.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Dúvida sobre Verona - Email

Olá Pessoal,

Recebi ontem um email da Maria de Fátima, lá de Rondônia... Transcrevo abaixo:

"Bom dia Márcio. Estou montando a minha viagem de lua-de-mel para a Itália. Procurando informações sobre Verona, encontrei seu blog pelo google e disse: GRAÇAS A DEUS. Está tudo detalhado, as informações são precisas e a parte do roteiro final é maravilhosa. Parabéns, parabéns, parabéns mesmoooo... Estou poupando um tempo precioso vendo suas informações. Muito obrigada. Mas, tenho uma dúvida: porque você fez de Verona uma cidade base, como você chama, e não continou em Milão para fazer os bate-e-volta para Verona, Pádua e Vicenza??? Não seria mais fácil permanecer em Mião, já que você já estará lá, ao invés de trocar de cidade base???"

Bom dia, Maria de Fátima: bem, em primeiro lugar, tenho que agradecer imensamente o elogio ao blog e fico muito feliz em saber que está sendo útil. Sempre foi meu objetivo: ajudar no planejamento da minha viagem e na de outros viajantes... Quanto a sua dúvida, é o seguinte: troquei de cidade-base porque, através de pesquisas, eu iria gastar mais com passagens e hospedagem (Milão é a cidade mais cara em hospedagem da Itália). Uma passagem de Milão para Pádua - por exemplo - custa 40 euros e de Verona a Pádua, 6,50 euros... Diferença né? E, como eu sigo o princípio que "de grão em grão a galinha enche o papo", economizando em vários fatores, no contexto geral, a viagem sairá mais barata. Outro fator: de Milão a essas cidades, as viagens duram mais e não gosto muito de ficar muito tempo dentro de ônibus e trens, pois já chego cansado na cidade a ser visitada... Então, analisando todos esses fatores, decidi fazer de Verona minha cidade-base. Tudo pela economia para gastar mais em outros pontos...rs! Abraços, Maria de Fátima... Um Feliz Natal e excelente Ano Novo... e uma lua-de-mel inesquecível para você. Ah, não esqueça de levar um cadeado para deixar em Verona para simbolizar seu amor... Mas, leve daqui, porque lá é uma fortuna rs!

2 comentários:

ERICA RITACCO disse...

Márcio, o prazer é meu de recebê-lo em meu blog. Vamos nos seguindo.
Uma pergunta, pq eu não consigo inserir comentários em alguns posts?

Erica

Márcio Jardim disse...

Erica, graças a você, descobri o problema e já foi solucionado. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...