.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Como funciona o blog?

Boa noite, pessoal..

Fiquei alguns dias sem postar... o trabalho está muito corrido mas, até semana que vem, está tudo normalizado. Principalmente porque estarei de férias... ou seja, dezenas de pesquisas sobre a Itália...

Resolvi escrever este post devido a dúvidas específicas sobre o blog que algumas pessoas estão me enviando, como: "quando você irá postar todo o roteiro final?"ou "cadê os posts sobre as outras cidades?".

Bem, o blog está sendo construído aos poucos... depois que defini as cidades do meu roteiro, comecei a esmiuçar tudo sobre as cidades que visitarei. Até o momento, já montei o roteiro das cidades de Milão, Turim e - chegando na reta final - sobre o Lago de Como, que podem ser conferidos nos marcadores com os respectivos nomes. Agora, as pesquisas são sobre a cidade de Verona, depois Pádua, ... e assim por diante, até a última cidade do meu roteiro final.

Creio que, daqui a um mês, começarei a minha pesquisa - extensiva - sobre hospedagem. Será quando poderei iniciar as reservas pois, até o momento, não estão abertas as vagas para o período que irei.

Às vezes, quando encontro uma dica ou site muito bom - e que vale a pena divulgar - sobre outras cidades que não estão - ainda - sendo explanadas no blog, como Roma ou Veneza, eu já posto para não perder a oportunidade. Por isso, alguns marcadores ainda possuem poucas postagens sobre as referidas cidades.

Até a minha viagem - em julho de 2011 - todo o roteiro, dicas, sites, informações sobre todas as cidades, etc... estarão aqui. Continuem visitando!

Um grande abraço a todos e obrigado pelas visitas.
Já, já eu volto a postar normalmente...

5 comentários:

Priscila Knechtel disse...

Oii, eu vou no dia 25/01/11, estou seguindo para conseguir acompanhar as novidades do blog.

Adorei as dicas!

Márcio Jardim disse...

Oi Pri,
agradeço a visita e desejo uma excelente viagem!
Depois, conte as dicas para a gente!
abs

Emily gomes disse...

ola, adoreii o site, pena que só hoje que encontrei...to indo hj pra italia (irei fazer um percurso de Norte a Sul)

Márcio Jardim disse...

Olá Emily, obrigado pela visita! Nossa... está indo hoje? Que delícia! Não esqueça de contar para a gente! Abs e boa viagem

Virginia lucia domingues disse...

oi, descobri o seu blog hoje e estou super animada... tenho 69 anos e depois de passar por sérios problemas de saude, estou indo para a Itália no dia 27 de dezembro de 2011.... vou com a minha filha e o genro e será a primeira vez que visito a Itália.... espero conseguir muiiiiiiiiiiiiiitas dicas aqui com vc e desde já agradeço, um abraço carinhoso... obs. os euros são poucos logo não poderemos nos "espalhar" muito....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...