É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Milão - Milano - Milan - Atrações Turísticas - 01

Boa tarde Pessoal,
Agora, começamos com as atrações da cidade de Milão... Informo que postarei as atrações mais importantes da cidade e as encaixarei no meu ROTEIRO FINAL. Vejam: por experiência, sei que a cidade tem muito mais a oferecer do que somente o que está nos guias... mas isso, saberei - e claro, postarei nos mínimos detalhes - somente quando eu chegar lá. Por enquanto, aqui teremos o principal. Todas as informações, como preço, sites e horários, foram checados nos respectivos sites oficiais das atrações. Então, peguem a caneta, bloquinho na mão, cliques de mouse e vem comigo:

DUOMO
Endereço: Piazza Del Duomo.
Site: http://www.duomomilano.it/
Horário: Diariamente das 8:30 às 18:45
Preço: Gratuito
Com certeza é o centro de Milão. O Duomo de Milão é uma catedral gigantesca e uma das maiores igrejas góticas do mundo. Sua construção durou mais de 500 anos. O seu extraordinário telhado possui 135 agulhas e numerosas estátuas e gárgulas. É considerada a terceira maior igreja do planeta. A catedral é imensa, com 157 m de comprimento e 109 m de largura. O interior possui cinco naves com uma altura que chega aos 45 metros, divididas por 40 pilares.


GALERIA VITORIO EMANUELE
Endereço: As principais entradas estão na Piazza del Duomo e na Piazza della Scala.
Horário: Diariamente
Preço: Gratuito
A galeria mais chique de Milão. Sua estrutura de vidro, com lojas e elegantes cafés é um dos pontos de encontro da cidade. Seu formato de cruz abriga algumas lojas de marcas famosas. Os mosaicos no chão são imperdíveis.


TEATRO ALLA SCALA
Endereço: Piazza della Scala
Site: http://www.teatroallascala.org/
Horário: De terça a domingo – 9h às 12h30 e 13h30 às 17h30
Preço: 5 euros – para o Museo Teatrale alla Scala
O famoso teatro Scala, inaugurado em 1778, é uma das casas de óperas mais conceituadas do mundo. Dentro do teatro, está o Museo Teatrale alla Scala, onde você pode encontrar fotos e pertences de artistas famosos.


CASTELO SFORZESCO
Endereço: Piazza Castello
Site: http://www.milanocastello.it/
Horário: Diariamente - 9h às 18h
Preço: Gratuita – exceto para os Museus do Castelo (3 euros). Gratuita 1 hora antes do fechamento nas ter/qui/sáb/dom, ou a partir das 14h, às sextas.
Castelo construído por Francesco Sforza, passou por dezenas de restaurações e abriga hoje uma coleção de arte muito interessante, com destaque para a Pietá Rondanini de Michelangelo.


PINACOTECA DI BRERA
Endereço: Via Brera, 28
Site: http://www.brera.beniculturali.it/
Horário: De terça a domingo, 8h30 às 19h15
Preço: 11 euros.
É considerado o melhor acervo de Milão. Erguido no século 17, o prédio abriga uma das melhores coleções de arte da Itália. Rafael, Mantegna, Canaletto, Tintoretto, Veronese e um dos meus preferidos: Caravaggio. Deve-se a Napoleão, que usou o local como depósito das obras confiscadas.


Fontes: sites de turismo, Guia da Folha de São Paulo e sites oficiais das atrações.

Próximo post, a segunda parte das atrações de Milão.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...