.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Site turístico de Roma

Em inglês, italiano, francês e alemão...

http://en.turismoroma.it/

2 comentários:

Lilian Carvalho disse...

Marcio,
Uma boa dica de Roma que qase ninguem comenta:
Villa Borghese, uma surpresa imperdível. Fomos no domingo com as criancas, e' um enorme parque cheio de árvores, lagos e fontes; no local voce pode alugar patins, bicicletas e carrinhos para ate 4 pessoas pedalarem. Tem restaurantes, lanchonetes e espaco para piquenique! Para chegar pegue o metrô A para Spagna ou Flaminio.
O parque fica no entorno do Palazzo Borghese, construído entre 1613 e 1615, por ordem do cardeal Scipione Borghese. No interior do palácio está o Museo e Galleria Borghese, aberto ter/dom 8h30-19h, entrada €8,50/5,25 (estudante), audioguia opcional €5. Entre estátuas e fragmentos de mármore antigo, são mantidas, ao longo de várias salas, algumas das maiores obras-primas da escultura italiana dos séculos 17 e 18, pertencentes à família que dá nome ao museu. Só é possível visitar com reservas, veja em www.galleriaborghese.it.

Márcio Jardim disse...

Lilian, ao invés de um selo, vou te dar uma bandeira de Honra...rsrs. Suas dicas são ótimas, entrei no site e adorei a Galleria Borghese. Com certeza irei visitar. Adoro parques... Fazer um piquenique lá deve ser muito bom. Obrigado mais uma vez.
Abraços

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...