.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

domingo, 19 de setembro de 2010

01º dia - ROTEIRO FINAL - Milão

- EMPRESA ÁEREA: IBERIA
- CIDADE: MILÃO

- Chegada no aeroporto de Malpensa - 14:30 (previsão)
Está localizado aproximadamente a 50km do centro do centro de Milão.
Site: http://www.sea-aeroportimilano.it/.
Telefone: +39 (02) 74867754

- TRANSPORTE – DO AEROPORTO AO CENTRO DE MILÃO-
Opção 1:
Malpensa Express - É um trem que liga o Terminal 1 do aeroporto diretamente ao centro de Milão, Stazione Cadorna. E de lá é só pegar o metro e descer em Milano Centrale.
O trem para também em Milano Bovisa, Saronno e Busto Arsizio.
Freqüência de 30 min e o percurso dura 40 min.
O trem custa 11euros e o metrô 1 euro.
http://www.malpensaexpress.it/

Opção 2:
Ou de ônibus até a estação central – preço: 7,5 euros
http://www.malpensashuttle.it/

Uma outra opção é o táxi: O táxi do Aeroporto de Malpensa até o Centro de Milão (cerca de 40 minutos), custa 93 euros (acho melhor não né??? rs). Autoradio - Taxi : 02 8585

VOU DE ÔNIBUS
Total gasto: 7,5 euros

- TRAJETO ATÉ O HOTEL

- HOTEL: MILAN CENTRAL FLAT - http://www.milancentralflat.it/
Endereço: Chegando na estaçao Central - podem procurar no mapa a via Tonale e via Ponte Seveso (se pensam de chegar ate la caminhando). Atravessando via Tonale e andando pela via Ponte Seveso - se chega a via Schiaparelli. O apartamento é na frente da Estação de Polícia.
Total gasto: 70 euros a diária

- FAZER O CHECK IN;

- CAMINHADA PELA CIDADE - Tomar cuidado com as pessoas com o bracelete da AMIZADE. Eles colocam este bracelete em você – difícil de tirar – e te seguem até você fazer uma doação para alguma instituição. Tomar um gelatto.
Total gasto: 2,50 eutos

 - ENCONTRAR UM SUPERMERCADO OU UM ALIMENTARI - Nele, comprar pão, prosciutto cotto (presunto cozido) ou prosciutto crudo (presunto cru) ou salame. No próprio lugar, eles podem montar o sanduíche pra você ou senão, monte você mesmo. Comprar dois: um para o almoço e outro para o lanche da tarde.
Total gasto: 1 euro (dois pães); 4 euros por 2 etto (200 gramas) de presunto;
Total gasto: 5 euros.

 - JANTAR:
Encontrei uma barbada: como a Galleria Vittorio Emanuele II. Lá você consegue o inimaginável: jantar bem por cerca de € 10 no Il Salotto di Milano - http://www.il-salotto.it/.
Total gasto: 10 euros.

- CAMINHAR PELA CIDADE

- VOLTAR PARA O HOTEL

TOTAL GASTO NO 1º DIA:
Hotel - 70 euros - quarto duplo (conta 35 euros por pessoa)
Gastos individuais: 25 euros
Margem: 20 euros (cafés, guias, folhetos...)

TOTAL GERAL: 80 euros

Um comentário:

Lilian Carvalho disse...

TÔ TE SEGUINDO NA ITÁLIA!!! rsrssrrsrsr
Testa este ônibus ai, me conta aonde compra, onde pega e onde desce...se possível anota o nome e endereço do mercadinho!! srsrrsr
E se der tempo aproveita bem!!!!!! Beijão!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...