.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Concurso - Prêmio: Guia Folha de São Paulo - Itália

CONCURSO ENCERRADO!!!
Ganhadora: Marcia Siqueira

Boa tarde, pessoal...

O blog TÔ INDO PARA A ITÁLIA irá completar - dia 13 de janeiro - 5 meses e estamos a alguns dias de completar 10.000 visitantes. É uma honra para algo que começou sem pretensão nenhuma e, vendo a data de quando fiz o blog (juro, só vi hoje) me espantei: SEXTA-FEIRA 13 DE AGOSTO... (confira: http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2010/08/inicial.html ). Sexta feira 13 e ainda de agosto, mês do cachorro louco??? Tinha tudo para eu desistir... mas, como não acredito muito nessas coisas, e sim em forças positivas, hoje o blog é um dos meus prazeres, pois viajar é uma das minhas paixões e planejar a viagem é um dos meus vícios...

Foi assim que o TÔ INDO PARA A ITÁLIA nasceu... de um vício gostoso e despretensioso, com visitantes assíduos que sempre mandam emails e comentários... E fico imensamente feliz de poder ajudar a todos na construção de sua viagem... E agradeço a cada um deles...

Para comemorar este fato marcante - para alguns, 10.000 visitas e 5 meses de blog é pouco, para mim é um sucesso! - estou lançando o PRIMEIRO CONCURSO aqui no blog (sim, terá outros: aguardem alguns prêmios quando eu voltar da Itália...rs) e o prêmio é um GUIA DA FOLHA DE SÃO PAULO: ITÁLIA. Em minha opinião, não desmerecendo os outros guias que consulto, o guia da folha é fantástico, completo e muito fácil de consultar...

O que você precisa fazer para participar? Fácil: é só fazer um comentário neste post respondendo as seguintes perguntas:

1- O que você achou do blog TÔ INDO PARA A ITÁLIA? (se é sua primeira visita, dê uma olhada no blog. Se você quiser saber como ele funciona: http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2010/11/como-funciona-o-blog.html ).

2- Qual informação do blog mais ajudou você (ou o post que você mais gostou de ler)?
3-
Qual é a sua relação com a Itália? (se você vai viajar a turismo, morar, visitar parentes, amor ao país, descendência, paixão... etc - explique a razão)

- Deixe seu email no comentário - para contato, caso você seja o vencedor.

No dia 19 de janeiro - 1 mês depois deste post - colocarei todos os nomes dos responsáveis pelos comentários deste post em uma cumbuca (sim, prefiro o método antigo) e irei sortear o vencedor. Mandarei o prêmio - via correio - para qualquer lugar do Brasil. Você vai começar o ano planejando a sua viagem com um excelente material!

Para participar:
- É necessário você morar no Brasil para envio via correiro.
- Para quem mora na Itália, poderá participar também pois, se for o vencedor, quando eu estiver em terras italianas, mandarei pelos correios ou, quem sabe, poderei entregar pessoalmente.

Agradeço mais uma vez a ajuda e as visitas de todos. Juntos, IREMOS TODOS PARA A ITÁLIA!
Abração e participe!!!

O prêmio: Guia Folha de São Paulo: Itália - imagem ilustrativa, pois a capa poderá sobrer alterações de acordo com a última edição.

24 comentários:

Anônimo disse...

Ciao Márcio... vamos lá!!!!

1- eu adorei o blog.... com certeza será muito util em minha viagem... bem completo e cada dia fica mais!!!

2- a minha maior duvida para viajar é o gasto... como a grana é sempre curta, já viu... então gostei de vários posts onde vc fala de valores e gastos...

3- sou descendente de italianos... anos que vem vou a turismo para a italia, mas meu objetivo é terminar o processo de cidadania e ser um italiano reconhecido, aí ficar de vez na itália, morar lá e morrer lá... amo esses dois países: Brasile e Italia!!!

Abbracci a tutti!!!!

Aventuras E Fases disse...

Oie, estou vendo seu blog agora.. mais quero participar!

vou responder, vamos lá!

1- Gostei sim, dei uma fuçadinha , achei bem interessante!!

2- Gostei do "quanto vou gastar" .. quando agente vai viajar, a preocupação maior é essa. rs..

3- Fui pra italia de férias a primeira vez ano retrasado, conheci um italiano e casei.Moro aqui há 1 ano e pouco . Conheço bastante a italia , sempre participo dos eventos que tem por aqui.

é isso!

Beijos

http://suonatadiinverno.blogspot.com/

Raquel M.B.G. disse...

1 - O Blog é ótimo, principalmente por não ter aquele tom "profissional" e sim de alguém como a gente, que planeja uma viagem e compartilha suas ansiedades, sonhos e descobertas.
2 - Os que mais me ajudam são os posts "informativos" sobre alimentação, documentação, transportes, mas também adoro os mais culturais, que tratam de filmes sobre a Itália, etc...
3 - Planejo minha primeira viagem à Europa em Abril de 2011. Passarei por 4 países em um mês, mas planejei toda a viagem motivada pela minha imensa vontade de conhecer a Itália, principalmente Roma. E meu maior sonho é entrar no Coliseu!

Raquel Barbosa - Vitória ES
barbosaraquel@gmail.com
www.bomsensoemformadegente.blogspot.com

Márcia Siqueira disse...

Olá, tudo bem?
1- Gostei muito do seu blog, é uma ajuda essencial e dinâmica para viajantes solitários e com vontade de descobrir o mundo por suas próprias pernas.

2 - O que mais gostei foi a forma como você coloca os detalhes dos transportes e valores (mega útil pra quem vai com tempo e grana contados). Fiz a mesma coisa com a minha viagem pra França e saiu tremendamente mais barato do que ir com agência. Sem contar a vivência REAL do lugar, que vai muito além dos pontos turísticos, é respirar e viver como eles! Andando entre as pessoas, se perdendo, se achando, pedindo ajuda e chegando rs

3- minha ascendência é italiana, mas não possuo requisitos para a cidadania. A paixão pela Itália esteve presente desde as aulas de história e aflorou ainda mais com o passar dos anos. Hoje meu intuito é viver essa paixão em terras legitimamente italianas, principalmente depois de assistir "Cartas para Julieta" e "Sob o sol da Toscana"; me permitir a emoção de estar a frente do Coliseu, chorar no Vaticano, me apaixonar em Veneza, descobrir novo mundo em Gênova, poder voltar ao passado em Pompeia.
Espero poder encontrar várias "Márcias" dentro de mim, e ainda transformar cada uma delas. Guardar as experiências ali vividas não só na mente, mas principalmente no coração (e na impossibilidade de fazer da Itália minha morada em terra firme, que esteja presente então nos meus sonhos).

Márcia (comunidade: Eu vou para a Itália)
(marcynmarcia@hotmail.com)

Carlos Eduardo Gomes disse...

E aí, Márcio!

Parabéns pelo blog. Encontrei-o há poucos dias e já coloquei nos meus favoritos!

1. O blog é muito legal! Adorei os posts sobre o Lago di Como, que é um lugar que quero visitar qdo for à Itália. Também, gosto muito de gastronomia e culinária; então, para mim, é uma delícia ficar lendo os posts sobre as brusquetas, gelato, etc...

2. Ano que vem, pretendo fazer um tour pela Itália em uma viagem q já venho organizando há muito tempo. Dessa forma, eu já dei uma boa pesquisada em gastos, comida, tranporte, hotéis e outras coisas do tipo. Por esse motivo, diferentemente do pessoal que postou acima, não estou tão preocupado com essas informações "úteis"(claro, informação nova é semore bem vinda), mas o que eu mais vejo, leio e procuro são as dicas e informações sobre cultura, arte e gastronomia. E é isso que eu mais gostei no seu blog. Já vi os filmes que vc postou e gostei muito. Gostei muito, também, sobre os posts sobre o Lago di Como!

3. Pretendo estudar italiano durante um mês na Itália e aproveitar pra fazer um tour veloz por algumas cidades!

Sucesso com o blog e que venham mais 10 mil visitantes! rsrs

Abraços,
Carlos Gomes

Anônimo disse...

Márcio, Parabéns pela iniciativa. Com certeza seu blog ajudará muitas pessoas, que assim como eu, querem dicas de tudo na Itália.
1-O blog é muito interessante....adorei as dicas. Só tem as nos ajudar.
2.Adorei o roteiro dia a dia com os devidos valores gastos.
3- Sempre tive vontade de conhecer a itália e este ano, 2011, surgiu a oportunidade. Acho que todo mundo sonha em conhecer a Itália, pq nós brasileiros temos uma relação muito forte com o povo italiano e principalmente com a gastronomia italiana...rs.
Felicidade e que o blog cresça ainda mais em 2011.
Cristiane Pires
nutricao2001@yahoo.com.br

Anônimo disse...

1. O que mais gostei no blog foram as dicas, importantíssimas para aqueles que, como eu, nunca foram a Itália, mas irão!!!

2. As dicas sobre os hotéis e coisas a ver/fazer.

3.Bem, apesar de ter sobrenome italiano (Nespatti), nunca tive a oportunidade de ir pra lá...mas irei realizar meu sonho em março/2011!!

Parabéns pelo bolg.

Mauro Nespatti
mnespatti@yahoo.com.br

Unknown disse...

1) O que mais gostei nesse blog foi a dinamicidade com que foi escrito. Além disso, as dicas são muito importantes pra quem quer viajar para esse país maravilhoso que é a Itália.
2) Adorei os posts sobre o roteiro, e quando eu for pra lá vou seguir a maioria! São muito úteis!
3) Quando tinha 15 anos ganhei de presente uma viagem pra Itália, desde então foi amor a primeira vista. Por isso, resolvi fazer faculdade de Letras e a língua que escolhi foi o italiano. Em julho estou indo ficar um mês para estudar italiano, estou planejando essa viagem há um tempinho e as dicas aqui do blog vão ser muit úteis. Sabe como é, estudante sempre tem que economizar!

Parabéns pelo blog, adorei as dicas e pode ter certeza que vou segui-las!

Meu nome é Eloísa Moriel
elomoriel@hotmail.com

Unknown disse...

Olá Marcio, estou aqui pela promeira vez e quero participar;

1-Estou gostando muito do blog,com certez\a vai me ajudar muito pois sou marinheira de primeira viagem e ainda sozinha...rsrsrs

2-PaRA MIM AS DICAS DE ROTEIROS, muito importante estou pretendendo ir para italia em setembro de 2011 e estou muito perdida.

3-Sou neta de Italianos, meus avós paternos moravam na Sicilia, e morreram querendo voltar para visitar a terra deles, agora vou tentar realizar esse sonho de volta as origens, que era delas e hoje com certeza é meu...Italia setembro de 2011 ai vou eu...rsrsrs
Auguri!!!
Abraço,
ADRIANA
drigianni@hotmail.com

Ana disse...

Olá, Márcio!
Quero participar da promoção! Vi um guia desses pra vender na banca de jornal esses dias (agora não tenho certeza se era o da Folha de S. Paulo ou algum outro) e fiquei louca pra comprar! Até que encontrei o "precinho" em número minúsculos na contra-capa e quase caí pra trás: 95 reais! :O Sendo assim... Vou cruzar bastante os dedos para ser sorteada no dia 19! hehe Parabéns pelos 5 meses de blog e pelos 10 mil visitantes!
Respostas:
1. Acabei de conhecer o blog e adorei o formato! Pelos posts que consegui ler, você detalha cada passo do roteiro, o que é o máximo para os mochileiros de 1a viagem que não sabem nem por onde começar o planejamento. É o meu primeiro planejamento de viagem pra Europa e eu fiquei perdidíssima no começo, pela quantidade imensa de informações (úteis e inúteis) que se acha na internet. Agora, há 4 meses da minha viagem, finalmente estou conseguindo me organizar e tudo isso graças aos blogs de viajantes que encontrei, que trazem dicas pontuais e preciosas sobre os mais diversos destinos. O seu blog já está nos meus favoritos e com certeza será uma mão na roda no planejamento do roteiro da Itália! =)
2. Por enquanto, só pude ler os posts do roteiro de Milão, e achei muito bons! Completíssimos, cheios de informações super úteis.
3.Vou para a Itália em abril/2011 (tá chegandooo!), a passeio, por 12 dias. Muito menos tempo do que gostaria, infelizmente, mas pretendo aproveitar ao máximo este tempinho neste país fascinante!

Abraço,
Ana
anaoliveira77@gmail.com

Dentro da Bota disse...

Guri.... ja divulguei la no meu blog....
Estou de férias aqui no Brasil e tenho entrado pouco....
Bacione
Gi!

Elaine Akemi disse...

Oi Márcio,
1 - Curti seu blog, tem muita informação boa pra viajantes inexperientes;
2 - Gostei mais das dicas sobre o Lago di Como, baixei umas imagens dele no Google e já é meu papel de parede.
3 - A minha relação com a Itália é apenas a paixão despertada pelas novelas e que me transportam para lá em cada capítulo.
Abraço

Elaine Akemi
elaine.75@hotmail.com

ERICA RITACCO disse...

Olá Márcio, sinceramente não conhecia seu blog, mas já virei fã. Vamos às respostas:

1. Achei o blog interessantíssimo, principalmente porque é mais do que informativo. O blog serve como serviço para os leitores.

2. Os canais que mais me chamaram a atenção foram aqueles sobre a cultura italiana e as dicas de preços de hotéis, pratos tradicionais, etc.

3. Moro na Itália e sou apaixonada por esse país, apesar dos problemas que o país tem.

meu contato é: ericaritacco@yahoo.com.br

Valéria disse...

Oi Márcio!
Descobri casualmente seu blog e gostei muito e quero participar de seu sorteio!
1- Seu blog é sensacional, você é muito organizado e pelo visto sua viagem vai ser perfeita!
2- Acho que as dicas sobre Roteiros Finais quando estiver pronto vai ser muito útil para quem for viajar para a Itália, principalmente os marinheiros de primeira viagem. Eu já fui e mesmo assim seguiria seu roteiro, pelo menos o que já vi. Muito bom!
3- Para mim a Itália é um país lindo e que merece ser visitado muiiitas vezes. adorei o que vi e vou voltar se Deus quiser!

Valéria disse...

Oi Márcio!
ESQUECI DE COLOCAR O E-MAIL: v2virg@yahoo.com.br

Ana Theresa Santos disse...

1 - O Blog é muito bom, as dicas são ótimas, voce parece ser bastante organizado e tenho certeza que a ajuda será muito útil.
2 - Gosto muito do posts informativos sobre alimentação, hospedagem, transportes..
3 - Planejo minha primeira viagem à Italia em Março de 2011. Não tenho muito tempo, vou para Londres primeiro e fico 3 noites, depois tenho 5 noites na Italia! Ainda não me decidi mas acho que vou pra Roma e arredores.

Ana Theresa Santos - BH/MG
anatheresaf@hotmail.com

Anônimo disse...

1-O blog pode ser comparado a uma enciclopédia.Ajuda muito a todos que tem dificuldades, são marinheiros de primeira viagem,ajuda a organizar roteiros, hospedagem...

2- Ele sanou muitas dúvidas que eu tinha!!!! Amei!!!!

3-A Itália faz parte de minha vida já que meus antepassados paternos deixaram sua pátria e vieram construir uma vida de esperança no Brasil!

gisalca2@ibest.com.br

Luiz Fernando disse...

Boa noite Marcio,

Moro em Roma desde 2007 e como trabalho com turismo, estou sempre aurfando nas ondas da net atras dos apaixonados por viagem como eu.
Parabens pelo blog, informal, interessante e, com muitas informaçoes importamtes e precisas.
Como sempre as informaçoes economicas com dicas de boas opçoes sao as mais interessantes.
Vim para a Italia pela cidadania italiana e por uma nova vida que por sinnal esta muito boa, mas, isso é assunto para um outro papo.
Mais uma vez parabens e se precisar voce pode me contatar atraves do luizgentefina@hotmail.com

Abraços,

Luiz

Márcio Jardim disse...

Olá Luiz...
Muitissimo obrigado pela visita e agradeços os elogios... Vou mandar um email para vc ok? abs

Nely L. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nely L. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Janderson disse...

Bom dia Márcio!!! vamos lá então!!

1-Nossa achei o Blog sensacional, muito massa, gostei de tudo, o Blog faz com que nós possamos conhecer a itália nos seus mínimos detalhes sentados em frente ao PC, só sonhando e planejando a maravilhosa viagem para a itália.

2-dos post que vi até agora gostei de todos principalmente os que falam da cultura italiana,
'CHE MI PIACE TANTISSIMO'.

3-tenho um sonho muito grande de conhecer a itália, pois pra mim é um dos países mais belos do mundo, o país como um todo é uma obra de arte, a começar pelo formato geográfico, quero muito conhecer a sede da minha igreja, VATICANO, comer uma verdadeira pizza italiana, tomar um bom vinho!!!Amo a Itália!!!!!

e é isso, estou torcendo pra mim ganhar o Guia!

eduardo.jander@hotmail.com

Marcia Siqueira disse...

AEEEEEEEE menino, quase levei um susto quando vim conferir o Blog e vi que GANHEI o concursooo!!!!!
UUHHUUUUUUUUUUUUUUU!!! Mega, mega, mega feliz!!
O que devo fazer agora?
Márcia
marcynmarcia@hotmail.com
Comunidade (Eu vou para a Itália)

Márcio Jardim disse...

Oi Marcia... que bom que ficou feliz!!!
Bem, mandei um email para você no dia 19 com
as instruções... Acabei de mandar novamente, veja
lá....

Abração e Parabéns!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...