.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

terça-feira, 1 de março de 2011

Entrando no clima: Filme - O Mercador de Veneza

Boa tarde, pessoal...

Já estou quase acabando a Guia de Veneza... E foram muito posts hein?

Bem,... estava sem muitos planos para o fim de semana passado. Então, fui à locadora e peguei o filme O Mercador de Veneza... Já estava na minha lista há algum tempo. Antes, vamos as informações tiradas do site http://www.adorocinema.com/ :

Na cidade de Veneza, no século XVI, Bassanio (Joseph Fiennes) pede a Antonio (Jeremy Irons) o empréstimo de três mil ducados para que possa cortejar Portia (Lynn Collins), herdeira do rico Belmont. Antonio é rico, mas todo seu dinheiro está comprometido em empreendimentos no exterior. Assim ele recorre ao judeu Shylock (Al Pacino), que vinha esperando uma oportunidade para se vingar de Antonio. O agiota impõe uma condição absurda: se o empréstimo não for pago em três meses, Antonio dará um pedaço de sua própria carne a Shylock. A notícia de que seus navios naufragaram deixa Antonio em uma situação complicada, com o caso sendo levado à corte para que se defina se a condição será mesmo executada.

Eu já conhecia o elenco... Lynn Collins, Joseph Fiennes (não gosto - muito mau ator, em minha opinião), Jeremy Irons (gosto muito), Al Pacino (nem preciso dizer né?).

Logicamente que um dos grandes motivos para eu ver o filme era devido as imagens de Veneza...

Liguei o DVD, deitei confortavelmente e esperei pela grande experiência veneziana...

DECEPÇÃO TOTAL. O filme é - não querendo ser direto demais - muito chato. Gosto muito de Shakespeare mas, tirando Romeu e Julieta (com ressalvas...), seus textos são para o teatro e ponto final.

Vamos aos pontos negativos e positivos:

NEGATIVOS:
- Lento... O ritmo do filme é devagar quase parando. Dá sono...
- Joseph Fiennes - canastrão como sempre...
- Jeremy Irons - sem expressão, totalmente perdido no elenco...
- A história é arrastada... Eu cortaria fácil 40 minutos do filme.
- Imagens de Veneza? Poucas
- Os eruditos que me desculpem: eu não gosto daqueles diálogos cheio de "fru-frus"... Exemplo: Joseph Fiennes chega para conhecer sua futura esposa e, em 15 minutos, Portia - a mulher com quem ele quer se casar por dinheiro - faz um discurso de amor eterno e agonizante por ele... Dispensável.
- O clímax do filme - o julgamento de Antonio - termina de uma forma sem sentido. E aquela interferência da Portia fantasiada foi demais...
Vou parar por aqui...rs

POSITIVOS:
- A atuação de Al Pacino... Ótima! O filme é dele.
- As imagens da Ponte Rialto. Pequenas, mas muito boas...
- O figurino. Muito bem elaborado.

NOTA: 6,5 (Para Al Pacino e Veneza)


Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=lvPaI0VLxeU

2 comentários:

Patricia disse...

Eu acabei de ler 1000 dias em Veneza, é meio parado tb, mas tem partes interessantes :)
ciao ciao

Márcio Jardim disse...

Oi Tita,
comecei a ler esse livro e ainda não consegui terminar... eu sempre fico com sono...rs
abs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...