.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

sábado, 11 de setembro de 2010

Milão - Milano - Milan - Atrações Turísticas - 02

CENACOLO VINCIANO –
Santa Maria Delle Grazie
Endereço: Piazza Santa Maria delle Grazie, 2
Site: http://www.grazieop.it/
Para comprar o ingresso para ver a Última Ceia: http://www.cenacolovinciano.org – clique em Official Website – após clique em Il Cenacolo Si Svela Sul Web (canto direito) – após clique em Per saperne di piú (embaixo do texto) – pronto: você está na página para comprar o bilhete on line. Muitos guias informam o site com o final .IT (Itália), mas é .ORG.
Horário: com visita pré-agendada - ter a dom das 8h15 às 19h.
Preço: 6,50 euros mais 1,5 pela reserva
IMPERDÍVEL. Um dos lugares mais visitados de Milão, devido a um grande motivo: é neste convento renascentista que está a famosa pintura de Leonardo da Vinci – A Última Ceia. A pintura deteriorou-se muito com o tempo pois é quase impossível deter a escamação... Mais um grande motivo para vê-la, antes que desapareça. LEMBRE-SE: É obrigatório fazer reserva antes (site ou fone: +39 02 92800360). Será informado um código e a hora de entrada. O ingresso é pago no dia da visita. É recomendável chegar com 30 minutos de antecedência.


QUADRILÁTERO DE OURO
Endereço: O quarteirão fica entre as vias Monte Napoleone, della Spiga, Manzoni e Corso Venezia.
Horário: Diariamente
Preço: Gratuito (se você não quiser comprar nada na Louis Vuitton, Chanel, rs...)
O referencial de moda da Itália. É aqui que estão concentradas todas as grifes famosas do mundo: Chanel, Dolce e Gabbana, Armani, Versace... Posso não comprar absolutamente nada, mas, pelo o que vi e li, vale o passeio... até porque quero ver com meus próprios olhos alguém comprando uma bolsa por 3 mil euros...


Fine... E Milão é isso... como comentei, Milão deve ter muito mais, com certeza. Mas, esses pontos são os principais para mim. Ficarei quatro dias em Milão (dois na própria cidade, o terceiro eu vou para Turim e o último para Como). O primeiro dia a gente nunca conta muito, devido a chegada do avião, translado até o hotel, check in, etc... é um pouco cansativo... O que der para ver no primeiro dia: ótimo! Senão, temos mais um... e, como comentei, quero fazer tudo com calma, sem muita pressa... tomar meu café sossegado, ver as pessoas passarem... aí – em minha opinião – está a graça: sentir a cidade e não somente vê-la.

Próxima post: Hospedagem em Milão...

4 comentários:

Clô Liboni disse...

Olá Marcio, tudo bem?
Eu achei o site blog pelo mochileiros.com e resolvi dar uma olhada... "Roubei" o mapa do metrô de Milão, que foi muito útil para eu localizar o albergue em que me hospedarei.
Estou indo para Itália em 4 de outubro e pretendo descrever todo o roteiro no meu blog: claudialiboni.blogspot.com
Talvez possa te ajudar tb.
Claudia

Rana disse...

Infelizmente para ver a última Ceia de Da Vinci se deve esperar muito. O tempo de espera nas reservas pode chegar até a 2 meses, isso porque a sala onde está o affresco é extremamente controlada, quem entra deve quase tomar banho com palha de aço pelo corpo para eliminar bactérias e suor (umidade).
Então faça a sua reserva com antecedência, pq senão não verá nada.
Aproveite para jantar em Navigli, bairro de Milão. Ah, a estrada a pé de Navigli para o Duomo é linda, se passa pela Porta Ticinese [séc. XII], depois segue pelas "colunas" de São Lorenzo [séc. III] e vai em frente: se passa do antigo ao moderno, do que foi ao que é, ou seja, o tumulto da praça do Duomo, um contraste alucinante

Jocélia disse...

Olá Marcio, Só dá pra comprar 1 ingresso de cada vez?

Márcio Jardim disse...

Olá Jocélia. Dá para comprar mais sim... Eu comprei dois... Veja lá!
bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...