com.

http://www.americanas.com.br/produto/5563398

Parabéns e obrigada pelo blog. Está sendo de grande ajuda para a programação da minha viagem em outubro.

=)

Marcelle disse...

A palavra que você tem que aprender é USCITA. Não precisa nem saber a falar. Basta saber que significa "saída". Na minha opinião, saber a palavra "saída" em qualquer cidade que você vá, em qualquer lugar no mundo, sempre ajuda na hora de se localizar. Mesmo que você tenha amado o lugar e não queira sair!

Márcio Jardim disse...

Oi Elvira,
ah, isso eu acredito mesmo...rsrs
bjs

Márcio Jardim disse...

Oi Angela...
O inglês realmente ocupa um grande espaço... mas, nada como saber um pouco da língua local não é mesmo? Creio que até as pessoas ficam lisonjeadas...
bjs e ótima semana para você também

Márcio Jardim disse...

Olá Brenda,
pois é... é uma lista dessas que eu vou fazer...rs Preciso! Mas, o livro que indiquei é muito bom. Tem todas as frases e palavras básicas... Já estou escutando no carro...rs
bjs

Márcio Jardim disse...

Oi Juliana,
como sempre, com ótimos comentários e dicas... Já estou indo no seu blog ver os links... Quero voltar pelo menos falando um pouquinho não é? Rsrs... Foi a mesma coisa com o Espanhol... treinei tanto que, quando voltei da Espanha, me apaixonei e me matriculei em uma escola...rs
bjs e obrigado pela visita

Márcio Jardim disse...

Oi Denise,
obrigado pela dica... o problema é que o frete ficou um pouco alto para mim e ficou quase pelo mesmo preço... Mas, para quem mora em SP, por ex, vale a pena!!!
Que bom que o blog está ajudando, fico muito feliz...
Grande abraço.

Anônimo disse...

Eu estou aprendendo italiano e outros idiomas pela internet, sou autodidada, é muito bom os cursos, se voce tiver dedicação e entusiasmo voce aprende muito.. um abaço..Antônio.

Giovanni disse...

Oi,

se você quer, pode aprender o italiano online gratuitamente.
Você pode receber 5 palavras por dia, aprendendo passo a passo.

O blog é free. Nao deve comprar nada.

Um abraco
Giovanni

Márcio Jardim disse...

Oi Giovanni, posta para a gente o endereço do blog...
abs e obrigado pela dica...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...