.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Excelente auxílio...

Boa noite, pessoal...

Lembram que eu falei do önibus City Tour em Florença?
http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2011/03/onibus-city-tour-em-florenca.html

Recebi um comentário ESTUPENDO da Cris, do ótimo http://www.noticiasdabota.com/

Marcio, nao sei se vale a pena pegar esse onibus em Florença nao pq a cidade è um ovinho! vc pode fazer quase tudo a pe! So aconselho se vc tiver pressa e pouco tempo! Nao esqueça que Florença è um museu a ceu aberto, e a magia esta exatamente em conhecer a cidade a pe!

No maximo eu pegaria o CITY1 (da uma olhada no post http://www.noticiasdabota.com/2011/03/city-1-linha-de-onibus-dos-museus.html) que custa 1 euro e pegaria um outro onibus de linea para conhecer Fiesole tambem a 1 euro. Se vc tiver muito cansado, pegaria um outro pra ir ate o Piazzale Michealngelo, se der, iria a pe mesmo, pelas escaderias da Porta di San Nicolo.

Florença tem ares de ser uma cidade grande, mas nao è nao... è um ovinhooooooooo!
Beijos

Cris, muitíssimo obrigado! São pessoas como você que auxiliam turistas iniciantes nas regiões italianas - como eu - a agregar conhecimento para nossa viagem sair melhor ainda!!!

Beijão!

9 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde Marcio,


Tenho uma amiga que mora na Itália a alguns anos, me insistiu muito para visita-la nas minhas feria que é agora em maio...estou animada, mas não planejei nada... e estou com medo de não me virar.
Quais dicas importantes vc me daria para tentar essa aventura??

Obrigada,

Valeria

Unknown disse...

Marcio

Obrigada pelo post e pelo agradecimento, acredito que estamos aqui para isso, cada um ajuda no que tem mais experiencia e conhecimento. Na verdade eu acho que a internet è feita pra isso: troca de experiencias.

Nem em Roma eu pegaria o onibus turistico. Com o metro voce pode ir a toda parte! Tem o bilhete diario que custa se nao me falha a memoria 05 euros e vale pro dia todo!

Um abraço

Unknown disse...

Marcio

Eu nao iria de excursao nao! Compraria um guia com todas as explicaçoes e dados historicos. Pisa è pequena, muito menor que Florença, e tem pouca coisa pra ver. Voce pode ir tranquilamente com o trem e gastar um pouco mais de 05euros. Da estaçao de Pisa para a Praça dos Milagres voce pode ir a pe, se tiver tempo e ir conhecendo a cidade, ou entao pegar um onibus que em 05 minutos voce chega la!

Lucca a mesma coisa! Voce pega o trem e pronto. Tem um oficio de atendimento ao turista la que pode te oferecer gratuitamente um mapa para voce nao se perder. Nao tem muito o que errar nao!

A Siena em vez, eu iria de onibus, com a Sita. Durante o verao tem um onibus (tem que ver os dias pq nao sao todos) que passa na cidade do açougueiro e depois vai diretamente para a Siena. Se vc conseguir conciliar os dois, pode fazer no mesmo dia.

E quando fizer San Giminagno, voce pode ir ate Volterra. Eu nao sei quando custa um aluguel de carro, mas se o valor compensar, vale a pena alugar por um dia e fazer as duas cidades que è muito proxima uma da outra!

Se vc so vai passar dois dias na cidade de Firenze, acho que nao vale a pena comprar o cartao nao! Vc nao vai conseguir ver mais 04 museus. Alias, se eu fosse vc, iria no Uffizi, Accademia e Museu de Bargello, e claro no Museu do Palazzo Vecchio. Com certeza vai dar menos de 50 euros. Se vc tivesse 03 dias disponiveis para visitar somente os museus, valia a pena comprar o cartao!

Um abraço e se aparecer uma outra duvida, estamos ai!

La Nostra Italia disse...

Muito legal, da próxima vez que estiver em Florença vou usar esses ônibus de linha.
Nunca usei o City Sightseeing por causa do preço alto dele. Mesmo em cidade grande como Roma ou Milão. Aliás, Roma é como a Cris disse sobre Florença: um museu a céu aberto. Vale a pena caminhar pela cidade e se deparar com monumentos importantes a cada esquina.

Márcio Jardim disse...

Cris... O que são essas suas dicas??? Maravilhosas!!! Nem sei como agradecer. Muito obrigado. Florença é uma das minhas preferidas, então quero que tudo seja perfeito! Agradeço muito.
Abs

Márcio Jardim disse...

Juliana, estou começando a concordar plenamente... Vou preferir andar a pé e ver cada cantinho. Bjão e muito obrigado pela visita.

La Nostra Italia disse...

A Cris é nossa guia da Toscana! Li as dicas dela e vou até repassar (e usar) da próxima vez que alguém me perguntar alguma coisa sobre a Toscana e viagens a Itália. Até aproveito o post para agradecer vocês dois.

Márcio, quando fui a Roma, só andei a pé. Tive sorte que meu namorado conhecia a cidade, então a gente não se perdia. Vimos alguns monumentos principais em um dia, só usando as solas dos sapatos. Se você for ficar mais dias, aí pode conhecê-la com mais calma e usar o bilhete único válido por um dia que a Cris mencionou. Eu usaria metrô ou ônibus só para deslocamentos mais distantes ou se você tiver cansado, porque Roma é para ser vivida e sentida!

Dê uma lida no que escrevi aqui: http://juliananaitalia.blogspot.com/2010/11/um-dia-na-cidade-eterna.html

Claro, se tiver mais tempo a disposição, certamente conhecerá outros lugares também famosos e entrar em museus.

Bejos

Márcio Jardim disse...

Oi Juliana,
Nem fale... ela é um achado em Firenze...rs. Já li seu post sobre Roma e já marquei alguns pontos muito importantes. Muito obrigado. Você, como sempre, ótima.

beijos

La Nostra Italia disse...

Oi Marcio,
Nem precisa agradecer, os blogs também servem para ajudas mutuas.
Beijos e boa semana!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...