.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

sábado, 11 de dezembro de 2010

Quanto custa?

Boa noite, pessoal...

Agrupei os valores - em euros - de algumas mercadorias comuns que consumimos para uma idéia de valores na Itália:

PREÇOS:

- Café: 0,80 euros.
- Coca-cola: 2 a 5 euros.
- Cinema: 7,50 euros.
- Pizza - pedaço: 2 euros.
- Um sanduíche: 2,50 euros.
- Gellato: 2 euros.
- Água - em bar: 0,50 a 1 euros.
- Bilhete de metrô: 1 euro.
- Massas e risotos: 10 a 15 euros.
- Peixes - carnes: 15 a 20 euros.
- Antepastos: 5 a 10 euros.
- Garrafa de vinho: 7 euros.
- Menu McDonnald`s - Big Tasty: 7,20 euros.
- Sanduíche: 3 euros.
- Meio litro de cerveja: 3,20 a 6,50 euros.
- Copo de vinho: 1 a 4,50 euros.
- Jornal: 1 a 3 euros.
- 20 cigarros: 4,70 euros.

Esses preços são uma média. Claro, é muito melhor achar mais barato... é o que eu vou fazer... rs! Irei sempre atualizar este post conforme for encontrando mais dados ok? Quem tiver dicas é só comentar...

Abraços!

4 comentários:

Luciane disse...

Ola Marcio,
vi seu tópico na comunidade Brasileiros na Italia, estava mesmo a procura disse.. dicas de turismo na Italia.. vou p la em junho, se nao me engano vc vai em julho certo?
o meu post aqui é somente p referir que assim como em Portugal e varios outros países, existe a possibilidade de comprar um passe urbano, que sai bem mais em conta..
em Lisboa por exemplo esse passe custa 4 euros, e voce pode andar o dia todo, nos onibus e metro.
Em Paris, acho que custa 18 euros. Se tiver menos de 26 anos custa 6 euros...
tbem to indo atras de informaçoes sobre a Italia.. comprei o Guia da American Express..mas é sempre bom compartilhar informaçoes..
Boa sorte :)

Márcio Jardim disse...

Olá Luciane... Sim, vou em julho. Em pleno verão forte...rs Sobre o passe urbano, com certeza já vou me antecipar. Sai muito mais em conta. Quando fui para a Espanha, comprei tudo antes. Ficou bem mais barato. Obrigado pela visita e apareça sempre...
abs

Márcia Siqueira disse...

Esse tópico entendo ser um dos mais fundamentais do Blog!!! É muito tranquilo irmos para um lugar sabendo (em média) o quanto custa cada coisa, isso evita o "choque" na hora de pagar. Sem falar que nossa programação financeira sai mais adequada as nossas necessidades. No geral gostei dos preços que você mencionou, são bem próximos dos de Lisboa, e muito mais animadores dos de Paris (quase enfartei quando me cobraram 4 euros por um copinho com 3 dedos de suco de laranja) e 8 euros por um crepe! com isso eu comia um sr. almoço em Lisboa!!

Márcio Jardim disse...

Este é um post que sempre vou enriquecer, Márcia. Na Itália, anotarei todos os preços e colocarei tudo aqui. Preços é sempre um tema assustador quando vamos viajar, principalmente para a Europa... Por isso, quero auxiliar muito neste post. Um grande abraço e obrigado pelos comentários.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...