.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Atrações turísticas - Verona

Bom dia, pessoal...

Começamos agora com as atrações turísticas de Verona:

ARENA
Endereço: Piazza Bra
Site: http://www.arena.it/
Calendário e ingressos/óperas: http://www.verona.com/it/arena-di-verona/
Horário: 8:30-19:30 - Segunda-feira 13:45-19:30 - horário reduzido durante o dia de show
Preço: Para ver o interior da Arena - 3.10 euros; Preço para ver uma ópera (salgado) vai de 60 a 200 euros.

Situado no centro da cidade e conhecido como o terceiro maior anfiteatro romano do mundo, a Arena de Verona é o ponto turístico mais conhecido da cidade e os habitantes sentem um orgulho majestoso por ela. Foi construído por volda do século II e foi originalmente concebida para batalhas de gladiadores e outros torneios. Foi parcialmente danificada por um terremoto no século 12, mas o local permanece com praticamente intacto desde a sua criação. Atualmente, a Arena é palco de óperas grandiosas. Anualmente, desde 1913, o Festival de Ópera de Verona atrai mais de 500.000 pessoas. As apresentações conta com elenco, figurino e cenários magníficos. Ela possui 20.000 assentos, onde todos os lugares são vendidos antecipadamente. Se você quiser assistir a uma ópera, compre o seu ingresso antes de viajar. Mas, se você for ficar apenas um dia - como eu - creio que não é necessário ver por dentro... Somente se sobrar tempo (o que eu imagino ser impossível).


CASA DE JULIETA (Casa de Giulietta)
Endereço: Via Cappello, 23
Site: http://www.comune.verona.it/turismo/Passeggiando/inglese/itineraryA/giulietta.htm
Horário: 8:30-19:30 ; Segundas: 13:30-19:30
Preço: 3 euros

Já falamos aqui no blog sobre a famosa história de amor de Romeo e Julieta. Há dezenas de debates se os amantes existirão ou não... Mas, o que importa é que a Casa de Julieta (fictícia ou não) está em Verona. A família Capello foi dona da casa na Via Capello por muitos anos... Muitos acreditam que a semelhança com o nome Capuleto da peça de Shakespeare incentivou a crença. A casa passou por uma grande reforma em 1930 e em seu interior estão dezenas de objetos, todos relacionados com a história de Romeo e Julieta. Um dos destaques da visita é a estátua de Julieta no pátio, próxima da famosa varanda (muitos acreditam que tocar o seio direito da estátua - já gasto - dá boa sorte). Para entrar no pátio não é necessário pagar, somente para entrar na casa. Nas paredes existem dezenas de recados de dezenas de apaixonados do mundo... Se você é um romântico convicto, pode ainda visitar o túmulo de Julieta, situado no Caustro Sao Francesco al Corso, na Via del Pontiere.


PIAZZA DELLE ERBE
Esta praça é utilizada como comércio há mais de 2.000 anos e deve seu nome ao antigo mercado de ervas. Há dezenas de monumentos que contam um pouco da história da cidade de Verona... Atualmente, o mercado vende artesanato, comidas típicas, lembranças... Antigamente, a praça era o centro da vida cívica, econômica e religiosa da cidade. Na Erbe, fica o Palazzo Maffei, grande exemplo de arquitetura barroca; e o Palazzo della Ragione (www.palazzoforti.it - custa 6 euros a entrada e inclui o acesso aos Arche Scagliere, na Piazza dei Signori) onde se encontra a Torre dei Lamberti e uma grande galeria de arte contemporânea.


PIAZZA BRA
O grande centro da vida social de Verona. A praça é um grande triângulo completamente renovado, com belos edifícios coloridos, sendo um ponto de partida fantástico para descobrir Verona a pé. Imensos portões, de 1480 - os Portões da Bra - delimitam a praça. Procurei e descobri que Bra vem de Braida, que em veronês significa "amplo espaço aberto".


CASTELVECHIO
Endereço: Corso Castelvechio
Site: http://www.comune.verona.it/Castelvecchio/cvsito/english/index1.htm
Horário: 9:00 - 19:00; Fechado as segundas-feiras.
Preço: 6 euros

O grande castelo fica às margens do Rio Ágide, foi construído em 1354 por Cangrande II della Scala, destinado a servir de residência pessoal, sendo ao mesmo tempo uma fortaleza protegida por altas muralhas. O Castelo abriga hoje o Museu Civico di Castelvechio, que expõe uma coleção de esculturas, estátuas, pinturas, ... A maioria das peças são do período românico de Verona.


Existem outras atrações, mas creio que para um dia é o suficiente. Coloquei os preços das atrações mas, utilizarei o Veronacard - no valor de 10 euros. Verona será uma das cidades que quero explorar muito a pé... Ainda estou pensando na possibilidade de pegar o ônibus de Turismo... Mas, ainda acho a opção de caminhar a melhor.
Próximo post: Construção do Quinto dia do ROTERIO FINAL - VERONA.
Participe do CONCURSO DO BLOG - Prêmio: Um Guia da Folha de São Paulo: Itália novinho - http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2010/12/concurso-premio-guia-folha-de-sao-paulo.html

6 comentários:

Celia na Italia disse...

Marcio
Amo Verona! Adoro o "Q" de romantismo que ela inspira.
Passei aqui para te desejar um Feliz Natal e um 2011 com muitas realizações!

Márcio Jardim disse...

Olá Celia,
Sim, Verona realmente deve ser linda...
Obrigado pelas felicitações.
Abs

ERICA RITACCO disse...

Uma amiga minha que veio passar a lua de mel na Itália comentou que fez um pacote para passar um dia em Verona e qeue foi ótimo, pois conheceu diversos locais.

Fui em Verona duas vezes e achei a cidade uma gracinha.

Ciai, ciao.

Márcio Jardim disse...

Erica, pelas minhas pesquisas, Verona realmente é uma cidade que não podemos deixar de conhecer. É como Ávila e Toledo na Espanha... Ciao!

Christina disse...

Marcio
Estou adorando o seu blog e vai me ajudar muito no planejamento da minha viagem que será em Setembro/2013. Suas dicas são ótimas, e o que mais gostei foi saber dos detalhes, segredinhos descobertos por você, que fazem a diferença.
Também tenho um blog e sei como é difícil dar dicas organizadas e acessíveis aos leitores. Se um dia quiser ir para o Líbano ou para a Turquia, passe no meu blog porque tenho muitas dicas para te dar.
Mais uma vez, parabéns pelo blog!

Márcio Jardim disse...

Olá Christina,
Com certeza absoluta quero ir para a Turquia. Mas vc não deixou o endereço do seu blog. Passa p mim? Abs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...