.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

segunda-feira, 14 de março de 2011

FINAL - Veneza...

Boa tarde, pessoal...

Cheguei ao final de Veneza...
E já digo: estou com saudades...
Saudades das pesquisas, das fotos, das curiosidades, ...
De tudo...
Mas,... sabe o que é melhor? Logo, logo estarei lá pessoalmente... rs!

Foram 45 posts e todos podem ser vistos aqui: http://toindoparaaitalia.blogspot.com/search/label/Veneza

E, juntamente com este post, quero agradecer as 50.000 VISITAS DO BLOG!!!
Muitíssimo obrigado, meus amigos...

E atenção: preparem a bisteca, junte o dinheiro para o gelatto e estude sobre os quadros ícones da história mundial, porque...

Tô indo para FLORENÇA!!!

Foto: Wikipédia

4 comentários:

Deborah Macena disse...

Olá Márcio, td bem? Nota mil esse seu blog..
Abusando ainda da sua boa vontade, tenho 2 perguntas:

Qual melhor maneira de ir do aeroporto até o hotel? taxi ? transporte público? o google maps diz que meu hotel fica a 1 hora do aeroporto...

Hotel La Meridiana - Via Lepanto, 45
30126 Lido di Venezia


Quais passeios me recomendam em Veneza considerando que vou passar apenas 1 dia e meio lá?


Depois de lá vou pra Florença, compensa eu comprar a passagem do trem direto la?

Obrigada!!!!

Márcio Jardim disse...

Oi Deborah, tudo bem? Primeiro, obrigado pelo elogio... Vamos as suas perguntas:

Com certeza - e isso vale para qualquer lugar do mundo - táxi deve ser a última opção... é muito caro. Veja o comentário da Lilian:

Aff! Hj eu tirei o dia para arrumar a minha viagem e vou aproveitar e completar umas coisinhas aqui...rsrsrsrsr. Para os mais desesperados, que chegam cheiros de mala, com filhos pequenos, idosos, peguem um water taxi....mais barato do que fechar transfer em agência de viagem(me cobrar 212 euros para 2 adultos e 2 crianças!!) neste site: http://www.venicewelcome.com/servizi/taxi/watertaxi.htm, consigo chegar no hotel por 80 euros!

E também há vários ônibus no aeroporto. NAo tem erro...

Veja no marcador VENEZA as atrações turísticas que eu marquei... agora, se você vai passar apenas um dia e meio, eu - em minha opinião - optaria pela Praça San Marco, a catedral e... ponto final! O resto do tempo eu andaria pelas ruelas, pegaria o vaporetto nr. 1 para dar uma volta em toda a cidade... Veneza é linda por ela mesma...

Sobre a passagem, vc pode comprar lá, mas vena no www.trenitalia.com se existe opção mais barata para o dia que vc irá viajar... eles fazem muitas promoções e vc pode comprar sua passagem pela metade do preço ok?

abração

Lilian Carvalho disse...

Márcio,
Fui olhar esse hotel da Deborah(ainda não decidi o meu), o dela fica em Lido, uma mão de obra para quem só vai ficar um dia!
De qualquer forma ela pode pegar o vaporetto. Para Lido:
Alilaguna Blu (Blue Line)
(1 hr 20 min):
Aeroporto
Murano (Colonna)
Fondamenta Nove
Ospedale*
Bacini*
Lido
San Zaccaria
San Marco
*stops on request only
Alilaguna Rossa (Red Line)
(1 hr 20 min):
Aeroporto
Murano (Museo)
Lido
Arsenale
San Marco
Zattere
Vou lhe mandar uns emails com as rotas, beijos

Márcio Jardim disse...

Lilian muito obrigado pela dica
Ajudará muito a Deborah...
bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...